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  1.  # 1

    Boas...

    Lanço aqui este Tópico para tentar saber umas inverdades que se passam na nossa sociedade com as bombas gasolineiras e a guerra que existe que nos vai tramando no dia a dia...agradeço comentários.

    No dia 8 último abastecemos a camioneta da empresa numa bomba da Repsol na Terrugem perto de Sintra com 80€ de gasóleo,e fomos até ao Algarve,nisto após acabarmos o trabalho no Algarve por volta das 20 e tal horas,decidimos abastecer logo à partida na primeira bomba de combustíveis em Lagoa da Cepsa apesar de termos ainda cerca de 15 ou 20€ de gasóleo no depósito,a ideia seria jantar logo a seguir e seguiríamos viajem para Lisboa sem nos preocuparmos com a possibilidade de que as bombas estivessem fechadas,após o abastecimento 2 ou 3 minutos depois em estrada antes da Guia na Nacional 125 a camioneta começa aos soluços e acaba por parar definitivamente,já eram 21 horas e as oficinas estavam todas fechadas e telefonei logo de seguida usando o nº de telefone na factura do gasóleo aos tipos,e disse que o gasóleo tinha problemas porque me fez a camioneta soluçar e parar logo de seguida,eles disseram que só provando que o gasóleo tem problemas,nisto ligo ao seguro automóvel e saímos de taxi para Lisboa por volta das 24 horas,porque quem foi indicado pelo seguro não conseguiu resolver o problema e a camioneta teve que vir para cá após 3 dias de reboque.

    Que acham que se pode fazer numa situação destas?A camioneta já está na oficina e segunda-feira vou falar com o mecânico...acham que consigo apertar com os tipos para uma eventual indeminização?Afinal só conseguimos chegar a casa cerca das 3 da manhã e não posso usar a camioneta para trabalhar enquanto o mecânico não resolver a situação.
  2.  # 2

    Boas

    E tem a certeza que o problema é do combustível?
  3.  # 3

    ja ouvi tantas historias destas e a maioria não era do combustivel!
    •  
      imbs
    • 15 julho 2013

     # 4

    O meu carro de vez em quando também se engasga. Meto maioritariamente combustível barato, excepto quando não tenho tempo para esperar. Mas por curiosidade já atestei na Galp e ele continuou a engasgar-se... Portanto, cuidado.
    • Dj_C
    • 15 julho 2013

     # 5

    Boa tarde,
    Eu diria que muito, mas mesmo muito dificilmente conseguirá provar que o problema é do gasóleo. O que lhe posso dizer, é que cada vez mais aparecem combustíveis adulterados (transversal a todas as marcas). E com isto são turbos, bombas injetoras, etc, os que ainda se vão safando são os mais velhinhos que queimam qualquer coisa...
    Cumps,
    Dj_C
  4.  # 6

    Colocado por: DominusBoas

    E tem a certeza que o problema é do combustível?
    Atestei aqui na Terrugem com 80 €...a viajem para o Algarve foi impecável;acabei o trabalho no Algarve,e ao passar na 1ª bomba(Cepsa) meti mais 40€ em cima dos cerca de 20€ que tinha no depósito...ao saír das bombas prái a uns 3 ou 4 km,aquilo começou a gaguejar até parar definitivamente...o motor é um IZUZU 3000 turbo com apenas 64 mil km............que lhe parece?
    • r.v
    • 16 julho 2013

     # 7

    na minha jumpy 20hdi meteram-me gasolina.so me apteceu partir o gaijo
    • eu
    • 16 julho 2013

     # 8

    Colocado por: Dj_CO que lhe posso dizer, é que cada vez mais aparecem combustíveis adulterados (transversal a todas as marcas). E com isto são turbos

    Combustível adulterado dificilmente prejudica o turbo...
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  5.  # 9

    Colocado por: Jorge RochaAtestei aqui na Terrugem com 80 €...a viajem para o Algarve foi impecável;acabei o trabalho no Algarve,e ao passar na 1ª bomba(Cepsa) meti mais 40€ em cima dos cerca de 20€ que tinha no depósito...ao saír das bombas prái a uns 3 ou 4 km,aquilo começou a gaguejar até parar definitivamente...o motor é um IZUZU 3000 turbo com apenas 64 mil km............que lhe parece?


    O que me parece, é que tanto pode ser do combustível , como de um problema mecânico.Caso seja mesmo do combustível boa sorte para o provar.
    Vai nos dando noticias já que estou curioso em relação ao desfecho desta situação.
    Cumps
  6.  # 10

    infelizmente a crise chegou aos combustiveis ahahahahaha depois o nivel baixa demais dentro dos tanques e levamos agua misturada !!!!! depois os carros solução todos .
  7.  # 11

    Colocado por: Dominus

    O que me parece, é que tanto pode ser do combustível , como de um problema mecânico.Caso seja mesmo do combustível boa sorte para o provar.
    Vai nos dando noticias já que estou curioso em relação ao desfecho desta situação.
    Cumps
    Neste momento a oficina de mecânica deu uma limpeza geral;filtros,depósito e produtos refinados misturados com o gasóleo,agora andei hoje com a camioneta até Mem-Martins aos soluços,o mecânico disse-me que quanto mais andasse melhor para ver se consigo limpar os injectores com aqueles produtos novos misturados com o gasóleo novo que lá se colocou...demorei aqui da Terrugem até Mem-Martins prái duas horas,de vez em quando tinha que parar para voltar a meter a camioneta a trabalhar e sempre assim sucessivamente...pára arranca com a ignição!...................mandei analisar o gasóleo numa empresa creditada!
  8.  # 12

    mude de mecanico , como é que diz ?
    limpou tudo e o motor anda aos pulos ainda ? e vai limpar os bicos como , andando ?

    mandava isso para uma oficina da marca ou casa das bombas , sabe o circuto do gasoleo leva sensilvelmente 5 minutos a ficar limpo depois disso se leva gasoleo novo tem que trabalhar direito , os bicos como fala só não tarbalham direito se tiverem com impurezas , pode testar o circuto bomba e bicos num banco proprio penso que ronda os 100€ uma limpesa na maquina ... e fica tudo ok se tiver remissão !!!!
    Concordam com este comentário: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Rocha
    • Dj_C
    • 19 julho 2013

     # 13

    Colocado por: eu
    Combustível adulterado dificilmente prejudica o turbo...
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro

    A mensagem não ficou completa, peço desculpa, "E com isto são turbos" devia ter continuado com... bombas injetoras e injetores que dão o berro.
    Cumps,
    Dj_C
  9.  # 14

    Colocado por: Jorge RochaNeste momento a oficina de mecânica deu uma limpeza geral;filtros,depósito e produtos refinados misturados com o gasóleo,agora andei hoje com a camioneta até Mem-Martins aos soluços,o mecânico disse-me que quanto mais andasse melhor para ver se consigo limpar os injectores com aqueles produtos novos misturados com o gasóleo novo que lá se colocou...demorei aqui da Terrugem até Mem-Martins prái duas horas,de vez em quando tinha que parar para voltar a meter a camioneta a trabalhar e sempre assim sucessivamente...pára arranca com a ignição!...................mandei analisar o gasóleo numa empresa creditada!

    Se calhar o gasóleo não tem nada a ver com a avaria, e provavelmente induziu o mecânico em erro,
  10.  # 15

    Eu antigamente ainda metia gasolina no Inter, mas desde que fiz a A8 desde as portagens de Loures até sair da auto-estrada com o carro em esforço em 4ª porque sempre que metia-lhe a 5.ª ele perdia completamente a potência, nunca mais! Agora meto na Galp ou na BP, dependendo se tenho ou não promossão num ou no outro. O problema nunca mais voltou, por isso sei que a causa dessa pouca potência era da gasolina e não do motor.
  11.  # 16

    Colocado por: king25Se calhar o gasóleo não tem nada a ver com a avaria, e provavelmente induziu o mecânico em erro,
    A coincidência que tenho na minha pequena história de abastecer numas bombas e ao saír de imediato ter problemas;lava-me a crer em absoluto que é do gasóleo.
  12.  # 17

    Colocado por: Jorge RochaA coincidência que tenho na minha pequena história de abastecer numas bombas e ao saír de imediato ter problemas;lava-me a crer em absoluto que é do gasóleo.

    Pode ser, mas é muito estranho que depois de limpar o sistema, mudar filtros
    mais aditivos que continue na mesma, e repare, já fiz limpezas destas por
    gasolina e agua nos depósitos, após a limpeza o carro fica normal, isso de ficar
    restos nos injectores é treta, mesmo que estivessem cheios de agua limpavam
    em 2 a 3 segundos após dar o arranque, agora não seria má ideia verificar
    sem tem entradas de ar no sistema ou o diafragma da bomba roto,
    possivelmente a primeira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Rocha
  13.  # 18

    Colocado por: king25Pode ser, mas é muito estranho que depois de limpar o sistema, mudar filtros
    mais aditivos que continue na mesma
    Não pode ser o caso de que algum injector ou outro esteja obstruído?
  14.  # 19

    Colocado por: Jorge RochaNão pode ser o caso de que algum injector ou outro esteja obstruído?

    SE fosse esse o caso o motor falhava mas não de forma intermitente,
    as queixas que tem indicam falta de alimentação de gasóleo,
    o carro já tem gestão electrónica?
  15.  # 20

    Colocado por: king25o carro já tem gestão electrónica?
    O que é isso?
 
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