Iniciar sessão ou registar-se
    • AFSA
    • 27 abril 2013

     # 61

    Caro mojorisin!

    Quanto a esse assunto em particular já não o posso ajudar.

    Cumprimentos.
  1.  # 62

    Colocado por: mojorisine no caso de ter que lhe ceder a passagem, qual é a largura minima que esta tem que ter?

    A suficiente para que ele consiga aceder ao terreno com o equipamento e maquinaria necessária a o poder trabalhar.
    Na minha opinião a largura suficiente para passar um tractor
  2.  # 63

    não sei onde isso está regulamentado mas penso que tem de ser 3 metros.
    • L33t
    • 27 abril 2013

     # 64

    Nesse caso seria mais correcto o mojorisin ceder 1,5m e o vizinho do lado ceder outro 1,5m
  3.  # 65

    vou responder por carta por intermedio do meu advogado. se estivesse de boa fé tinha vindo pedir-me para abrir a cancela para o deixar passar, nunca o fez.
    vou consultar o advogado, ja vi que nem na minha matriz nem na dele refere cedencias de passagem, portanto, a menos que o tribunal decrete que tenho de deixar passar, muito dificilmente o farei.
    pois o meu terreno vai passar a hurbano e ele pode passar para o terreno dele por tras e por terrenos rusticos.
    se tiver que lhe ceder a passagem, agirei em conforme com a lei, e se tiver que ser indemenizado, tudo farei por isso
  4.  # 66

    Se eu fosse seu vizinho a obra não passava das fundações
    :)))
  5.  # 67

    talvez seja o único aqui a defender o majorisin mas penso que existem muitos abusos à propriedade privada! Pessoas que acham que algum terreno ou casa que não sejam visitados pelos donos passam a ser públicos, também há muita inveja...Pois se eu fosse o majorisin tratava de defender o seu direito a não ter o terreno invadido, depois é que ía ver o que e podia fazer sobre a passagem, há pessoas que pensam que o mundo lhes deva alguma coisa ...
    Concordam com este comentário: rui1234, Anonimo16062021
  6.  # 68

    Zedasilva, você é muito valente. Com 5000 m² de terreno, alternativa de passagem por outros terrenos rústicos ou pelo meu por uma beira, gostava de ver isso

    Você deve ser daqueles que não tem nada e deve achar que tem direito ao que é dos outros. É para estas coisas que existem tribunais. Se quer passar deve no mínimo pedir-me, pois o terreno é meu, não tem caminhos nem passagens. Era a vontadinha não??!!!
  7.  # 69

    insisto qual era antigamente o caminho de passagem para o terreno do seu vizinho, tinha de haver um

    se sempre foi pelo seu( independentemente de poder ser atraves dos outros vizinhos) então o mojo está apenas a comprar uma guerra.
    • dato
    • 27 abril 2013

     # 70

    15 anos a passar por aí nem é mt tempo! tente saber por onde passava antes, pode ser q consiga aí qq coisa

    ps: urbano n leva h..
    • dato
    • 27 abril 2013

     # 71

    Colocado por: marco1insisto qual era antigamente o caminho de passagem para o terreno do seu vizinho, tinha de haver um

    se sempre foi pelo seu( independentemente de poder ser atraves dos outros vizinhos) então o mojo está apenas a comprar uma guerra.


    nem deixa escrever...lol

    mais,

    caso seja obrigado a ceder passagem, vc é q dirá qual o caminho(a minha fonte é o forum...lol)
  8.  # 72

    Colocado por: marco1insisto qual era antigamente o caminho de passagem para o terreno do seu vizinho, tinha de haver um

    Pois eu também estou a espera de saber isso, e não acredito que a sogra do mojorisin não saiba uma coisa dessas, parece-me que de repente teve uma amnésia oportuna.
  9.  # 73

    Colocado por: PicaretaPois eu também estou a espera de saber isso, e não acredito que a sogra do mojorisin não saiba uma coisa dessas, parece-me que de repente teve uma amnésia oportuna.


    Pois, aposto que sempre foi no sitio indicado, pois é o caminho mais curto para a estrada e obviamente terá sido a decisão entre todos, ainda que informal.
    O autor, a pensar que por o terreno passar a ser urbano altera alguma coisa e a negar o direito de usucapião, vai aprender a lição de vida. O vizinho já mostrou que não está para brincadeiras ao meter um advogado logo ao barulho.
    Vai acabar a dar a servidão e o vizinho ainda lhe vai exigir dinheiro pelo tempo que não pode aceder ao terreno!
    • AFSA
    • 27 abril 2013

     # 74

    Colocado por: mojorisinZedasilva, você é muito valente. Com 5000 m² de terreno, alternativa de passagem por outros terrenos rústicos ou pelo meu por uma beira, gostava de ver isso

    Você deve ser daqueles que não tem nada e deve achar que tem direito ao que é dos outros. É para estas coisas que existem tribunais. Se quer passar deve no mínimo pedir-me, pois o terreno é meu, não tem caminhos nem passagens. Era a vontadinha não??!!!


    Caro mojorisin.

    Também estou aqui para o ajudar, não se trata duma questão de defender pois "a outra parte" não se encontra neste forum, penso eu. Agora, não lhe fica bem uma atitude dessas no forum, ao qual veio pedir ajuda e opinião, quando a mesma não é do seu agrado.

    Mais uma vez repita. Serventia de passagem é obrigado a dar, tanto o senhor como os terrenos vizinhos que estão junto ao terreno incluso, neste caso será o senhor visto que há um precedente.

    Para que está a arranjar uma guerra, como o senhor referiu, num terreno de 5000m2 presumo, o que são para si 3m de largura por 30m de comprimento de caminho talvez? ou seja, 90m2 de terreno.

    Não se esqueça que um dia pode querer negociar o terreno adjacente do seu vizinho em seu proveito.

    Pense nisso.

    Cumprimentos
    AFSA
  10.  # 75

    Colocado por: mojorisinVocê deve ser daqueles que não tem nada e deve achar que tem direito ao que é dos outros.

    Você é que parece que nunca teve nada, agora a sua sogra deu-lhe um terreno, e você parece que tem o rei na barriga....aliás, ela deu o terreno à filha.
  11.  # 76

    Caro mojo
    Por acaso tem razão eu sou mesmo daqueles que não tem nada (que me tenha caido do céu)
    Faço votos que o seu vizinho tb ...
  12.  # 77

    Colocado por: zedasilvaque me tenha caido do céu

    E aquele tijolo que lhe caiu na tola?...não conta?
  13.  # 78

    Colocado por: Picareta
    Você é que parece que nunca teve nada, agora a sua sogra deu-lhe um terreno, e você parece que tem o rei na barriga....aliás, ela deu o terreno à filha.


    caro amigo o que eu tenho ou deixo de ter, concerteza não diz respeito a ninguem do forum, como é logico, mas o que não me falta é terrenos em situaçoes iguais, portanto é que digo que ja o mesmo me sucedeu e tive que comprar a passagem, aqui até ja falam em 15 anos, nao sei nada do numero de anos, mas ja disse que há um caminho a norte, que é por onde os outros acedem ao seus terrenos, o meu terreno era todo vedado por muro de pedra e teve a parte onde o dito individuo diz que passava demolida, logo, ali não havia ali passagem nenhuma antes.
    alem disso sempre teve portão e varias vezes foi vandalizado, porquem não sei, mas se descobrir tambem me saberei queixar.
    vim aqui pedir esclarecimentos so para me informar.
    claro que procederei dentro da lei, e tal como fui contactado pelo advogado de outrem, da mesma forma eu procederei.

    senhor zedasilva, tenho o que tenho porque trabalho e porque o vou herdando dos meus familiares, como é logico não vou abrir mão do que é meu.
    se não tem ninguem que lhe deixe nada, lamento, mas não queira que eu abdique daquilo que me pertence
  14.  # 79

    mojo

    sem entrar em considerações de caracter pessoal, insisto em o aconselhar a investigar com objectividade, por onde originalmente esse seu vizinho passava, não pode dizer apenas que isso para si é irrevelante pois como já disse anteriormente pode ser a chave da questão.
  15.  # 80

    Colocado por: marco1mojo

    sem entrar em considerações de caracter pessoal, insisto em o aconselhar a investigarcom objectividade, por onde originalmente esse seu vizinho passava, não pode dizer apenas que isso para si é irrevelante pois como já disse anteriormente pode ser a chave da questão.


    com certeza que sim, só acho ridiculo é nunca ter falado comigo, recebi a carta do advogado sexta feira, segunda feira irei falar com o meu advogado e ele la me dará o seu parecer legal.
    o que eu acho, é que se estivesse de boa fé, tinha-me contactado a fim de o deixar passar.
    eu não tenho que pedir para colocar um portão na minha propriedade, portanto, se alguem queria passar, so tinha que me vir pedir, e eu la diria que sim ou que não. mas nunca ninguem me contactou, simplesmente recebi uma carta de um advogado.
    isto é atira barro a parede a ver se cola. nem estou ralado com isto, mas como não sou jurista, vim informar-me no forum, ha quem diga que tenho que ceder a passagem, a quem diga que não tenho.
    se tiver que ceder, assim o farei, se não tiver, que vá passar a outro lado, se quiser negociar a passagem, assim farei.
    tudo farei para proteger o que é meu, acho que é logico assim proceder.
    se tem acesso pelo lado norte, porque motivo tem que passar por aquilo que é meu, se nunca foi autorizado a tal??
 
0.0179 seg. NEW