Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho a oportunidade de adquirir um tablet Surface RT em condições especiais, mas não percebo nada do assunto...alguém me pode ajudar quanto aos modelos disponibilizados e às condições da oferta?
    Os modelos e preços encontram-se aqui:

    http://www.microsoft.com/portugal/educacao/Educacao.aspx?id=19
    •  
      FD
    • 4 julho 2013

     # 2

    Precisa de um tablet ou só vai comprar porque está "barato"?
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 4 julho 2013

     # 3

    Se for útil para si, o preço de facto é fabuloso...
  2.  # 4

    Não é um bem de primeira necessidade :-) mas útil é, com certeza, pois praticamente não usamos "papel" na minha atividade profissional. Para além do lazer, claro. Já há muito tempo que queria comprar um, mas não estava no topo da lista de prioridades.
    Alguma opinião sobre a marca e modelos? Estava a pensar no modelo intermédio, entre os 3 será a melhor opção?
    • eu
    • 4 julho 2013

     # 5

    Colocado por: becasAlguma opinião sobre a marca e modelos?

    Pessoalmente não iria para o surface, mas para um IPAD ou, numa solução mais barata, para um Android...
  3.  # 6

    Colocado por: eu
    Pessoalmente não iria para o surface, mas para um IPAD ou, numa solução mais barata, para um Android...


    Pode explicar as desvantagens do surface? O problema do IPAD é o preço...
    •  
      FD
    • 4 julho 2013 editado

     # 7

    Dependendo do que quer fazer, pode ou não ser uma boa compra.
    Se for só para utilizar com Office, web, email e pouco mais, boa compra.
    Se for para utilizar intensivamente com muitas aplicações diferentes e especializadas talvez não seja uma boa compra, porque o número de aplicações terceiras existentes é inferior às das principais plataformas concorrentes (iOS/Apple e Android/Google).

    Ou seja, uso corrente, básico, sim.
    Uso intensivo ou especializado, talvez.

    Exemplos:
    Uso a aplicação ZON Online para ver televisão no tablet. Essa mesma aplicação não está disponível para o Android ou para o Windows 8/Surface.
    O Gmail tem uma aplicação disponível para iOS e Android mas, não tem nenhuma disponível para o Windows 8/Surface.
    A Priberam tem o dicionário disponível para uma série de plataformas incluindo iOS/Android mas, não tem para o Windows 8/Surface.

    Por outro lado, é possível que comecem a existir mais aplicações com o tempo.
    O problema com a Microsoft é o insucesso de diversas plataformas no passado (WindowsPhone, Zune, Windows Mobile, etc.), que não auguram boas coisas para o futuro.
    Ou seja, é uma pescadinha de rabo na boca, não se vende hardware (tablets) porque não há aplicações e não há aplicações porque não se vende hardware...

    Colocado por: becasEstava a pensar no modelo intermédio, entre os 3 será a melhor opção?

    Se for para escrever com muita frequência, o modelo com capa teclado/type.
    Se for para escrever com alguma frequência, o modelo com capa táctil/touch.
    Se for para escrever com pouca frequência, o modelo sem teclado.
    Concordam com este comentário: gfrmartins
    Estas pessoas agradeceram este comentário: becas
    • CG.
    • 4 julho 2013

     # 8

    Vá a uma superficie comercial e experimente. Não há nada como tocar e testar o dispositivo você mesmo.
    Eu, pessoalmente, só me dou com os iPads. No grosso dos tablets Androids o touch é muito fraco (isto numa perspectiva de utilização profissional, o meu caso). Conheço pessoal que não se importa.
    O surface ainda tem um longo caminho pela frente. Tenha em conta que este surface utiliza uma lógica do windos 8, algo que muita gente não gosta.
    Mais uma vez lhe aconselho, vá a uma superficie comercial e experimente os modelos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: becas
  4.  # 9

    estive a ver....
    Não percebo é porque o formulário exige a facturação à escola? é a escola que compra, fica propriedade da escola, e os alunos/ professores?!
    O preço é bom
    Mas não percebo a campanha. como se desenrola? a compra é através da escola?
  5.  # 10

    Colocado por: Pedro Barradasestive a ver....
    Não percebo é porque o formulário exige a facturação à escola? é a escola que compra, fica propriedade da escola, e os alunos/ professores?!
    O preço é bom
    Mas não percebo a campanha. como se desenrola? a compra é através da escola?


    A compra tem de ser através da escola, não sei porque fazem assim mas deve haver qualquer vantagem para a empresa. Fazemos a reserva, pagamos 50% e depois o restante quando vier o tablet.
    Ainda não tenho uma decisão tomada, vou mesmo seguir o conselho de ver o tablet ao vivo numa loja, quando puder. Tenho até ao fim de julho para decidir. Entretanto, sei que está a ter muita procura.
  6.  # 11

    @becas, já adquiriu o tablet?
  7.  # 12

    Ainda não...fiquei indecisa com as opiniões e sobretudo com a impressão (se calhar errada) de que este tablet é menos "user friendly" do que os restantes - é que eu sou um bocado infonaba. Tenho mais alguns dias para decidir, vamos ver.
    •  
      FD
    • 22 julho 2013

     # 13

    Colocado por: becassobretudo com a impressão (se calhar errada) de que este tablet é menos "user friendly" do que os restantes

    Experimentou-o?
  8.  # 14

    De todos aquele que acho melhor é Surface Pro, é um sistema que dá para tudo, jogos, profissional etc, só que o preço está muito inflacionado. Quanto à escolha entre o Surface RT e Ipad acho que o Ipad Mini é neste momento o mais pratico, leve, com melhor sistema operativo, gere melhor os recursos disponíveis e mais rápido, sendo no global é mais user friendly.

    Eu pelo menos prefiro dividir os usos por aparelhos diferentes, além de ser mais pratico, tenho o melhor de cada sistema!
    Portátil para trabalhar e Ipad mini para diversão e algumas anotações...para mim estes 2 complementam-se!
    Já agora se decidir pelo Ipad Mini estará para sair a 2ª versão numa questão de meses...era uma questão de esperar mais um pouco se não estiver a precisar urgentemente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: becas
  9.  # 15

    Para quem não percebe de informática ir para lá só se vai enterrar ainda mais e possivelmente ficar mais confuso!
    Realmente O windows RT é pouco user friendly em relação ao Ipad e ao seu irmão mais velho o Pro...

    Tudo isto dos Tablets é muito bonito (Chique) mas o que interessa é o que se pode tirar de lá e tb tem os seus ses....
    Para ter o Ipad sinonimo de melhores apps, e como é um sistema fechado funciona as 1000 maravilhas ou seja tudo corre com grande fluidez ao contrario de outros sistemas que necessitam de melhor Hardware para fazer o mesmo efeito.
    Android é o sistema mais usado em em tablets e Smartphones mas sujeito a muitos bug por ser uma plataforma aberta tipo windows.
    O Windowa RT corre sobre arquitectura de processadores ARM enquanto o Surface Pro corre sobre arquitectura de processadores X86 e X64 logo são incompatíveis entre eles.
    O que esta a acontecer nas escolas é que a Microsoft de santinha não tem como vender nas lojas então está a despachar(empurrar) aquilo que não vende para as escolas...gostava era de ver se a Microsoft tinha coragem de fazer o mesmo para os Surface Pro ao preço do RT....ai pode ter a certeza que esgotava na hora!

    Meu critério de análise vai desde da utilidade, usabilidade, qualidade e upgrade de peças para arranjo...neste momento de todos os únicos que estão
    dentro deste critério são Acer Iconia(Windows Pro) , Ipad(iOS) , Ipad Mini(iOS) , Surface Pro(Windows Pro)..

    Como o seu orçamento suponho que deve limitado eu iria para o IPAd mini, valor na casa dos 300 euros, muito bom para ler livros em pdfs e outros formatos bem como alguns jogos para passar o tempo! ou seja é bom em tudo que faz menos a nível profissional!

    Becas espero ter-la esclarecido para uma decisão consciente na compra do tablet! Qualquer dúvida pode perguntar-me!
    Concordam com este comentário: lmart
    Estas pessoas agradeceram este comentário: becas
  10.  # 16

    Colocado por: Laranja MecânicaComo o seu orçamento suponho que deve limitado eu iria para o IPAd mini, valor na casa dos 300 euros, muito bom para ler livros em pdfs e outros formatos bem como alguns jogos para passar o tempo! ou seja é bom em tudo que faz menos a nível profissional!


    Agradeço a ajuda que me deu e penso que vou seguir o seu conselho. O tablet seria, essencialmente, para ler e escrever correio, consultar sites e redes sociais, algum trabalho em office e sim, ler livros em pdf, pois cada vez faz menos sentido comprar os livros em papel (falo de textos académicos, para o meu trabalho). Jogar no computador não faz parte dos meus hábitos. Tenho um notebook que costumo levar comigo quando é necessário, mas realmente o tablet simplificava-me a vida (sem ser realmente imprescindível).
    Pode ser que adquira então o IPad Mini...com o subsídio de férias, natal ou whatever, se chegar a vê-lo.
    Uma última pergunta, aproveitando a sua disponibilidade: compensa comprar em 2º mão? é seguro?
  11.  # 17

    Não sei..depende da pessoa que lhe vender eu no seu caso não apostaria muito, como é um bom produto e recente normalmente não se encontra em segunda mão e quando encontrar é de desconfiar, sempre pode ter alguma peça avariado e como nunca trabalhou com este tipo de SO não saberia avaliar se está nas devidas condições de funcionamento!
    Neste tipo de produtos Smartphones e Tablets é um risco muito grande comprar em 2ª mão a não ser que se conheça muito bem o produto que compra!

    Quando se visualiza no youtube mais parece que tudo é fabuloso, perfeito etc mas a realidade é bem mais distante...desde produtos mal implementados, má qualidade do hardware dando origem a erros que para leigos torna-se complicado de resolver, desde a dificuldade de arranjar peças de substituição, como tb custos elevados para a sua reparação.....pois é assim que eles ganham dinheiro....é quase como nos carros mais recentes, não ganham no carro ganham na assistência e nas peças!
    Mesmo na Apple existem lacunas quer no software e hardware mas no meio da informática de diversão é o que apresenta melhor requisito....
    No entanto parece não estar a precisar urgentemente, eu no seu lugar esperava que próximos meses que deverá aparecer novidades interessantes em relação a estes equipamentos bem como a baixa de preços.
  12.  # 18

    Colocado por: becascompensa comprar em 2º mão? é seguro?

    Para evitar problemas só com factura.
    de preferência dentro do período de garantia, já foi o tempo em que a apple era sinonimo de fiabilidade.
    Colocado por: becasPode ser que adquira então o IPad Mini

    Se o que quer é um tablet compacto, topo de gama e barato aconselho um nexus 7,
    a não ser que faça mesmo questão do IOS.
    Ipad mini VS nexus 7:
    http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=5070&idPhone2=4850

    Para o mês já encontra o nexus 7 2.

    Cumprimentos. =)
  13.  # 19

  14.  # 20

    Esse Asus Nexus 7.2 tb deve ser jeitoso, mas quando me refiro ao sistema Apple é no geral ou seja a simbiose entre Hardware e software!
    Mas tb sei que Asus faz produtos de grande qualidade! Quanto a esse Asus não sei dizer pq nunca experimentei !
 
0.0185 seg. NEW