Colocado por: Italiano
Foi isso que me deixou escandalizado a' partida... Quase que me saiu um "como se atreve?"
A casa nao e' nada do outro mundo, a renda idem (700 euros mensais). Mas sem o fiadorzinho (ou o tio-padrinho) nada se faz. Giro giro foi explicar a' cara-metade italiana que em Portugal as pessoas pedem fiadores para ARRENDAMENTO!!
Colocado por: BS_637Então e pode-se diferenciar (acho que sim), ou será justo, pedir uma caução igual a renda e pedir duas cauções no caso dos inquilinos terem animais de estimação?
Nota: eu tb tenho um cão!
Colocado por: ItalianoRecentemente pediram-me uma caucao igual a 6 rendas mensais, APENAS para garantir o pagamento das rendas a tempo e horas, na ausencia de fiador. Esta caucao nao teria nada a ver com o estado em que a casa estara' no fim do contrato, mas o senhorio (uma empresa) tem medo que eu nao pague porque nao tenho familiares com propriedades e pensoes.
Ainda tenho de discutir isto com um advogado. Ate' posso aceitar uma coisa do tipo, mas quero ter a certeza ABSOLUTA de que o dinheiro ser-me-a restituido no final do contrato...
Colocado por: bel99O que é certo é que por mais fiadores, cauções ou rendas que peça corre sempre o risco que lhe calhar a fava e ter mau pagadores
Colocado por: bel99Poder pode mas o novo proprietário herdará o contrato de arrendamento...