Colocado por: DominusBoasAtestei aqui na Terrugem com 80 €...a viajem para o Algarve foi impecável;acabei o trabalho no Algarve,e ao passar na 1ª bomba(Cepsa) meti mais 40€ em cima dos cerca de 20€ que tinha no depósito...ao saír das bombas prái a uns 3 ou 4 km,aquilo começou a gaguejar até parar definitivamente...o motor é um IZUZU 3000 turbo com apenas 64 mil km............que lhe parece?
E tem a certeza que o problema é do combustível?
Colocado por: Dj_CO que lhe posso dizer, é que cada vez mais aparecem combustíveis adulterados (transversal a todas as marcas). E com isto são turbos
Colocado por: Jorge RochaAtestei aqui na Terrugem com 80 €...a viajem para o Algarve foi impecável;acabei o trabalho no Algarve,e ao passar na 1ª bomba(Cepsa) meti mais 40€ em cima dos cerca de 20€ que tinha no depósito...ao saír das bombas prái a uns 3 ou 4 km,aquilo começou a gaguejar até parar definitivamente...o motor é um IZUZU 3000 turbo com apenas 64 mil km............que lhe parece?
Colocado por: DominusNeste momento a oficina de mecânica deu uma limpeza geral;filtros,depósito e produtos refinados misturados com o gasóleo,agora andei hoje com a camioneta até Mem-Martins aos soluços,o mecânico disse-me que quanto mais andasse melhor para ver se consigo limpar os injectores com aqueles produtos novos misturados com o gasóleo novo que lá se colocou...demorei aqui da Terrugem até Mem-Martins prái duas horas,de vez em quando tinha que parar para voltar a meter a camioneta a trabalhar e sempre assim sucessivamente...pára arranca com a ignição!...................mandei analisar o gasóleo numa empresa creditada!
O que me parece, é que tanto pode ser do combustível , como de um problema mecânico.Caso seja mesmo do combustível boa sorte para o provar.
Vai nos dando noticias já que estou curioso em relação ao desfecho desta situação.
Cumps
Colocado por: eu
Combustível adulterado dificilmente prejudica o turbo...Concordam com este comentário:rafaelisidoro
Colocado por: Jorge RochaNeste momento a oficina de mecânica deu uma limpeza geral;filtros,depósito e produtos refinados misturados com o gasóleo,agora andei hoje com a camioneta até Mem-Martins aos soluços,o mecânico disse-me que quanto mais andasse melhor para ver se consigo limpar os injectores com aqueles produtos novos misturados com o gasóleo novo que lá se colocou...demorei aqui da Terrugem até Mem-Martins prái duas horas,de vez em quando tinha que parar para voltar a meter a camioneta a trabalhar e sempre assim sucessivamente...pára arranca com a ignição!...................mandei analisar o gasóleo numa empresa creditada!
Colocado por: king25Se calhar o gasóleo não tem nada a ver com a avaria, e provavelmente induziu o mecânico em erro,A coincidência que tenho na minha pequena história de abastecer numas bombas e ao saír de imediato ter problemas;lava-me a crer em absoluto que é do gasóleo.
Colocado por: Jorge RochaA coincidência que tenho na minha pequena história de abastecer numas bombas e ao saír de imediato ter problemas;lava-me a crer em absoluto que é do gasóleo.
Colocado por: king25Pode ser, mas é muito estranho que depois de limpar o sistema, mudar filtrosNão pode ser o caso de que algum injector ou outro esteja obstruído?
mais aditivos que continue na mesma
Colocado por: Jorge RochaNão pode ser o caso de que algum injector ou outro esteja obstruído?
Colocado por: king25o carro já tem gestão electrónica?O que é isso?