Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 761

    Os mercados. Ir aos mercados. O BES foi aos mercados. O regresso aos mercados vai demorar mais que o previsto.
    A agência de notação financeira Fitch acredita que Portugal vai demorar mais tempo do que o previsto a regressar aos mercados e que necessitará mesmo de um segundo resgate. Eu também estou muito preocupado com os mercados. Com os mercados de escravos, para ser claro. E também temo que não haja dinheiro para o resgate.
  2.  # 762

    Colocado por: luisvvJá os defensores da inexistência de Estado negam a necessidade de existência de um monopólio territorial

    O território não é algo que apareça isolado. Território aparece em conjunto com história, cultura, língua, e tudo junto é o que determina o sentimento de pertença de um indivíduo a uma determinada comunidade. Comunidade assim definida coincide com a maior parte dos Estados existentes.

    A necessidade de defesa da comunidade, implica que haja um Estado que se assuma detentor do monopólio territorial e que possa fazer a guerra sempre que necessária, sendo dos poucos casos, na minha opinião, que se justifica a "extorsão fiscal" para o seu financiamento.
  3.  # 763

    Pra labrego ver que as escolas privadas são menos dispendiosas que as públicas...pois é!

    Uma Vigarice. Não ajuda ao estado atual de espirito dos portugueses ver o Tribunal de Contas associado a uma vigarice. Neste caso a propósito dos custos por aluno entre o ensino publico e o ensino privado. Dizem as notícias:
    "Pagar a colégios fica 400 euros mais barato ao Estado
    4921,44 euros anuais em 2009/10, mais 399,44 euros do que os 4522 pagos pelo mesmo serviço contratado a um colégio pr
    ivado com contrato de associação. Valores que, defendeu ontem a Associação de Estabelecimentos do Ensino Particular e Cooperativo (AEEP), significam que o Estado terá poupado 21 milhões de euros com estes vínculos.
    Os números constam do relatório "Apuramento do Custo Médio por Aluno", do Tribunal de Contas (TdC)"
    Uma vigarice porquê? Porque não conhecemos a equação da formação de custos! O que incluiu o TdC nos custos para chegar a esta conclusão?
    Há anos estive envolvido em várias destas formulações. Quanto custa um soldado por dia? Quanto custa uma hora de voo de um F-16? Quanto custa uma milha de uma fragata? Quanto custa um regimento de infantaria? Resposta: depende. Perguntei a técnicos tão bons ou melhores do que os TdC o seguinte: onde está incluido o custo do chefe de estado maior? E aqui: onde está incluido o salário (a parcela) do ministro da educação? Assim estes custos são pura manipulação. A unica verdade é: depende. O custo por aluno depende dos fatores que eu lá colocar. A questão é identica à aviação civil: ninguém sabe quanto custa uma milha de hora de voo numa companhia aérea (nem a própria companhia).
    Já agora: eu fui educado num colégio privado, não tenho nada contra esse ensino, nem contra essas escolas. O que tenho é contra este tipo de manipulação, feita na maioiria dos casos por meninos e meninos muito cheios de MBA e de convencimento que se julgam detentores da verdade e que são pagos a peso de ouro como "consultores".(Carlos MatosGomes)
  4.  # 764

    Oh Jorge, diga lá ao gajo que escreveu isso que pode ir pesquisar, mas nao é difícil de saber:


    De fora das contas ficaram as despesas das estruturas do Ministério da Educação – como direcções-gerais e regionais –, os custos das Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC) e a factura da Acção Social Escolar, por se considerar que se trata de «medidas de apoio às necessidades das famílias». Também fora do cálculo ficaram o desporto escolar (que é custeado directamente pelo Orçamento do Estado) e as «despesas de investimento» feitas pelas escolas, em itens como obras ou aquisição de equipamentos.


    Nao tem que agradecer, mande sempre.
  5.  # 765

    O território não é algo que apareça isolado. Território aparece em conjunto com história, cultura, língua, e tudo junto é o que determina o sentimento de pertença de um indivíduo a uma determinada comunidade. Comunidade assim definida coincide com a maior parte dos Estados existentes.


    As fronteiras são limites arbitrários mantidos pela força, por um monopolista. A identidade que refere é uma falácia, em vários aspectos. É uma ficção destinada a permitir a aceitação da protecção (entre aspas) do estado. O simples facto de nao ser admitido o direito de secessão demonstra a falácia do argumento da identidade.

    A necessidade de defesa da comunidade, implica que haja um Estado que se assuma detentor do monopólio territorial e que possa fazer a guerra sempre que necessária, sendo dos poucos casos, na minha opinião, que se justifica a "extorsão fiscal" para o seu financiamento.


    A necessidade de protecção de um grupo cuja adesão e permanência não é voluntária é um conceito bizarro.
  6.  # 766

    Colocado por: luisvvJá os defensores da inexistência de Estado negam a necessidade de existência de um monopólio territorial.

    Porra que este gajo é corrupto à 5º casa. Isto é exactamente o que a Merkel e outros atrasados mentais querem na Europa (começaram com o espaço schengen... os prejuízos que eram pagar mais 4 horas aos camionistas pelas paragens nas fronteiras... agora famílias inteiras e velhinhas a serem espancadas dentro de casa por máfias de leste; Caixas Multibanco a voarem; gasolineiras assaltadas; o turismo no Algarve a ser afectado, etc... isto se calhar não tem impacto nenhum na economia)

    Colocado por: luisvvO serviço de segurança pode ser prestado por agências em livre concorrência, sem a necessidade de cada agência dominar um território. O que tornaria a guerra e outras formas de agressão caras e geradoras de prejuízos para os seus promotores.

    O bom saber o que vai na cabeça dos sociopatas... e o que nos planearam para o futuro. Quem é que lhe paga para escrever isto?

    Eu não quero discutir a Somália... eu quero é que você emigre para lá... ainda vai a tempo de contratar o seu grupozinho de mercenários, inventa uma teoria chalada islamita ou igual às patranhas que vem para aqui escrever, quanto ao financiamento não seja estúpido... ou rouba ou imprime o seu próprio dinheiro (que é o que a Merkel faz)
    Concordam com este comentário: jpvng
  7.  # 767

    Colocado por: luisvvEna, que argumento tão sofisticado. Pela profundidade da analise, podemos concluir que os 2 neuroniozitos nao correm o risco de se estragarem por excesso de uso.

    Sofisticação é característica dos aldrabões... achar que o resto da humanidade tem dois neurónios é característica dos sociopatas
    Concordam com este comentário: jpvng
  8.  # 768

    Colocado por: luisvvO simples facto de nao ser admitido o direito de secessão demonstra a falácia do argumento da identidade.

    A identidade de grupo não depende exclusivamente da vontade individual. Não escolhemos os nossos pais, não escolhemos a nossa cultura nem a nossa língua. Logo à nascença não somos completamente livres, já estamos em certo grau condicionados. Sendo assim também considero aceitável que não tenhamos o direito de secessão.
  9.  # 769

    Sofisticação é característica dos aldrabões... achar que o resto da humanidade tem dois neurónios é característica dos sociopatas


    Confundir-se a si próprio com o resto da humanidade é típico de vários distúrbios mentais. O seu discurso indicia que é profundamente perturbado. Em condições normais nao perderia tempo consigo, mas como chove ...
  10.  # 770

    Tudo em si ou nesta personagem que assume aqui enoja. Você precisa de ajuda. Não tem ninguém que o ajude? procure ajuda.
  11.  # 771

    O seu discurso nao resiste a uma analise superficial. É uma mistura ridícula de meios-factos distorcidos e misturados com efabulacoes típicas de filmes de serie Z...
    Porra que este gajo é corrupto à 5º casa. Isto é exactamente o que a Merkel e outros atrasados mentais querem na Europa (começaram com o espaço schengen

    Descendo um bocado ao seu nivel: Corrupta é a sua mãezinha.

    O espaço schengen data de 1985, altura em que merkel era uma mera cidadã da RDA e em que Portugal nao era sequer membro da CEE. Foi depois alargado ao resto da UE em 1996. Angela merkel foi eleita em 2005.

    s prejuízos que eram pagar mais 4 horas aos camionistas pelas paragens nas fronteiras

    Por aqui se demonstra mais uma vez a sua ignorância. A livre circulação de pessoas e bens é um pouco mais do que isso - se bem que isso já fosse bastante...

    . agora famílias inteiras e velhinhas a serem espancadas dentro de casa por máfias de leste; Caixas Multibanco a voarem; gasolineiras assaltadas; o turismo no Algarve a ser afectado, etc... isto se calhar não tem impacto nenhum na economia)

    Juntar uma segunda camada de estupidez à xenofobia é obra. Vieram os estrangeiros de leste estragar isto, porque cá nao se assaltavam gasolineiras, nem velhinhas e muito menos famílias. Santa ignorância. Se ao menos os exemplos que deu nao fossem crimes maioritariamente cometidos por portugueses..
    E o "impacto na economia" é engraçado : parece que 4 horas de esper na fronteira nao valem nada mas um assalto a uma gasolineira arruina o Algarve. Enfim...
    Para evitar dizer baboseiras, informe-se: http://www.ine.pt/ngt_server/attachfileu.jsp?look_parentBoui=122845316&att_display=n&att_download=y



    O bom saber o que vai na cabeça dos sociopatas... e o que nos planearam para o futuro. Quem é que lhe paga para escrever isto?

    Já lhe disse: à conta do que escrevo aqui, uma multinacional pagou-me um carro. E acho que este Post já me deve valer um bónus. É agora que compro a Mota que sempre quis. E o FD também ganha uns trocos..

    Eu não quero discutir a Somália... eu quero é que você emigre para lá...

    Nao posso. A multinacional nao deixa.


    ainda vai a tempo de contratar o seu grupozinho de mercenários, inventa uma teoria chalada islamita ou igual às patranhas que vem para aqui escrever,

    As "Patranhas", goste ou não, são opções filosóficas. Nao terão o nível de nao-sofisticação dos seus delírios, mas nem todos podemos viver no seu mundo.


    quanto ao financiamento não seja estúpido... ou rouba ou imprime o seu próprio dinheiro (que é o que a Merkel faz)

    Mais um exemplo de burrice. A merkel nao imprime o dinheiro dela. As obrigações de chanceler e dona de casa deixam-lhe pouco tempo para isso. Ela tem 2 ucranianos no sótão que se revezam na maquina de fotocopias para lhe imprimir o guito....
    • luisvv
    • 3 novembro 2012 editado

     # 772

    Tudo em si ou nesta personagem que assume aqui enoja. Você precisa de ajuda. Não tem ninguém que o ajude? procure ajuda.


    Nao lhe agrado? Que pena. Mas já tinha dado para perceber: você discorda do que eu escrevo, mesmo quando o que eu escrevo é mera citação de um relatório do tribunal de contas, como num post de ontem. É chato porque desmente as suas ideias, mas o que se há-de fazer?
  12.  # 773

    Você não percebe que não convence ninguém. Continue por aqui a dizer disparates.
    Concordam com este comentário: Sobreiro
  13.  # 774

    http://economia.publico.pt/Noticia/lider-da-ugt-adere-a-greve-geral-convocada-pela-cgtp-1569757


    Incrível.
    Este proença é outra personagem que me custa ate olhar.
  14.  # 775

    Vamos comprar um chupa-chupa ao Luisvv que é o que ele está a precisar, coitado.

    Colocado por: jpvngVocê não percebe que não convence ninguém. Continue por aqui a dizer disparates.
    • luisvv
    • 3 novembro 2012 editado

     # 776

    Você não percebe que não convence ninguém. Continue por aqui a dizer disparates.


    Eu não preciso de convencer ninguém. Só chamei a atenção para a sua estupidez: discordou de um post em que, respondendo uma dúvida que até podia ser pertinente (os dados utilizados para um estudo..) , me limitei a transcrever informação pública, divulgada na mesma altura que o dito estudo. Até vou sublinhar de novo, para o jpvng não ter que perder muito tempo:


    Colocado por: luisvvOh Jorge, diga lá ao gajo que escreveu isso que pode ir pesquisar, mas nao é difícil de saber:

    De fora das contas ficaram as despesas das estruturas do Ministério da Educação – como direcções-gerais e regionais –, os custos das Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC) e a factura da Acção Social Escolar, por se considerar que se trata de «medidas de apoio às necessidades das famílias». Também fora do cálculo ficaram o desporto escolar (que é custeado directamente pelo Orçamento do Estado) e as «despesas de investimento» feitas pelas escolas, em itens como obras ou aquisição de equipamentos.

    Nao tem que agradecer, mande sempre.
    Discordam deste comentário:jpvng


    Portanto, se quer discordar, discorde a quantidade de vezes que quiser. Além de mostrar a discordância, mostra também a sua ignorância e incapacidade de distinguir factos de opiniões.
    Não tem que agradecer, volte sempre.
  15.  # 777

    Vamos comprar um chupa-chupa ao Luisvv que é o que ele está a precisar, coitado.


    Olha, outro.... o tipo que "sabe que" e até vai "estudar esses dados no fim-de-semana". Já concluiu o seu estudo sobre o PSI-20? Vá lá, que estamos à espera, e a criar raízes.
  16.  # 778

    Boas,

    Como o luisvv está entediado:

    (preferes Público ou Expresso?)

    Expresso:
    Merkel pede mais cinco anos de esforços


    Público:
    Merkel pede mais cinco anos de austeridade e esforços


    Merkel pede mais cinco anos de esforços
    A chanceler alemã considera que a crise da zona euro ainda está longe do fim, pelo que pede aos países membros mais austeridade e reformas estruturais.

    "Precisamos de austeridade para convencer o mundo de que vale a pena investir na Europa", afirmou Angela Merkel

    A chanceler alemã, Angela Merker, defendeu hoje a austeridade e pediu muito esforço aos parceiros europeus durante os próximos cinco anos para que a crise económica e monetária seja ultrapassada.

    "Necessitamos de um grande esforço, de mais cinco anos", disse a líder democrata-cristã, durante o congresso regional da CDU em Sternberg, o Estado federado de Mecklemborgo, no norte da Alemanha.

    "Precisamos de austeridade para convencer o mundo de que vale a pena investir na Europa", disse Merkel.

    A chanceler mostrou-se convencida de que a zona euro ainda está longe de superar a crise e sublinhou a necessidade de "grandes reformas estruturais", que devem "conseguir resultados para recuperar a confiança dos investidores e impulsionar outra vez a economia europeia.

    Há muitos investidores que pensam que na Europa não cumprimos as nossas promessas" assinalou Merkel, que insistiu e instou os governos europeus a cumprirem de forma consequente as exigências em matéria de consolidação orçamental e redução da dívida.

    A chanceler alemã visita Portugal no dia 12 de novembro.

    http://expresso.sapo.pt/merkel-pede-mais-cinco-anos-de-esforcos=f764277

    Merkel pede mais cinco anos de austeridade e esforços
    A chanceler alemã, Angela Merker, defendeu este sábado a austeridade e pediu esforço aos parceiros europeus durante os próximos cinco anos para que a crise económica e monetária seja ultrapassada.
    “Necessitamos de um grande esforço, de mais cinco anos”, disse a líder democrata-cristã, durante o congresso regional da CDU em Sternberg, o estado federado de Mecklemborgo, no Norte da Alemanha.

    “Precisamos de austeridade para convencer o mundo de que vale a pena investir na Europa”, disse Merkel.

    A chanceler mostrou-se convencida de que a zona euro ainda está longe de superar a crise e sublinhou a necessidade de “grandes reformas estruturais”, que devem “conseguir resultados para recuperar a confiança dos investidores e impulsionar, outra vez, a economia europeia.

    “Há muitos investidores que pensam que na Europa não cumprimos as nossas promessas” assinalou Merkel, pedindo aos governos europeus que cumpram de forma consequente as exigências em matéria de consolidação orçamental e de redução de dívida.

    A chanceler disse que os países europeus devem provar o seu “rigor para convencer o mundo de que é rentável investir na Europa”.

    Antes de uma cimeira de 24 e 25 de Novembro, em Bruxelas, Merkel vai reunir-se com vários chefes de Estado e de Governo, numa campanha de diplomacia pública da chanceler.

    A 12 de Novembro, é recebida, em Lisboa, pelo primeiro-ministro português e pelo Presidente da República, na primeira visita da chanceler alemã desde que Pedro Passos Coelho é primeiro-ministro.

    Numa visita considerada de alto risco, que está a ser preparada pelas forças e serviços de segurança em Portugal, Merkel irá ainda com Passos Coelho, à Autoeuropa, em Palmela, e estará presente numa conferência de investidores, no Centro Cultural de Belém (CCB).

    http://economia.publico.pt/Noticia/merkel-pede-austeridade-e-esforcos-durante-mais-cinco-anos-1569911


    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  17.  # 779

    OU por outro lado:Cara ou barata haveria quem a pudesse pagar e quem não a pudesse pagar, deste modo, quem pudesse pagar entraria em guerra com quem não a pudesse pagar (ou dito de outra forma: de quem não se pudesse defender).


    Quem pudesse pagar a agressão continuaria a não ter incentivo para o fazer. Quem não pudesse pagar, teria um poderoso incentivo a unir-se a outros na mesma situação e partilhar custos, por exemplo.

    Mas o ponto é: não há qualquer motivo para tomar como certo que o fornecimento de serviços de protecção e segurança só pode ser providenciado por um monopolista de um determinado território.
  18.  # 780

    Boas,

    Colocado por: luisvvQuem pudesse pagar a agressão continuaria a não ter incentivo para o fazer.


    Como colocas as coisas do ponto de vista económico:
    Faço uma guerra que me custa 100, mas ao ganha-la aumento a minha propriedade em 1000.
    Não será isto um incentivo?

    Colocado por: luisvvMas o ponto é: não há qualquer motivo para tomar como certo que o fornecimento de serviços de protecção e segurança só pode ser providenciado por um monopolista de um determinado território.


    Nem eu disse tal coisa.


    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
 
0.0362 seg. NEW