Colocado por: luisvvMas já que insiste, explique-me por favor o que impede os conflitos entre Estados, e porque é que não são mais frequentes, tendo em conta o carácter belicista que nos atribui?
Nunca disse que a existência de Estado é um factor que diminui conflitos e guerras. Ponho é em causa a sua afirmação de que sociedades sem Estado desincentivam o surgimento de conflitos. Na minha opinião, as razões e incentivos que levam a um conflito armado são os mesmos, haja ou não Estado.
Em sociedades sem Estado, estes conflitos poderiam até ser mais frequentes,
Colocado por: Jorge RochaA minha mãe dizia que nos anos 40 quando o salazar começou com as rédeas do poder em Portugal era só porrada em todo o lado...não havia estado era uma anarquia completa;e o salazar impôs ordem que quer dizer respeito portanto mais estado...há falta de memória para se amandar larachas que menos estado menos conflito.
Da mesma forma também poderemos perguntar se a não existência de um Estado tornaria menos provável algumas guerras e carnificinas que aconteceram. Por exemplo, numa sociedade sem Estado seria menos provável o aparecimento de um Hitler e a perseguição aos judeus, tendo em conta que as motivações foram menos económicas e mais raciais?
Colocado por: luisvvMas adiante. Se num determinado território com 10 milhões de pessoas há 1 milhão de pacifistas; e dos 9 milhões, 5 são pobres e não têm vontade de financiar guerras;
a) na sociedade Estado todos são obrigados a financiar e participar na guerra. Durante esse período os direitos são reduzidos e podem até ser fuzilados por recusarem combater. Os 4 milhões de belicistas voluntários transferiram para a comunidade os custos da guerra.
b) na sociedade não-Estado, os 4 milhões de belicistas teriam que suportar a totalidade do custo, e o próprio esforço de guerra; os meios envolvidos e disponíveis seriam obviamente muito inferiores, e a probabilidade de desencadear uma guerra idem.
luísvv isso peça paciência a deus porque o luís é tremendamente ignorante sobre esse assunto...o meu avô ficou salazarento por causa da imposição xa ordem sobre a anarquia...quando dívida externa sabe?salazar endireitou as contas públicas e depois a ordem.
Ou seja, você está-me a dizer que no Estado de 10 milhões de habitantes, como os partidários da guerra são minoria e estamos a partir do princípio que seria uma sociedade democrática, a decisão seria de não fazer a guerra
Já na sociedade sem Estado, os 4 milhões de belicistas garantiriam que haveria mesmo guerra porque estavam dispostos a pagá-la e eram livres para levá-la em frente.
Ou seja no Estado só haverá guerra quando houver quórum, já na sociedade sem Estado haverá sempre guerra, nem que esta apenas interesse a umas centenas de pessoas.
Colocado por: luisvvMuito bem. Agora só falta contrapormos argumentos e o oxelfer negar logicamente a ética da self-ownership. Eu dou uma ajuda para começar: todos os direitos concebíveis (mesmo o direito à vida) são fundados no conceito de propriedade.
Colocado por: luisvvPelo contrário, ter uma instituição imposta e mantida pela força, cujo objectivo é proteger um grupo de individuos, e que para o fazer começa por ...extorquir a remuneração do seu serviço, já não tem nada de primitivo..
Colocado por: J.Fernandestendo em conta que as motivações foram menos económicas e mais raciais?
Colocado por: Jorge RochaLuís...então que quer dizer que o estado é pesado e não quer estado a intervir na economia?
Todos os meus conceitos, tudo aquilo que eu acho ético ou moral, só o é mediante determinadas condições, isto é, eu arranjo excepções para os meus conceitos, ética ou moral.
Como não me acho nenhum deus, como sei que os meus conceitos e suas excepções não são universais, terei de reconhecer que os outros possam não comungar nem dos meus conceitos, nem das excepções.
Colocado por: luisvvMas esse é o problema: excepções...
Colocado por: luisvvPor outro lado, o facto de nao partilhar os mesmos conceitos será verdade até certo ponto - porque nao é possível contrariar logicamente o conceito base: a self-ownership.
Colocado por: oxelfeR (RIP)Questionável, muito questionável.
Confundir-se a si próprio com o resto da humanidade é típico de vários distúrbios mentais. O seu discurso indicia que é profundamente perturbado. Em condições normais nao perderia tempo consigo, mas como chove ...