Iniciar sessão ou registar-se
    • jones
    • 11 janeiro 2013 editado

     # 1

    Boa noite
    Estou a iniciar-me hoje no forum e desculpem se já foi esclarecida esta minha dúvida:
    Além da estética, qual a vantegem de um tecto falso?
    Sustitui o reboco? Torna-se mais económino? etc.
  1.  # 2

    Permite a um custo bastante reduzido:
    - Aplicar isolamento térmico ou sonoro
    - Aplicar projectores ou outras luminárias que sejam embutidas.
    Concordam com este comentário: sergyio, alv
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jones
  2.  # 3

    permite ainda reduzir o pé direito (até valores aceitáveis), reduzindo o volume de ar a aquecer/arrefecer, logo reduz os custos com climatização.
    Concordam com este comentário: alv
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jones
  3.  # 4

    Permite também passar as tubagens das redes de águas, electricidade, telecomunicações,...Se um dia mais tarde quiser fazer alterações as essas redes é muito mais simples.
    Concordam com este comentário: sergyio, alv, PMMA, jpvng
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jones
  4.  # 5

    Permite "esconder" fissuras e manchas de humidade
  5.  # 6

    Obrigado pelos vossos esclarecimentos.
    Tem então inumeras vantagens portanto.
    Será correcto eu por tecto falso e não fazer qualquer reboco sob a laje, mesmo que tosco?
    Para o isolamento térmico tem que se colocar mais algum material, ou ele por sí só funciona como tal?
  6.  # 7

    Uma das vantagem do teto falso é que não precisa de fazer qualquer tipo de acabamento na laje.
    Muito embora a caixa de ar que vai existir possa funcionar como isolante não é suficiente. A manta de lã de vidro de 6 cm e barreira para vapor custa pouco mais de 1,5 € o m pelo que é irrelevante este custo se comparado com os ganhos térmicos que irá ter.
    Concordam com este comentário: J.C
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jones
  7.  # 8

    Colocado por: jonesTem então inumeras vantagens portanto.

    Tem uma desvantagem, custa cerca de mais 10€/m2, do que um tecto estucado, sem contar com o isolamento térmico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jones
    •  
      alv
    • 11 janeiro 2013

     # 9

    Vivam!


    Colocado por: PicaretaTem uma desvantagem, custa cerca de mais 10€/m2, do que um tecto estucado, sem contar com o isolamento térmico.


    É a chamada desvantagem positiva, diria:)
    "Fassam" parte.
    Concordam com este comentário: J.C
    • J.C
    • 11 janeiro 2013

     # 10

    Colocado por: alv

    É a chamada desvantagem positiva, diria:)


    Poucas...Mas acertadas!
    •  
      alv
    • 11 janeiro 2013

     # 11

    Vivam!
    Esquecemos uma vantagem:
    Como há aumento de custo, movimenta a economia.....se for feito por uma empresa de papel passado, se não, movimenta na mesma, mas a paralela.
    "Fassam" parte.
    • eu
    • 11 janeiro 2013

     # 12

    Colocado por: alvComo há aumento de custo, movimenta a economia

    Teoria socrática...
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, J Filipe, alexp
  8.  # 13

    Se considerar que me querem levar a 19,50€ o reboco afagado, fora pintura, parece-me que a desvantagem não é assim tão grande, pese embora num dos tópicos sobre preços de tectos falsos não tenho ficado muito claro quanto andará o preço por m2.

    Desculpem a minha ignorância, não tou mesmo nada por dentro disto e vou iniciar uma casa. Queria poupar onde pderei poupar, mas acima de tudo rentabilizar da melhor forma o que tenho que gastar.
  9.  # 14

    Colocado por: jones19,50€ o reboco afagado

    esse preço parece-me muito elevado, a não ser que que seja um trabalho muito complicado....
    esse preço dá para o tecto falso... mais uns pozinhos e mete o isolamento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jones
  10.  # 15

    Caro Fernando, estamos a falar de uma casa a iniciar.
    Foi por causa deste valor no orçamento que me surgiu a ideia do tecto falso.
    Um desabafo... só pedi um orçamento, a uma pessoa que me tem ajudado, mas já vi que vou ter que pedir mais. Não queria entregar a obra a desconhecidos, até porque tenho consideração por ele, mas...
  11.  # 16

    Já estou a ver que sim Anonimo16062021.
    Acho que vou ter que chatear o pessoal do forum para saber diversos preços médios, nos respectivos tópicos, já que muitos não estão actualizados.
  12.  # 17

    Na zona de Fátima
  13.  # 18

    Boas!!

    Colocado por: jonesAcho que vou ter que chatear o pessoal do forum para saber diversos preços médios


    Ora essa, não se apoquente com isso, os fóruns servem para isso mesmo... :)
    Na nossa moradia (distrito de Leiria) o preço pelo reboco (gesso projectado, estanhado) com decoração a moldura (corrida) ficou nos 6.00€ m². O serviço prestado, é 5*****.
    Na garagem e cave, optamos pelo reboco areado estanhado (liso), e, aqui o preço, acresceu mais 0,50€ do estanhado, perfazendo o total de 6.50€ m².
    Se quiser o contacto da empresa, terei todo o gosto em divulgar.

    Boa sorte!

    Cumpts
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jones
  14.  # 19

    Há, mais uma coisa, a marca do gesso, foi o Proyal XXI.

    Cumts
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jones
  15.  # 20

    Sinceramente, isso do estanhado, nem sei o que é :)
    No meu orçamento tenho qq coisa como "...reboco interior com acabamento afagado..." (19,50 m2), ..."reboco exterior com acabamento areado..." (18,50) e "...reboco interior para receber azulejo..." (12,00).
    Relativamente aos contacto da empresa, será sempre util mandar e agradeço.
 
0.0164 seg. NEW