Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: marco1o chato é que o B tem a faca e o queijo dai que o A esteja um "pouco" limitado ou não ??


    Se houver distorções do mercado, sim. O contrário também acontece. Já aconteceu, em situações de pleno emprego, a competição por recursos humanos resultar em ordenados irreais que levaram à falência de algumas empresas e ao "reequilíbrio" do sistema.
  2.  # 62

    Não sabia? Acho estranho. Estou enganado ou o Luís concorda que o preço de um produto depende, entre outras coisas do custo de produção?


    Eu ia jurar que o preço de um produto, incorporando naturalmente os custos de produção, estará à partida limitado pelo que o comprador estiver disposto a pagar. E que a consequência de o preço ser demasiado elevado é .. não vender. Claro que podemos sempre estabelecer um preço mínimo para o produto..

    E o custo de vida não tem influência no custo do trabalho? Não é um factor a considerar na composição do preço do trabalho? Se considera os custos de manutenção de qualquer equipamento uma variável a ter em conta no custo de um produto, porque não considerar o custo de vida da mesma forma?


    Melhor: e o custo do trabalho não é uma variável do custo de vida?
    Melhor ainda: porquê calcular esse custo como se fosse igual para todos?
  3.  # 63

    o chato é que o B tem a faca e o queijo dai que o A esteja um "pouco" limitado ou não ??


    Porque é que o B tem a faca e o queijo na mão? B não precisa de comprar trabalho, tanto quanto A precisa de vender trabalho?

    Ou o marco1 vai aderir a essas teses neo-ultra-hiper-mega-estapafurdiamente-liberais que dizem que, quando entra no Continente para fazer compras, é o marco1 e não o Belmiro que tem a faca e o queijo na mão?
  4.  # 64

    Se houver distorções do mercado, sim. O contrário também acontece. Já aconteceu, em situações de pleno emprego, a competição por recursos humanos resultar em ordenados irreais que levaram à falência de algumas empresas e ao "reequilíbrio" do sistema.


    Ainda hoje acontece. Continua a haver categorias profissionais, zonas geográficas, etc, onde a competição por recursos humanos existe.
    Naturalmente, noutros sectores, com excesso de mão-de-obra, o ajustamento faz-se de uma de duas maneiras: preço (salário), ou quantidade (desemprego).
  5.  # 65

    luisvv

    voce que tanto apregoa que o ser humano é um ser assim um pouco para o imperfeito, tem uma fé enorme numa teoria de a+b

    ou seja o que diz tem logica mas como todas as teorias falta-lhes o dado da realidade e assim tem sempre falta de "um ou dois pormenores" que podem ser determinantes na engrenagem.

    alias o mundo está perfeito.
  6.  # 66

    É disto que eu gosto...
  7.  # 67

    Eu ia jurar que o preço de um produto, incorporando naturalmente os custos de produção, estará à partida limitado pelo que o comprador estiver disposto a pagar.

    A não ser que se trate de um produto que o comprador considere essencial como a energia, os combustíveis, a alimentação, o vestuário, os transportes e outros. Isso de dizer que o preço é limitado pelo que o consumidor estiver disposto a pagar é uma falácia demasiado óbvia.
  8.  # 68

    A não ser que se trate de um produto que o comprador considere essencial como a energia, os combustíveis, a alimentação, o vestuário, os transportes e outros. Isso de dizer que o preço é limitado pelo que o consumidor estiver disposto a pagar é uma falácia demasiado óbvia.


    Ou nao. Admitindo que a procura é menos elástica, e que nao ha produto de substituicao, nem por isso deixa de haver consequência.
  9.  # 69

    Colocado por: j cardosoA não ser que se trate de um produto que o comprador considere essencial como a energia, os combustíveis, a alimentação, o vestuário, os transportes e outros. Isso de dizer que o preço é limitado pelo que o consumidor estiver disposto a pagar é uma falácia demasiado óbvia.

    Não é falácia, é inteiramente verdade. Que o digam os inúmeros proprietários de mercearias e outros pequenos negócios, que acabam por fechar as portas porque não conseguem competir com os preços de grandes superfícies.

    No caso de outros sectores como a energia ou os transportes, a questão é de falta de concorrência ou existência de posições dominantes herdadas de antigos monopólios.
  10.  # 70

  11.  # 71

    Colocado por: FD

    Um acto cobardolas da polícia a agredir pelas costas.
  12.  # 72

    Colocado por: Jorge Rocha
    Um acto cobardolas da polícia a agredir pelas costas.


    Se estou a favor deste tipo de comportamento, a resposta é fácil e obvia, NAO!!!!!!!!!!!!!!

    Se compreendo esta atitude, ate certo ponto compreendo e eu próprio já fui vitima da mesma situação e não me queixo, apenas estava no sitio certo na altura errada ou vice versa. O que temos que compreender é que o Corpo de Intervenção da PSP é uma maquina bem oleada e desenhada com um simples propósito e quando é destacada para qualquer situação esta atua de acordo com a sua génese. Ainda me lembro de estar a ver em direto numa das ultimas manifestações em frente ao parlamento o arremesso de pedras a Agentes da PSP e a pensar para mim próprio, se fosse eu, ali na barreira a levar com pedras da calçada em cima, já tinha partido para a porrada a muito tempo e não estava para aturar estas agressões a minha integridade física, mas felizmente os Agentes que la estavam não eram "Eu" e aguentaram durante muitas horas.

    Da minha pouca relação com as Forças da Autoride só tenho a dizer que sempre que de algum modo essa relação existiu e já foi para o bem "de mim" e para o meu mal (estava a prevaricar), sempre se mostraram sensatas e agiram de uma forma correta e de acordo com a situação.

    Em termos de conclusão ao assunto da intervenção das Forças de Autoridade, acho que todos devíamos ter em mente um excerto do filme "Estado de Sitio" onde numa das cenas o Bruce Willis descreve as pessoas que equacionam o decretar de Estado de Sitio o que esse termo realmente significa (numa forma bastante exagerada para os casos ocorridos em Portugal) é o mesmo que assistimos quando existe a necessidade de colocar no terreno forças mais musculadas e que não estão la para servir chá e bolinhos a quem pretende desafia-las. O que assistimos na maioria dos caso de cargas Policiais são meia dúzia de gatos pingados que sabem ou são induzidos a ter certos comportamentos que desencadeiem essas reações que já sabemos que só podem ser uma.

    Em relação ao assunto do tópico em si, como que posso eu discutir alguma ideologia politica e económica se do outro lado esta alguém (estou a falar na generalidade) que apenas diz isto:

    "Contra a austeridade e contra os aumento de impostos." infelizmente é esta a frase que representa a maioria da população e da nossa classe politica.

    O que esta frase quer dizer é que queremos que o estado gaste mais, sabendo (ou infelizmente não querendo sabendo) que basicamente a única fonte de receita do estado são os impostos e isso implica aumento de impostos, entramos naquilo que se chama em ciência e filosofia de um paradoxo.

    PORTANTO, enquanto não conseguirmos sair deste paradoxo, qualquer discussão é fútil, sem sentido, não vai melhorar o nosso futuro e como se costuma dizer na sabedoria popular "é tapar o sol com a peneira".

    Quero aproveitar este pequeno espaço de opinião para pedir a todos que deixem esse habito tao generalizado e tabloide de discutir a forma como as coisas são ditas e passarem a discutir o seu conteúdo puro e duro por mais que nos possa doer.

    "Ask not, what your country can do for you. Ask what, you can do for your country."
  13.  # 73

    Os simpatizantes do Sócrates não diziam que ele era de famílias ricas, e por isso podia fazer vida de rico em Paris?

    http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=3134416
  14.  # 74

    Colocado por: PicaretaOs simpatizantes do Sócrates não diziam que ele era de famílias ricas, e por isso podia fazer vida de rico em Paris?

    http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=3134416

    Ainda andam atrás disto?Pedir um empréstimo para estudar em França não é normal???Que quer dizer com isto?
  15.  # 75

  16.  # 76

    Colocado por: Jorge RochaPedir um empréstimo para estudar em França não é normal???

    Para quem é muito rico não é normal.

    Não era o Jorge Rocha um dos que dizia que o Sócrates era rico, herdeiro de uma fortuna? afinal é um pobretana que não amealhou o suficiente para viver sequer um ano sem rendimentos.
  17.  # 77

    Colocado por: PicaretaOs simpatizantes do Sócrates não diziam que ele era de famílias ricas, e por isso podia fazer vida de rico em Paris?

    Eu, simpatizante de Sócrates, dizia e pensava isso. Afinal, além do resto, tenho de reconhecer que o HOMEM também é arrojado.
  18.  # 78

    Alguns comentários no artigo em questão:

    PERGUNTAS INOCENTES: 1. Quanto custou o Mercedes que Sócrates comprou quando saiu do governo? 2. Quanto custa o apartamento que habita em Paris? 3. Quanto paga mensalmente no colégio onde estão os filhos? 4. Qual o preço do fato que vestia quando deu a entrevista? 5. O vencimento que ganhava como Primeiro-Ministro deu para tudo isso? Responda quem souber!


    O meu colega é pobre, teve que pedir um empréstimo bancário, para pagar a licenciatura em Filisofia, em Paris, onde levava uma vida modesta, com a ajuda de familiares. Quando foi à RTP, foi num carro alugado, pois o meu colega é muito pobre, não tem casas, nem carros, nada ! Ah, ah...O meu colega ganhou este ano, outra vez , o " Nariz de Ouro " ! Ele tem apartamentos no Edificio Haron, na Rua Braamcamp - Lisboa e comprou agora um Mercedes por 95 000,00 € que não quis mostrar na sua ida à RTP ! Ah, ah, ah....e nos Paraisos Fiscais, quanto terá ? Ah, ah, ...! Estiveram 1,6 milhões de parolos a ouvi-lo e de seguida até organizaram debates nos canais da TV, com comentadores VIP ! Até o nosso colega Mário gostou, ah, ah, ah.....!!!



    ...
  19.  # 79

    • dcd
    • 30 março 2013

     # 80

    a culpa do estado em que está o país, é dos portugueses..
    culpa dos governantes que temos e de quem vota neles.. sempre foi assim e penso q sempre será!

    o q vale é que ainda temos muitas vantagens de viver em Portugal q mts países para onde mts Portugueses vão em busca de melhor trabalho não têm!!
 
0.0273 seg. NEW