Colocado por: PMOliveiraPortugal está todo enganado só o LuisVv e mais meia duzia de iluminados é que estão correctos
Colocado por: PMOliveiraPortugal está todo enganado só o LuisVv e mais meia duzia de iluminados é que estão correctos, ah valente, és o maior.
e se reflectir muito bem ainda um dia há-de ver a diferença entre isso, que até não é bem isso, e levar um balásio nas costa por três tostões. Eu cá não quero viver com medo de andar na rua rodeado de excluídos e numa selva.
qual dinheiro qual carapuça, de que dinheiro está a falar ?? do seu??? coitado que tem sido roubado aos milhões e milhões e só consegue criticar e dizer que os desgraçados que nada tem é que ainda tem é de ter menos.
Colocado por: luisvv
Podem ser milhões, milhares, centenas, ou até meros cêntimos, mas o principio continua a ser o mesmo: decidir o que fazer com o dinheiro dos outros.
PS: a insistência do marco1 na ideia de que os pobrezinhos teriam que ter menos do que têm só pode dever-se a alguma overdose de cinema português ou italiano.
O Senhor Luis é de facto muito prepotente, continuar este debate só descendo ao nível da sua ignorancia.
Colocar palavras na boca dos outros é uma manobra muito baixa, enfim, olhe passe bem.
Colocado por: marco1vocês efectivamente não veem a perpetuação e agravamento em marcha de uma sociedade feita de desigualdades profundas, em que se tem muito mas mesmo muito e outros nada de nada, tem esperança que conseguem ficar pelo meio?? boa sorte.
Colocado por: marco1a coisa até tem alternado e bastante entre uns e outros
Colocado por: marco1no fundo é só preciso responsabilizar as pessoas.
Colocado por: J.Fernandes
Tem alternado entre partidos, mas o socialismo do PS é mais ou menos o mesmo do PSD e do CDS.
Se o estado papá dá a mesada, dá a casa, dá as consultas no centro de saúde e as aulas na escola, ninguém pode esperar mais que a infantilização e a desresponsabilização dos beneficiários.
Colocado por: marco1eu dou isso aos meus filhos e espero que não esteja a criar monos irresponsáveis e infantis.
Colocado por: J.FernandesAcho que você é que não vê ou não quer ver que décadas de socialismo, suposta redistribuição e estado providência, não acabaram com os excluídos nem com a violência urbana
Colocado por: danobregaAliás, até demonstram uma coisa muito importante. Entre os países industrializados a qualidade de vida depende mais da igualdade entre os membros da sociedade do que de passarem a ser mais ricos. Desse modo, a haver políticas, elas deviam ser focadas mais em criar uma sociedade igual do que uma sociedade mais rica.
Colocado por: J.FernandesO que é para si qualidade de vida? É que se formos a ver pelo índice GINI, Portugal é menos desigual que Hong Kong, Singapura, Estados Unidos, Coreia do Sul, Reino Unido e Israel, e no entanto, seja porque parâmetro for, considera-se que estes países têm melhor qualidade de vida que o nosso.