Colocado por: danobregaTudo o que não é sustentável, mais tarde ou mais cedo colapsa.
Colocado por: danobregaSe acha que é uma solução para a sustentabilidade de um sistema cobrar 75% do rendimento em impostos, boa sorte com isso. Acho que a curva de Laffer discorda, mas é possível que seja possível.
Colocado por: PeSilvaPelos vistos até defende uma forma de não colapsar e continuar a "brincadeira".
Colocado por: danobregaEntre um sistema que esteja de forma constante a empurrar de barriga os problemas para o futuro e um que não apesar de gostar particularmente saiba com o que contar amanhã, prefiro o segundo.
Colocado por: pedromdfTambém tu Carlos Amorim????
Ai ai ... ai ai!
Colocado por: jpvngA dos Açores bem tentou fazer a mesma coisa.
Colocado por: jpvngMas nos é que continuamos a permitir isto
Colocado por: pedromdfO problema são mesmo os políticos.
Colocado por: PeSilvaEstá a defender que o estado possa alterar a qualquer momento as condições dos contratos que obriga os outros a celebrar, logo cai em contradição quando diz que prefere uma solução em que saiba com o que pode contar amanhã.
Colocado por: pedromdf
Este tipo de frases feitas é que eu não aceito, até porque no caso do Açores o povo não votou nela o que não impediu que fosse recompensada. O problema são mesmo os políticos.
Da mesma forma o Gaspar também não foi eleito "coisíssima nenhuma" e no entanto está lá. Portanto vota-se num PM que depois coloca lá a corja que entender e mesmo o voto no PM não responsabiliza o eleitor pelo seu mau comportamento.
Colocado por: danobrega
1) Qual contrato é que obrigou a celebrar?
2) Quem foram as pessoas que celebraram esse contrato?
3) Se o contrato começou com uma obrigação porque raio se admira que ele seja alterado da mesma maneira?
Eu nem chamaria a tal coisa contrato, mas pronto.
E já que a realidade parece não interessar para nada sugiro que se faça o seguinte: Celebremos hoje "um contrato" em que daqui a 35 anos as pensões são 1% PIB para cada reformado. Nessa altura seremos o país mais próspero do mundo.
se passos coelho começasse por congelar as contas dos bandidos do seu partido que afundaram o país, era ...Hoje um primeiro ministro que veio para ficar.
Se passos coelho congelasse as contas dos offshore de sócrates que apenas se conhecem 380 milhões de euros (falta o resto) era hoje considerado um homem de bem.
Se passos coelho tivesse despedido no primeiro dia da descoberta das falsas habilitações o seu amigo relvas, era hoje um homem respeitado.
Se passos coelho começasse por tributar os grandes rendimentos dos tubarões, em vez de começar pela classe média baixa, hoje toda a gente lhe fazia um vénia ao passar.
Se passos coelho cumprisse o que prometeu, ou pelo menos tivesse explicado aos portugueses porque não o fez, era hoje um homem com h grande. Se passos coelho, tirasse os subsídios aos políticos quando os roubou aos reformados, era hoje um homem de bem.
Se passos coelho tivesse avançado com o processo de camarate, era hoje um verdadeiro patriota.
Se passos coelho reduzisse para valores decimais as fundações e os observatórios, era hoje um homem de palavra.
Se passos coelho avançasse com uma lei anti- corrupção de verdade doa a quem doer, com os tribunais a trabalharem nela dia e noite, era já hoje venerado como um santo...Etc etc etc.
Mas não !!!!
Passos coelho é hoje visto como um mentiroso, um aldrabão, um yes man ao serviço das grandes empresas, da srª merkel, de durão barroso, de cavaco silva, manipulado a torto e a direito pelo maior vigarista da história das falsas habilitações miguel relvas, e um robot do robot sem alma e coração, vitor gaspar.
Colocado por: danobregaEu nem chamaria a tal coisa contrato, mas pronto.
Colocado por: danobregaE já que a realidade parece não interessar para nada sugiro que se faça o seguinte: Celebremos hoje "um contrato" em que daqui a 35 anos as pensões são 1% PIB para cada reformado. Nessa altura seremos o país mais próspero do mundo.
Colocado por: jpvngNão foi este mesmo mentiroso e aldrabão do coelho que na campanha disse que tinha feito as contas e não era preciso reduzir salários nem mexer nas pensões, nem nos subsídios de natal??
Ou sonhei que foi ele?
falta de vergonha.
Colocado por: PeSilvaAinda não explicou como é que a alteração de condições que defende o leva a saber com o que conta amanhã ...
Colocado por: PeSilvaFaz ideia quanto vale a despesa com pensões e reformas?
E faz ideia de quando este governo prevê que passem a valer daqui a 35 anos?