Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

    Colocado por: PMOliveiraPortugal está todo enganado só o LuisVv e mais meia duzia de iluminados é que estão correctos

    De acordo. Esses liberais e direitistas que para aí andam querem desviar o nosso país do brilhante rumo que tem tido nos últimos quarenta anos. Até parece que não sabem que nestes anos apenas fomos à bancarrota três vezes. Sacanas!
  2.  # 242

    Colocado por: PMOliveiraPortugal está todo enganado só o LuisVv e mais meia duzia de iluminados é que estão correctos, ah valente, és o maior.


    Portugal todo? Um bocado presunçoso, mas deixo passar. Ao que parece (so li o título do i), 55% dos portugueses querem este governo ate 2015.

    Quanto ao fundo da questão, o numero de pessoas que defende uma posição é irrelevante para o seu mérito.
    Mas nao querendo desapontá-lo, sim, a maioria da população portuguesa está errada. Quer simultaneamente uma coisa e o seu contrário. Um bom indicador sobre isso talvez sejam as 3 intervenções do fmi em 37 anos.
    Concordam com este comentário: two-rok
  3.  # 243

    e se reflectir muito bem ainda um dia há-de ver a diferença entre isso, que até não é bem isso, e levar um balásio nas costa por três tostões. Eu cá não quero viver com medo de andar na rua rodeado de excluídos e numa selva.

    Oh, o horror, a tragédia. Postos perante a necessidade de obter rendimentos por meio de trocas voluntárias de bens e serviços, cairíamos na selva.
    Nunca deixo de me espantar...
  4.  # 244

    feche essa boca quando fala em imoralidades

    imoralidade são ideias como as suas, quer convencer alguém a gostar de morrer porque assim vai garantir que alguém que ele até nem escolheu possa viver??7acha que se consegue convencer alguém assim de animo leve?? qual dinheiro qual carapuça, de que dinheiro está a falar ?? do seu??? coitado que tem sido roubado aos milhões e milhões e só consegue criticar e dizer que os desgraçados que nada tem é que ainda tem é de ter menos.
    tenha um pingo de vergonha por uma vez.

    J. Fernandes

    você então parece saído mesmo do faroeste, qual imposto revolucionário qual carapuça, eu gosto é de ver o meu povo evoluir, ser maior, ser mais pessoa, e sim depois em pe de igualdade na medida do possível ( também não vamos fazer tábua rasa de muita coisa) competir e dar com justiça o que cada um merece efectivamente.
    não tenha medo, eu não sou comunista mas também lhe posso garantir que já não comem criancinhas ao pequeno almoço.

    vocês efectivamente não veem a perpetuação e agravamento em marcha de uma sociedade feita de desigualdades profundas, em que se tem muito mas mesmo muito e outros nada de nada, tem esperança que conseguem ficar pelo meio?? boa sorte.
    Concordam com este comentário: jpvng, Oliveira_
  5.  # 245

    qual dinheiro qual carapuça, de que dinheiro está a falar ?? do seu??? coitado que tem sido roubado aos milhões e milhões e só consegue criticar e dizer que os desgraçados que nada tem é que ainda tem é de ter menos.


    Podem ser milhões, milhares, centenas, ou até meros cêntimos, mas o principio continua a ser o mesmo: decidir o que fazer com o dinheiro dos outros.


    PS: a insistência do marco1 na ideia de que os pobrezinhos teriam que ter menos do que têm só pode dever-se a alguma overdose de cinema português ou italiano.
  6.  # 246

    Colocado por: luisvv

    Podem ser milhões, milhares, centenas, ou até meros cêntimos, mas o principio continua a ser o mesmo: decidir o que fazer com o dinheiro dos outros.


    PS: a insistência do marco1 na ideia de que os pobrezinhos teriam que ter menos do que têm só pode dever-se a alguma overdose de cinema português ou italiano.


    O Senhor Luis é de facto muito prepotente, continuar este debate só descendo ao nível da sua ignorancia. Colocar palavras na boca dos outros é uma manobra muito baixa, enfim, olhe passe bem.
  7.  # 247

    O Senhor Luis é de facto muito prepotente, continuar este debate só descendo ao nível da sua ignorancia.

    Pode exemplificar?

    Colocar palavras na boca dos outros é uma manobra muito baixa, enfim, olhe passe bem.


    De novo, pode exemplificar?
  8.  # 248

    Colocado por: marco1vocês efectivamente não veem a perpetuação e agravamento em marcha de uma sociedade feita de desigualdades profundas, em que se tem muito mas mesmo muito e outros nada de nada, tem esperança que conseguem ficar pelo meio?? boa sorte.

    Acho que você é que não vê ou não quer ver que décadas de socialismo, suposta redistribuição e estado providência, não acabaram com os excluídos nem com a violência urbana.
    É muito curioso que os motins e levantamentos populares têm acontecido em bairros desfavorecidos na meca do wellfare state - Reino Unido, França e Suécia.

    Para mim, não é surpreendente, é aliás de esperar que quando o estado dá uma casa, paga rendimentos mínimos, saúde e educação de graça, os indivíduos de facto não têm que se preocupar em estudar, nem em trabalhar, podem dedicar o melhor dos seus esforços a reinvidicar mais um aumento nos subsídios ou mais uma nova benesse à custa de quem cria riqueza.
    Concordam com este comentário: two-rok
  9.  # 249

    olhe J.Fernandes

    ninguém diz que que o mundo é perfeito mas você estar a apontar armas apenas a uma das partes ( o tal socialismo) é uma mentira pegada pois veja bem que a coisa até tem alternado e bastante entre uns e outros, e conferir a factura de cada um depende dos óculos.
    e não confunda estado social com laxismo, não seja demagógico primário, ninguém quer fomentar parasitas.
    no fundo é só preciso responsabilizar as pessoas.
    e mais se houvesse respeito pelas pessoas e não apenas uma visão prepotente e elitista, o povo português até podia ser o mais surpreendente do mundo. por hipótese tenho quase a certeza que se houvesse um PM que pedisse aos portugueses um enorme sacrifício pontual para chegar a algum lado concreto e digno, eles até ficavam um mês sem comer. Não é com politicas de punição e castigo que isto vai lá.
    para mim tenho a sensação que a única pessoa que trabalha como deve ser no governo é o ministro da saúde, esse sim está a ser pragmático e a trabalhar sem agenda contra as pessoas.
  10.  # 250

    Colocado por: marco1a coisa até tem alternado e bastante entre uns e outros

    Tem alternado entre partidos, mas o socialismo do PS é mais ou menos o mesmo do PSD e do CDS.

    Colocado por: marco1no fundo é só preciso responsabilizar as pessoas.

    Se o estado papá dá a mesada, dá a casa, dá as consultas no centro de saúde e as aulas na escola, ninguém pode esperar mais que a infantilização e a desresponsabilização dos beneficiários.
    Concordam com este comentário: two-rok
  11.  # 251

    engraçado

    eu dou isso aos meus filhos e espero que não esteja a criar monos irresponsáveis e infantis.

    arranje melhor argumentação.

    por exemplo num prédio todos se quotizam para o bem de todos ou de todo o prédio, já viu??
  12.  # 252

    Colocado por: J.Fernandes
    Tem alternado entre partidos, mas o socialismo do PS é mais ou menos o mesmo do PSD e do CDS.


    Se o estado papá dá a mesada, dá a casa, dá as consultas no centro de saúde e as aulas na escola, ninguém pode esperar mais que a infantilização e a desresponsabilização dos beneficiários.


    Oh homem voçe é mesmo cabeça dura, somos todos ciganos? um Chefe de familia que trabalha uma vida inteira e de um momento para o outro vê-se desempregado não deve ter direito a que o estado (que somos todos nós) o ajude.

    A linha que separa o conforto financeiro da pobreza é muito ténue, espero que nunca tenha uma experiência na vida que o faça mudar radicalmente de opinião.
  13.  # 253

    Colocado por: marco1eu dou isso aos meus filhos e espero que não esteja a criar monos irresponsáveis e infantis.

    Exactamente. Afinal você é da minha opinião, as crianças devem ser tratadas como tal, dos adultos espera-se que não tenham de viver à custa dos outros.
    Concordam com este comentário: two-rok
  14.  # 254

    Colocado por: J.FernandesAcho que você é que não vê ou não quer ver que décadas de socialismo, suposta redistribuição e estado providência, não acabaram com os excluídos nem com a violência urbana


    É lá... cuidado com os equívocos. Assim como (na minha opinião) a redistribuição da riqueza é um atentado à propriedade privada daqueles que são obrigados a redistribui-la, Mas os dados empíricos provam que há uma correlação entre uma série de índices relacionados com a "qualidade de vida" de todos os estratos da sociedade, dos pobres aos ricos, e as diferenças de riqueza das pessoas.

    Aliás, até demonstram uma coisa muito importante. Entre os países industrializados a qualidade de vida depende mais da igualdade entre os membros da sociedade do que de passarem a ser mais ricos. Desse modo, a haver políticas, elas deviam ser focadas mais em criar uma sociedade igual do que uma sociedade mais rica.

    ihihihih, e agora? Como é? É e não é ao mesmo tempo. ;-)

    http://www.ted.com/talks/lang/pt/richard_wilkinson.html

    Com legendas e tudo.

    Marco, tens de ter mais calma a "falar" pá. Diferenças de opinião não são razão para perderes o controlo. É dificil... mas controla-te lá que isso faz-te mal. :-)
  15.  # 255

    Colocado por: danobregaAliás, até demonstram uma coisa muito importante. Entre os países industrializados a qualidade de vida depende mais da igualdade entre os membros da sociedade do que de passarem a ser mais ricos. Desse modo, a haver políticas, elas deviam ser focadas mais em criar uma sociedade igual do que uma sociedade mais rica.

    O que é para si qualidade de vida? É que se formos a ver pelo índice GINI, Portugal é menos desigual que Hong Kong, Singapura, Estados Unidos, Coreia do Sul, Reino Unido e Israel, e no entanto, seja porque parâmetro for, considera-se que estes países têm melhor qualidade de vida que o nosso.
  16.  # 256

    Colocado por: J.FernandesO que é para si qualidade de vida? É que se formos a ver pelo índice GINI, Portugal é menos desigual que Hong Kong, Singapura, Estados Unidos, Coreia do Sul, Reino Unido e Israel, e no entanto, seja porque parâmetro for, considera-se que estes países têm melhor qualidade de vida que o nosso.


    Veja o vídeo se tiver tempo. É interessante, mesmo que não concorde por alguma razão. A minha opinião sobre o que é ou deixa de ser qualidade de vida é irrelevante para o caso.
  17.  # 257

    Sobre a possibilidade (absurda, fanática, imoral, estúpida, infantil, selvagem, etc.) de se viver em anarquia. Só para quem entende bem inglês:

    A Conversation With Anarchist David Graeber
  18.  # 258

  19.  # 259

    Danobrega, tem calma homem, que eu só vou poder ver isso daqui a uns dias e quero ver mesmo com "olhos de ver".
  20.  # 260

    O último está brutal. É penas as coisas serem sempre em Inglês. :(
 
0.0394 seg. NEW