Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos,

    Participo noutro fórum do qual faço parte da Administração. Recentemente e após algumas desavenças, por parte de um membro com alguns elementos da atual Administração, o membro auto exclui-se e emitiu um email com a exigência de que teríamos de retirar todos as mensagens por ele escritas, todas as imagens onde ele esteja incluído, todas as imagens por ele colocadas. Informo desde já que todo o material foi disponibilizado pelo próprio e não existiu qualquer usurpação de conteúdo.

    A minha pergunta é: será mesmo obrigatório procedermos como ele "exige"? ou

    Onde podemos verificar na lei os nossos direitos e deveres?

    Obrigado desde já e BOM ANO A TODOS.
    • hangas
    • 4 janeiro 2013 editado

     # 2

    Eu diria que "era o que mais faltava".
    Mas acho que no limite depende dos termos de aceitação que o utilizador aceitou durante o registo.
    Tem algum no seu forum? Nem que seja o que vem por default?

    Por exemplo quem abriu conta no Forum da Casa concordou com isto:

    "Concorda também que, quaisquer conteúdos por si colocados no fórum, seja de que forma for, não poderão ser apagados, salvo situações excepcionais e pontuais devidamente justificadas, das quais resulte prejuízo pessoal ou profissional significativo. Esta possibilidade será sempre sujeita a aprovação por parte da entidade que gere este serviço e apenas depende desta a decisão final."



    Ok.. agora, quantos de nós lemos isto? Tirando o GF o Erga Omnes e colegas, por vicio profissional? :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AlexMontenegro
  2.  # 3

    Se aceitou as condições de registo nada pode fazer.
    Concordam com este comentário: tostex
  3.  # 4

    Alex,

    Seja qual for a importância/relevância do user, a melhor maneira de resolver isso sem perder tempo e andar ai metido em chatices por uma porcaria sem jeito nenhum, é apagar a conta do homem.

    Mesmo que os conteúdos de relevo do fórum sejam só dele, e mesmo que ele tenha acordado com os "termos e condições" (que o fez), ele pode meter-vos em chatices - não tanto pelo dinheiro, mas sim pelo tempo que se perde em discussões... argumentos... egos... etc etc.

    Apague a conta ao homem e vai ver que ele até chora.

    :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AlexMontenegro
  4.  # 5

    Concordo com o santiago40.

    Se o homem se acha assim tão importante, APAGUEM rapidamente e em força toda e qualquer registo dele, para que nada reste.
    (embora, provavelmente, não tenha a mínima razão)
  5.  # 6

    Obrigado pelas respostas e até já apagamos o material respeitante a ele e só ele, incluindo a conta.

    O problema é que existem fotografias de convívios onde ele se encontra juntamente com outras pessoas, não queríamos termos de apagar essas fotografias só porque Sua Exa. se encontra nela....
    • dato
    • 5 janeiro 2013

     # 7

    n precisa de apagar a foto...meta lá um boneco qd aparece a cara dele...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AlexMontenegro
  6.  # 8

    Colocado por: daton precisa de apagar a foto...meta lá um boneco qd aparece a cara dele...


    É impossível devido ao elevado número de fotos existentes, o alojamento em servidores externos impossibilita o acesso às mesmas, algumas pertencem a outros membros do fórum e não podemos aceder às mesmas.
    • dato
    • 5 janeiro 2013

     # 9

    Colocado por: AlexMontenegro

    É impossível devido ao elevado número de fotos existentes, o alojamento em servidores externos impossibilita o acesso às mesmas, algumas pertencem a outros membros do fórum e não podemos aceder às mesmas.


    nesse caso, ou pede para os restantes utilizadores editarem as fotos, sendo q nesse caso o trabalho é dividido por todos, apaga, ou deixa ficar as fotos...

    afinal o q é um elevado numero de fotos? eu até metia lá um meme no lugar dele...lol
    • dato
    • 5 janeiro 2013

     # 10

    eu apostava no meme forever alone ou o nerd...lol
    Concordam com este comentário: hangas
  7.  # 11

    Um elevado número de fotos serão cerca de 200 - 300 fotos e o problema é que nem sabemos onde encontrar todas.
    • dato
    • 5 janeiro 2013

     # 12

    Colocado por: AlexMontenegroUm elevado número de fotos serão cerca de 200 - 300 fotos e o problema é que nem sabemos onde encontrar todas.


    bem, havia mt convívio no seu forum..lol

    se fosse eu, para n ter problemas, editava as fotos q tinha acesso e apagava outras(removia link)

    mas isso, sou eu a mandar postas para o ar sem qq fundamento legal..
 
0.0128 seg. NEW