Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Loverscout,

    Não podia estar mais de acordo consigo, eu referia-me a quem passa e a quem recebe o referido cheque.

    O emissor do cheque está de má fé e o receptor está "lixado". :)


    PS: eu ainda não domino as técnicas de post aqui do forum. Acho que já fis algo mal.
  2.  # 42

    Colocado por: loverscoutdiferença nao existe.....mas conhece algum banco que se recuse a fechar alguma conta? eu nao conheço......nunca na vida vi um banco recusar o encerramento de conta!


    Eu conheço! A CGD!

    Tive duas contas na CGD. Em balcões de duas terras diferentes. Quando deixei de as usar, pedi para as fecharem. Saldos a 0, formalidades cumpridas, etc.
    Sei que na realidade não estão fechadas. Estão lá.. a zeros, e cheias de pó, mas estão lá...

    É como a TMN, contam os clientes antigos para parecer que têm muitos :)
    Quando alguém lhes pergunta quanto clientes têm, vão a base de dados, pedem uma contagem total dos registos et voilá! :)

    Mas deve ser tipico das coisa que são ou já foram públicas. Eleitores, Utentes do SNS, Contribuintes...
  3.  # 43

    Estou solidário com o P. Lima, Montepio para mim não existe.
    Concordam com este comentário: P. Lima
  4.  # 44

    Entretanto, liguei aos meus familiares para saber da novidades e comentar que não éramos um caso único, o que quer dizer que é política do banco ou então que não têm dinheiro para dar-nos.

    Fiquei a saber que o Montepio já pediu os nibs para transferir o dinheiro, mas sinceramente, ver para crer!
  5.  # 45

    Colocado por: hangas

    Eu conheço! A CGD!

    Tive duas contas na CGD. Em balcões de duas terras diferentes. Quando deixei de as usar, pedi para as fecharem. Saldos a 0, formalidades cumpridas, etc.
    Sei que na realidade não estão fechadas. Estão lá.. a zeros, e cheias de pó, mas estão lá...

    É como a TMN, contam os clientes antigos para parecer que têm muitos :)
    Quando alguém lhes pergunta quanto clientes têm, vão a base de dados, pedem uma contagem total dos registos et voilá! :)

    Mas deve ser tipico das coisa que são ou já foram públicas. Eleitores, Utentes do SNS, Contribuintes...


    CGD nao conta.....nao é banco! é um balcao do estado....
  6.  # 46

    já efectuei queixa no banco de portugal e no livro de reclamações,o que me faz confusão é que não existe um procedimento habitual,o papel que eles pediram assinado pelos herdeiros legais em que refere que a conta é para se manter no Montepio Geral ,vou ter que o fazer novamente porque os termos que foram escritos não estão de acordo com o que eles querem , a palhaçada é que a menina que me atendeu estava a perguntar ao chefe como esse papel devia ser escrito,tratando eles centenas desses casos anualmente !!
  7.  # 47

    Colocado por: P. Limajá efectuei queixa no banco de portugal e no livro de reclamações,o que me faz confusão é que não existe um procedimento habitual,o papel que eles pediram assinado pelos herdeiros legais em que refere que a conta é para se manter no Montepio Geral ,vou ter que o fazer novamente porque os termos que foram escritos não estão de acordo com o que eles querem , a palhaçada é que a menina que me atendeu estava a perguntar ao chefe como esse papel devia ser escrito,tratando eles centenas desses casos anualmente !!


    Não percebo essa do papel (penso que seja uma declaração) a dizer que vai manter o dinheiro no mesmo banco.
    Porque essa imposição por parte do banco ?

    Eu por acaso até tenho conta e sempre apreciei o Montepio.
  8.  # 48

    P. Lima, prepare-se para o seguinte: o Banco de Portugal vai entrar em contacto com o Montepio e o Montepio vai dizer que o o assunto está resolvido. Depois vai receber uma carta do Banco de Portugal a dizer que entrou em contacto com o balcão X e que foi dito que estava resolvido e por isso o caso fica encerrado. E isto sem nunca o Banco de Portugal falar consigo para confirmar a informação!!!

    Já é a segunda vez que isso me acontece, a primeira a propósito da herança, a seunda a propósito de umas comissões que o Barclays estava a cobrar-me conecutivamente e ilegalmente.


    Atenção que vocês não são obrigados a manter conta nenhuma no Montepio!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, P. Lima
  9.  # 49

    Colocado por: mmgregP. Lima, prepare-se para o seguinte: o Banco de Portugal vai entrar em contacto com o Montepio e o Montepio vai dizer que o o assunto está resolvido. Depois vai receber uma carta do Banco de Portugal a dizer que entrou em contacto com o balcão X e que foi dito que estava resolvido e por isso o caso fica encerrado. E isto sem nunca o Banco de Portugal falar consigo para confirmar a informação!!!

    Isto a a maneira tipica de se trabalhar em Portugal,nada que me espante!!
  10.  # 50

    Colocado por: mmgregAtenção que vocês não são obrigados a manter conta nenhuma no Montepio!!!


    Eu sei que não sou obrigado a manter a conta no Montepio, não sei até que ponto podem exigir essa declaração,o melhor era uma pessoa poder passar sem os bancos ,a chamada independência financeira !!
  11.  # 51

    Colocado por: Eugénio LopesCriticar quando se tem que criticar e elogiar quando se deve elogiar.


    Por isto mesmo é que acho prudente divulgar está situação aqui no Forum ,pode acontecer que futuramente haja mais pessoas a passar pelo mesmo !!
    • eu
    • 1 agosto 2012

     # 52

    Colocado por: mmgregP. Lima, prepare-se para o seguinte: o Banco de Portugal vai entrar em contacto com o Montepio e o Montepio vai dizer que o o assunto está resolvido. Depois vai receber uma carta do Banco de Portugal a dizer que entrou em contacto com o balcão X e que foi dito que estava resolvido e por isso o caso fica encerrado. E isto sem nunca o Banco de Portugal falar consigo para confirmar a informação!!!

    É claro que é assim: o BP está lá para defender os bancários, os seus privilégios e está-se a "defecar" para os cidadãos.

    Veja-se o que aconteceu com o BPN: o BP não cumpriu a sua missão e agora e quem está a pagar a factura é o zé povinho.

    E quantos responsáveis do BPN estão presos ?
    Concordam com este comentário: P. Lima
  12.  # 53

    Utilizei o Montepio Geral como empresário, durante desde os anos 80 até ao início deste século.
    Usava o balcão da Sede (na Rua dos Agiot.., digo, na Rua do Ouro, em Lisboa).

    Absolutamente impecáveis!

    Quando, um dia, cometeram UM erro vieram o gerentes de balcão e o director de crédito pedir pessoalmente desculpas... E COMPENSARAM-NOS (monetáriamente, sim! Com uma simpática redução da taxa de juro no crédito à construção) pelos "danos" causados.
  13.  # 54

    Também fui cliente do Montepio. Tive que desistir, de tal maneira as coisas corriam mal nos últimos anos.
    Na minha opinião, o problema está no pessoal que lá trabalha. A maior parte não deve de ser efectivo. São contratados por tempo determinado. Quando finalmente estão plenamente ao corrente do trabalho e o podem desempenhar correctamente, acabam o contrato e são substituídos por outros, e assim sucessivamente. É a minha opinião.
    É evidente que há bancos que funcionam melhor que outros, mas o problema deve de estar aí.
    • mog
    • 2 agosto 2012

     # 55

    Já que estamos numa de partilhar experiências:

    Fui cliente do MG durante quase 30 anos e não tenho nada a apontar. Quando decidi fechar as contas, a coisa foi resolvida em 5 minutos no balcão. Com a CGD foi exactamente o mesmo, com a única diferença de que fui cliente durante menos tempo.
  14.  # 56

    Tive o mesmo problema que o P.Lima, mas com o BES, BCP e BPI. Todos demoraram cerca de 3 meses, debitando comissões pelo caminho. No caso do BPI era uma conta com 140€ ou algo assim e do BES pouco mais.

    Erros há em todos...
  15.  # 57

    Tostex, no meu caso, o BES e outros deram o dinheiro com facilidade, no caso do Montepio, o meu tio já faleceu há mai de um ano e o dinheiro ainda está na conta...portanto é bem mais do que 3 meses!
  16.  # 58

    O BPI também me demorou cerca de 1 ano, mas não estava preocupado dado o montante.

    O meu ponto é que qualquer uma das instituições comete erros, não tem a ver com a cor deles, mas sim com as pessoas que estão a tratar dos processos.
  17.  # 59

    Peço desculpa, mas no caso do Montepio, das duas uma, ou é incompetência ou é intencional.
  18.  # 60

    Colocado por: mmgregPeço desculpa, mas no caso do Montepio, das duas uma, ou é incompetência ou é intencional.


    porque é que diz que é incompetencia ou intencional?
 
0.0190 seg. NEW