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  1.  # 181

    System, provavelmente não há aqui ninguem com Lexus ...

    Se tem um bom carro e bem cuidado estime-o, que isto não está para grandes alarvidades, ainda por cima no meio automovel.
    Não tem de o deitar fora.
    Quando se falava aqui de bons produtos e se referiram os coreanos não tem a ver com o facto de 'paparem' 535d ou afins ... Significava apenas que actualmente são ofertas de qualidade com preços á altura e com boas garantias. Se acompanham um TDI ou são altamente performantes em curva etc é tinto, porque provavelmente aqui ninguem está muito preocupado com isso, pois 90% da utilização não passa por esse tipo de condução.

    Mas se valoriza isso, então também mercado para si, há por ai muito desportivo e familiar potentes e performantes. É só escolher.

    Não se trata de serem melhores que os alemães. São o que são. Uns serão melhores, outros piores.

    Mas já agora, e porque já vi que gosta disso, veja aí um alemão à rasca para acompanhar o carro do avozinho sem turbos e sem fazer barulho :

    BMW 335i vs Lexus GS450h

    Está a ver ? Você tem aqui um BMW serie 3 bi-turbo, a berrar feito maluco ... Depois tem um Lexus familiar, mais pesado e com quase 2 toneladas.
    São produtos diferentes, para publico diferente.

    E por aqui me fico :-)
  2.  # 182

    Lembrem-se que o1.9 nasceu com 68 cv e oficialmente foi até aos 170cv, pois em competição foi até mais de 300cv. Que outro motor conseguiu evoluir tanto?? curiosamente isso foi conseguido com tecnologia FIAT (injeção directa)
    Claro que hoje em dia faz-se melhor ( que não fosse assim).

    Muitos sabem que o japão tem um historial de artilhanços enorme e muitas vezes de fabrica, mas nem todos os carros são boas bases para evoluir, e os lexus não são os melhores para isso.
    E para que queremos um motor que faça 500k se trocamos os carros com 100k ou 150k???
    Nissans 300ZX com 1000cv já existem à 20 anos (e por exemplo tem caixas alemãs!! Também temos preparadores na Europa de leste que já á muitos anos metem M3 antigos com 1000cv também e com aspecto exterior perfeitamente normal.

    Quanto ao que fiz no meu:
    1º só com reprogramação ficou com +- 140cv. e muito mais solto a alta rotação ( 100€)
    2º levou com o turbo do cupra de 170cv que dá facilmente até aos 200cv, Comprei em 2º mão por 300€ menos os 100€ do que vendi o original (ambos em impecável estado. ( mais a montagem que foi o meu mecânico que fez, mas ele é quase PLUG AND PLAY ( por isso é que não foi para um ainda maior)
    3º Sensor de pressão do turbo ( o antigo não aguente tanta pressão ( 20 ou 30€ e montado por mim)
    4º Injectores FratelI Bros Race 520 que tem mais debito e nebulizam melhor o gasoleo ( 250€ penso eu de que)
    5º Revisão e limpeza de todo o sistema de admisão e vacuo com tubos novos ( feito por mim)
    6º Afinação da reprogramação (0€)
    E de motor tá pronto

    Depois temos
    1º Jante 17" Audi , devidamente oficializada no livrete, (também posso usar 18")
    2º Pneus bons: Potenza RE50 ou estes últimos: Pilot Sort 3 ( gosto mais dos 1ºs)
    3º Koni Sport ajustavel (quando estava a necessitar de uns novos)
    4º Barras de torção Eibach (250€)
    5º Discos ranhurados e perfurados FERODO ( quando estava a necessitar de uns novos)

    O carro , quem o veja na rua não sonha o que ele pode fazer, pois de aspecto está todo de origem nem o rebaixei, e até as jantes são Audi standard) E mesmo que abram o capô não notam nada!!

    Claro que devia ter feito mais coisas como intercoolers , escape etc. dava mais uns cavalos e poupava mais o motor se andar muito tempo a fundo o que não é o caso.





    Colocado por: rafaelisidorosystem32

    Kia/Hundai motors é uma construtora de motores quase de ultima geração ... enquanto os carros alemãs são da velha guarda ... nem se pode comparar sequer os motores de um e de outro principalmente os vw que só no 1.9 que todos pensem ter 20 anos de existencia ja vão no seu 3º modelo lol e dizem que é um mito.

    eu prefiro japoneses embora não possa generalizar tudo ... todas as marcas tem bons produtos ...

    quando se fala num Lexus tem que se ver que aquilo é um simples toyota com o motor 2.2 dcat ...penso eu ser um motor de 180cv muito limpinho a nível de poluição ... dito isso podes ter a certeza que a marca japonesa coloca muito menos cv nos seus motores afim de estes durarem mais sem partir ahahhahahah

    mas se é para ganhar corridas temos uma linha que separa o que vem de fabrica do que sai para a rua ...

    eu gostava mesmo de saber o que fizeste no teu tdi ... alem de que tirar o turbo normal e colocar um ligeiramente maior que te deu um ganho de 15 ou 20cv e nada mais que isso ... como colocaste quase o dobro da potencia aí dentro ?????
    explica aí como meteste 1000€ debaixo desse capô para que chegasse aos +-200cv !!!!?
    já considerou bem a sua resposta do óleo que não come uma grama , digo isso porque ás tantas tem algum defeito no carro ou está a usar lubrificantes que não são aconselhados ...

    contudo há coisas fantásticas e maquinas que adoro lembrar ...
  3.  # 183

    system32
    quem o enganou você a si ou o mecanico a si ???????

    se coloca um turbo maior tem que partir da ideia de que o turbo anterior não conta lol passar de 68cv para 200cv não é assim tão fácil... fazer a repro e só depois colocar um turbo maior não é aconselhado nem fica afinado deveria ter sido ao contrario ... ao contrario a repro final não lhe deu ideia nenhuma do que ficou dentro do motor ... porque se baseia num valor irreal da primeira repro ...
    coloque o carro num banco de ensaio e posta folha por aqui .
    •  
      FD
    • 28 dezembro 2012

     # 184

    Uma boa ferramenta estatística para escolher carro usado: http://www.reliabilityindex.com/
  4.  # 185

    Olha um teórico...
    O mecanico, coitado , nunca tinha feito um artilhanço na vida!!
    Este tipo de motor deve ser o que mais artilhanços levou , pelo menos aqui na europa.
    + 30cv numa reprogramação é perfeitamente normal mesmo nos dias de hoje.
    se o turbo é do de 170cv e o motor é o mesmo excepto a injecção que é por bomba injector ( e os >130cv por injector bomba), mas com uns injectores com mais debito,. Com turbo maiores consegue-se 240/250cv sem grandes alterações.
    É nisto que este motor é bom.

    E sendo que nunca levei o varro ao banco mas já o comparei com outros carros como o 525D (carrinha), mais pesado e com mais uns cavalinhos e o facto é que ficou para traz numa ligeira subida.

    E sim nunca bebeu oleo entre revisões e só a quando do artilhanço passou a levar oleo 5W40 full sintetic.


    Colocado por: rafaelisidorosystem32
    quem o enganou você a si ou o mecanico a si ???????

    se coloca um turbo maior tem que partir da ideia de que o turbo anterior não conta lol passar de 68cv para 200cv não é assim tão fácil... fazer a repro e só depois colocar um turbo maior não é aconselhado nem fica afinado deveria ter sido ao contrario ... ao contrario a repro final não lhe deu ideia nenhuma do que ficou dentro do motor ... porque se baseia num valor irreal da primeira repro ...
    coloque o carro num banco de ensaio e posta folha por aqui .
    •  
      FD
    • 28 dezembro 2012

     # 186

    E consumos? Não me diga que ainda ficou a consumir menos...
  5.  # 187

    Não!
    Só com a reprogramação como o carro ficou com mais força, podíamos andar em mudanças mais elevadas ai sim notou-se alguma melhoria nos consumos.

    Mas com o novo turbo a repro foi afinada para dar o litro, mas mesmo assim os consumos não passam dos 7-8L em condução normal com partes a fundo.

    Não é mau!


    Colocado por: FDE consumos? Não me diga que ainda ficou a consumir menos...
    • eu
    • 28 dezembro 2012

     # 188

    system32, você preocupa-se com o ambiente na poupança de água. Quando fez a repro não se preocupou com a fumarada que o seu carro passou a emitir?
    •  
      FD
    • 28 dezembro 2012

     # 189

    Colocado por: euQuando fez a repro não se preocupou com a fumarada que o seu carro passou a emitir?

    Ele gosta da traseira a dar para o negro... :D
  6.  # 190

    Colocado por: system32Não!
    Só com a reprogramação como o carro ficou com mais força, podíamos andar em mudanças mais elevadas ai sim notou-se alguma melhoria nos consumos.

    Mas com o novo turbo a repro foi afinada para dar o litro, mas mesmo assim os consumos não passam dos 7-8L em condução normal com partes a fundo.

    Não é mau!


    lol porque será que a fabrica não faz um custo mais barato fazendo os motores todos com 300cv ...

    leva o carro ao banco e posta aí quantos cavalos dá ... vais ficar surpreso lol o que fizeste não é nada que muitos nao tenham feito e tá pobre ainda !!!!! 200cv nem anda lá perto garanto .
  7.  # 191

    Nunca vi a traseira do carro preta. O carro não faz assim tão fumo e quando faz é a andar depressa.

    Depois desenganem-se quem acha que os diesels novos não fazem fumo, este é composto por partículas de carvão que agora ficam temporariamente no filtro até serem requeimadas e expelidas para a atmosfera em estrada aberta. Pode Pode fazer diferença nas cidades, mas no global, nem por isso. Alem disso dizem por ai que as partículas mais pequenas ainda fazem pior aos pulmões...
    O fumo não é o que faz pior ao ambiente, do escape dos carros saem gases MUITO PIORES.

    Mas a malta gosta de ser enganada...
    Sabem quanto fazia (em novo) o meu Audi de CO2? cerca de 130g, os carros novos com menos cilindrada, e menos força e muitas vezes com consumos superiores (ao de origem do meu A3) fazem na melhor das hipóteses +-100g e muitos nem isso (o Alfa lá de casa faz 114g penso eu de que) acham que em 20 anos não se podia ter evoluído mais um bocadinho???


    Colocado por: eusystem32, você preocupa-se com o ambiente na poupança de água. Quando fez a repro não se preocupou com a fumarada que o seu carro passou a emitir?
  8.  # 192

    Porque não querem.
    Não tens por exemplo:
    1.5DCI com 70 a 110cv?? e o motor é o mesmo com mais uns pozinhos aqui e um turbo maior ali..

    As marcas querem posicionar os carros de acordo com os seus objectivos e por isso muitas vezes não usam o melhor que tem em todos os carros, outro exemplo é o JTDM2 do Giulietta que é o de 105cv apenas, enquanto no Mito usam o de 120cv que é igual com um turbo variável.
    Porquê? tem a ver com o posicionamento que lhe quiseram dar ao carro, um pouco mais barato e um pouco menos gastador. Já o mito é para os aceleras, porque quem não precisa dos 120cv compra o 1.3.

    Exemplo desse não faltam por ai, alias quando se desenvolve um motor já se prevê a potencia teórica que ele pode dar, por exemplo no 1,3JTD vai aos 190cv. Começam com uma potencia mais segura e depois com o uso eles vão vendo o que vão falhando e melhorando pormenores e assim vão reciprocamente aumentando a potencia do mesmo. Começaram no 70 e já vão nos 95cv e ainda vão aumentar mais.

    Garanta lá a vontade que eu comparo na pratica carros novos de 170cv são cilindrados por este na boa. nunca comparei a um 120d de 184, mas como já disse comparei a um 525D que tem 197cv e ganhei em aceleração.

    Mas nem estou preocupado com números, o que quero é um carro que ande de forma desenvolta e dê gozo a conduzir , porque para aceleração tenho as motas que para bater a minha que ainda é mais velha que o Audi nem um Porsche turbo 911 chega (e sim já comparei, pois tenho um na familia)




    Colocado por: rafaelisidorolol porque será que a fabrica não faz um custo mais barato fazendo os motores todos com 300cv ...

    leva o carro ao banco e posta aí quantos cavalos dá ... vais ficar surpreso lol o que fizeste não é nada que muitos nao tenham feito e tá pobre ainda !!!!! 200cv nem anda lá perto garanto .
  9.  # 193

    Colocado por: system32Garanta lá a vontade que eu comparo na pratica carros novos de 170cv são cilindrados por este na boa. nunca comparei a um 120d de 184, mas como já disse comparei a um 525D que tem 197cv e ganhei em aceleração.


    O 525d pesa 1705 Kg o A3 pesa quanto? 1500?
  10.  # 194

    isto de carros alemãs é fraco lol não prestem para nada ... são do pior e só por aquilo que disse System32 vou mandar banir todos os carros alemãs de Portugal juntamente com a troika ... carros dos nazis ehehehehheeh
    sei que tens uma bela maquina e sei que usa Mobil e tudo ou é ESSO lol ?
  11.  # 195

    Nem isso,
    Eu disse que era mais pesado, mas também é um 6 cilindros com 2500cc em vez de 1900cc é mais linear e mais cheio por natureza.
    Mas basta a diferença de pesos para dar vantegem ao meu. Mas se o meu tivesse menos 50cv mesmo com a diferença de pesos, não lhe ganhava!



    Colocado por: hangas

    O 525d pesa 1705 Kg o A3 pesa quanto? 1500?
  12.  # 196

    Banir ? temos uns que até são feitos cá!! Vai banis a AE?? e maior fabrica de Portugal??

    Temos é que valorizar o que é feito cá, por portugueses, defendendo os nossos interesses em vez de querer ter um mercado 100% aberto que só leva à ao desemprego. Eu sou a favor de a CE fechar nalguns casos, as portas ao que vem de fora! Mas isso é de outro filme...


    Gasoleo : o mais barato na zona. que na pratica é o da galp cm a promoção do continente.
    Oleo: Galp 5W40

    Colocado por: rafaelisidoroisto de carros alemãs é fraco lol não prestem para nada ... são do pior e só por aquilo que disse System32 vou mandar banir todos os carros alemãs de Portugal juntamente com a troika ... carros dos nazis ehehehehheeh
    sei que tens uma bela maquina e sei que usa Mobil e tudo ou é ESSO lol ?
  13.  # 197

    pronto ja te escarrolaste tudo ... não se usa Galp !! são os maiores burlões de Portugal alem que em lubrificantes prestam para pouco .
    quanto a AE é uma fabrica Portuguesa poderia criar os mesmos carros por outra marca... aliás aquilo foi renovada com o nosso dinheiro, que os nazistas emprestaram e pensem que são donos daquilo 3 querem receber de volta lol

    por incrível que parece comprar alemã para mim ficou na ultima escolha mesmo abaixo da china !!!!!!
  14.  # 198

    Pois, ai é melhor não te meteres , pois dentro das marcas normais: aquilo é tudo igual, mais aditivo menos aditivo. Eles até trocam barris entre eles quando precisam. E isto já vi eu com os meus olhos numa marca que já não existe por cá!

    Colocado por: rafaelisidoropronto ja te escarrolaste tudo ... não se usa Galp !! são os maiores burlões de Portugal alem que em lubrificantes prestam para pouco .
    quanto a AE é uma fabrica Portuguesa poderia criar os mesmos carros por outra marca... aliás aquilo foi renovada com o nosso dinheiro, que os nazistas emprestaram e pensem que são donos daquilo 3 querem receber de volta lol

    por incrível que parece comprar alemã para mim ficou na ultima escolha mesmo abaixo da china !!!!!!
  15.  # 199

    Colocado por: system32Pois, ai é melhor não te meteres , pois dentro das marcas normais: aquilo é tudo igual, mais aditivo menos aditivo. Eles até trocam barris entre eles quando precisam. E isto já vi eu com os meus olhos numa marca que já não existe por cá!

    não me ponho porquê ????
    até posso dizer algumas marcas
    lol
    deixe mas é de comprar Galp porque sinceramente costuma a partir motores
  16.  # 200

    Não querendo defender a marca porque nem quero mesmo, tenho muitas duvidas de ser o óleo a partir motores normais, mas cada um é que sabe, para mim dentro das especificações é o mais barato que arranje nos hiper!


    Colocado por: rafaelisidoronão me ponho porquê ????
    até posso dizer algumas marcas
    lol
    deixe mas é de comprar Galp porque sinceramente costuma a partir motores
 
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