A única solução que você tem é ir viver para um local sem governo, porque enquanto você viver numa sociedade, tem que viver com as regras impostas pela mesma.
Esta argumentação é oca, serve para legitimar qualquer ideologia, por mais parva que seja...
A única solução que você tem é ir viver para um local sem governo, porque enquanto você viver numa sociedade, tem que viver com as regras impostas pela mesma.
Colocado por: luisvv
Esse é o argumento definitivo e arrasador.Mas eu teria cuidado a utilizá-lo, num país que teve 48 anos de ditadura.
Colocado por: ObélixE defende o quê? A anarquia? Uma sociedade em que cada um faz o que quer e lhe apetece, é isso?
Anarquia significa ausência de coerção e não a ausência de ordem.[6] A noção equivocada de que anarquia é sinônimo de caos se popularizou entre o fim do século XIX e o início do século XX, através dos meios de comunicação e de propaganda patronais, mantidos por instituições políticas e religiosas.
Outro equívoco banal é se considerar anarquia como sendo a ausência de laços de solidariedade (indiferença) entre os homens, quando, em realidade, um dos laços mais valorizados pelos anarquistas é o auxílio mútuo. À ausência de ordem - ideia externa aos princípios anarquistas -, dá-se o nome de "anomia".
E defende o quê? A anarquia?
Uma sociedade em que cada um faz o que quer e lhe apetece, é isso?
Não. Uma sociedade sem coacção, e onde as regras são voluntariamente definidas e aceites.
To be GOVERNED is to be watched, inspected, spied upon, directed, law-driven, numbered, regulated, enrolled, indoctrinated, preached at, controlled, checked, estimated, valued, censured, commanded, by creatures who have neither the right nor the wisdom nor the virtue to do so. To be GOVERNED is to be at every operation, at every transaction noted, registered, counted, taxed, stamped, measured, numbered, assessed, licensed, authorized, admonished, prevented, forbidden, reformed, corrected, punished. It is, under pretext of public utility, and in the name of the general interest, to be place[d] under contribution, drilled, fleeced, exploited, monopolized, extorted from, squeezed, hoaxed, robbed; then, at the slightest resistance, the first word of complaint, to be repressed, fined, vilified, harassed, hunted down, abused, clubbed, disarmed, bound, choked, imprisoned, judged, condemned, shot, deported, sacrificed, sold, betrayed; and to crown all, mocked, ridiculed, derided, outraged, dishonored. That is government; that is its justice; that is its morality.
—P.-J. Proudhon, "What Is Government?", General Idea of the Revolution in the Nineteenth Century, translated by John Beverly Robinson (London: Freedom Press, 1923), pp. 293-294.
Ser governado é ser vigiado, inspecionado, espionado, dirigido, orientado por lei, numerado, regulado, inscritos, doutrinado, admoestado, controlado, verificado, estimada, valorizada, censurado, comandado, por criaturas que não têm nem o direito nem a sabedoria, nem a virtude de o fazer. Ser governado é ser a cada operação, em cada transação notado, registrado, contado, taxado, carimbado, medido, numerado, avaliado, licenciado, autorizado, admoestado, impedido, proibido, reformado, corrigido, punido. É, sob pretexto de utilidade pública, e em nome do interesse geral, para ser lugar [d] tributado, treinado, redimido, explorado, monopolizado, extorquido, espremido, pressionado, mistificado, roubado; então, à menor resistência , a primeira palavra de reclamação, a ser reprimidos, multados, desprezados, perseguidos, caçados, abusado, espancado, desarmado, preso, sufocado, preso, julgado, condenado, tiro, deportados, sacrificados, vendidos, traídos e, para coroar tudo , escarnecido, ridicularizado, escarnecido, ultrajado, desonrado. Que é o governo, que é a sua justiça, que é a sua moralidade. (google translate)
Colocado por: luisvvUma sociedade sem coacção, e onde as regras são voluntariamente definidas e aceites.
Colocado por: euEntão, nessa sociedade eu podia recusar-me a aceitar a regra de "não roubar" ?
A utopia que defendes revela uma ingenuidade gritante sobre a natureza das pessoas...
Colocado por: danobregaEu, na sociedade em que vives, tu pensas que as pessoas não te roubam porque o risco que elas correm é irem para a prisão 2 anos. Numa sociedade que tu idealizas como sendo a anárquica, a consequência é apanhares um tiro. O desencorajante na segunda sociedade é muito maior que na primeira, mas mesmo assim tu achas que esse é um problema que vai ser exacerbado na segunda.
Colocado por: danobregaNão roubar, não matar, não agredir, são regras naturais. Ninguém precisa de concordar com elas pois todos discordam que não se apliquem a si. Chama-se a issoprincípio do universalismo moral.
Colocado por: PBarata
O vosso erro de raciocionio é esse, é que TODOS recebem dele.
TODOS, incluindo vocês.
Podem é ser na forma de prestações de serviços.
Eu pessoalmente atá gostava que se fizesse uma experiência,acabar com todos os serviços do estado, todos mesmo. Cada um produz, vende o que produz e paga o que precisa com o dinheiro que conseguir assim.
Seria interessante.
Creio que metade da malta morria na sarjeta antes do primeiro ano.
Colocado por: euprincípios... regras naturais... blá... blá... blá... TRETAS! Em que mundo é que vocês vivem? Os malfeitores, os criminosos, os violadores, os ladrões, os assassinos, os pedófilos, ... não existiriam no vosso mundo utópico? Ou transformavam-se em cidadãos exemplares por magia?
Eu sei que você têm boas intenções, mas... têm que perceber que a natureza humana é muito diversa.
princípios... regras naturais... blá... blá... blá... TRETAS! Em que mundo é que vocês vivem? Os malfeitores, os criminosos, os violadores, os ladrões, os assassinos, os pedófilos, ... não existiriam no vosso mundo utópico? Ou transformavam-se em cidadãos exemplares por magia?
Eu sei que você têm boas intenções, mas... têm que perceber que a natureza humana é muito diversa.
Colocado por: 4cr4n4branco.valter:
Qual é a diferença entre um liberal, libertário e anarquista?
Colocado por: luisvvDa mesma forma que existem agora. No entanto, dai não decorre que seja necessário um estado para os punir ou dissuadir.
Colocado por: branco.valterJá agora, alguém cá do fórum já ouviu falar do Movimento Zeitgeist?
Colocado por: macalNão consigo compreender como se perde tanto tempo a discutir um assunto de poucos percebem.