Moro no último andar (3º) de um prédio (administrado pela Loja do Condomínio) e por cima da minha varanda estão instaladas as chaminés. Acontece que uma delas fica mesmo encostada à parede. Quando a senhora que mora no 2º andar, acende a lareira no inverno e como a chaminé tem uma abóbada em ferro a proteger as saídas de fumo, cria uma condensação e cai água suja na minha varanda sujando os granitos e a parede que dá para a rua está toda "preta" da tal água que escorre pelas paredes abaixo.
Em anexo algumas fotos
Os meus agradecimentos para quem me ajudar neste problema.
Colocado por: arranhadoO administrador da Loja do Condomínio diz que não posso pintar a parede. Tem que ser o prédio todo.
Mande-o pastar. O que ele deve quer, é outra coisa que não posso dizer em público. Durante o fim de semana ninguém vê e na segunda sempre esteve assim Pela fotografia, o seu problema é outro. O capelo da chaminé está mal metalizado, se é que está, pode ter sido só pintado, e o que se vê, é a ferrugem a escorrer com a água. Podem ter pintado apenas por cima, por baixo, é chato, e devem é substituir esse capelo. Se puder lá ir acima, verifique se aquilo não está tudo ferrugento
Colocado por: arranhadoÉ que eu com uma lata de tinta de 10 litros e mais 20 euros para o serviço resolvo o problema.
Não chega, Tem de lavar com jacto de água de alta pressão e possivelmente escovar isso, senão não há tintas que cubram isso. Mesmo que cubram, rapidamente isso aparece
Boas!! Ao que parece,é mesmo a ferrugem do fumeiro....Na minha opinião,estando relacionado ao ramo da pintura,aconselho a lavar a parede (tanto quanto puder),aplicar 1 demão de primário anti-manchas (passo a publicidade,isocryl-anti manchas da siclave) e depois aplica 2 demãos de tinta plástica para exteriores (lavável). Espero ter ajudado...
Como já é do conhecimento de alguns neste fórum, ando com problemas acerca da reparação da campânula da chaminé que fica por cima da minha varanda que por acaso nem é a minha. Vai para 3 anos que o problema se mantém. Depois de em assembleia ter sido decidido não se pintar o prédio porque não se justificava foi aceite por todos que a tal chaminé fosse arranjada. Eu como andava incomodado com a "sujeira" da parede e depois de 3 (três)!! anos decidi à minha custa e da minha vizinha do lado mandar pintar a parede. Comunicámos à Administração tal facto presencialmente na Loja do Condomínio cá em Portalegre. E mais uma vez solicitamos que se procedesse ao arranjo da chaminé. Até hoje dia 07/12/2010 parece que andei a falar com as "paredes". Começo a sentir-me gozado com esta situação e não compreendo a demora na resolução deste problema simples e fácil de solucionar. Tenho as quotas em dia. Solicito ajuda para a melhor solução deste problema que se arrasta no tempo.
Já pensei deixar de cumprir com as minhas obrigações porque da parte da administração da LDC não estão a cumprir as suas obrigações e deveres.
Antecipadamente grato PS: Já ando a perder a calma e qualquer dia não sei!
de facto não é necessário pintar a casa toda , e além disso nem é você que tem de pagar , visto que a chaminé é uma parte comum que tem de resolver terá de ser com os fundos do prédio.
não se deixe enganar , sou advogado e já tive um caso idêntico ao seu, é ridiculo mas ninguém consegue ser honesto.
e faça uma queixa por escrito à loja do condominio central, visto que as lojas são franchisados.