Iniciar sessão ou registar-se
    • tecn
    • 26 julho 2013

     # 21

    Boas m.aur.eira,
    obrigado pelo tópico logo á noite já vou tentar.

    anamfs e PauloFl se necessitarem podem contactar 916830043 e garanto-lhes o que for acordado é comprido, anivel de prazos e execução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PauloFL
    • tecn
    • 26 julho 2013

     # 22

    Estes é o teste de estanquidade de tubagem de esgoto

    C:\Users\Manuel\Desktop\Antes e depois\Teste de estanqicidade\2013-05-29 11.34.46.jpg
    C:\Users\Manuel\Desktop\Antes e depois\Teste de estanqicidade\2013-05-29 12.02.04.jpg
      2013-05-29 12.02.04.jpg
    • tecn
    • 26 julho 2013

     # 23

    C:\Users\Manuel\Desktop\Antes e depois\Teste de estanqicidade\2013-05-29 11.34.51.jpg
      2013-05-29 11.34.51.jpg
    • tecn
    • 26 julho 2013

     # 24

    Roturas em esgoto :
    g:\mac\mt conta minde\003 cond. Edifício copio da terrugem - mira de aire\2013-04-29 11.44.12.Jpg
      2013-04-29 11.44.12.jpg
    • tecn
    • 26 julho 2013

     # 25

    H:\copia_disco_reaj\reaj lda\perito luis lopes processos\2011\14-dalindo godinho louro- alcanena- wc grande\13.04.2011.Jpg
    • tecn
    • 26 julho 2013

     # 26

    H:\copia_disco_reaj\reaj lda\prigest-entroncamento\processos 2012\06-12 adm cond. Av.D. Afonso henriques 71 - entroncamento\27.09.12 (52).Jpg
    • tecn
    • 26 julho 2013

     # 27

    Boas Dogma ,
    mas destes trabalhos de falta de profissionalismo é o que hoje em dia se vê mais em Portugal e isto tudo porque falta formação profissional, e depois paga o justo pelo pecador .
    Eu tenho 20 a 30 casos destes por mês por todo o Portugal , de norte a Sul .
    Se quiser fotos de tubos partidos, danificados posso lhe mandar por mail para se rir e ver o que é feito nas obras, mas com isto tudo também há bons profissionais é preciso é encontralos e ter sorte.
    Cumprimentos
  1.  # 28

    O problema disto tudo é o tempo... E se tempo é €... Quando mais rápido se despachar o serviço menos tempo(€) se gasta... E como já li em algum lado "onde podes poupar é no que não se vê..." E depois tudo dependo do fazer! É que fazer também eu faço agora fazer BEM! É que não é para todos...
    • tecn
    • 27 julho 2013

     # 29

    Boas Paulo Fl e Dogma ,
    Concordo com as duas opiniões , eu sou Engenheiro civil (mas não em Portugal) e sou técnico multirriscos com formação no estrangeiro, estou em Portugal há 20 anos, não sou melhor que os outros profissionais, faço erros como os outros profissionais , mas uma coisa é errar na boa fé ( que seja aconteceu um erro ) reconhecê-lo e assumir ,outra coisa é saber que está a fazer mal , a errar para poupar uns cêntimos e causar danos muito elevados aos donos de obra ou a terceiros .Para estes últimos (dizem-se ) profissionais não tenho passiencia nenhuma .
    Em alguns casos que tive de responsabilidade civil de empreiteiros aconselhei as seguradoras a processa-los por nidlegencia , e sei de alguns casos que as seguradoras seguiram o meu conselho.
    Peço desculpa por este desabafo, e pelos erros de português , eu sou português mas nunca tive escola portuguesa.
  2.  # 30

    Bem como o pessoal gosta é de fotos e de vídeos e para perceberem melhor o problema?! aqui deixo um video do que se passa com a base de chuveiro, agora das duas uma, ou sou eu que estou a ser muito exigente para esta base de chuveiro ou então está aqui qualquer coisa que não está bem... E por isto é que tenho a casa de banho neste estado...

    http://www.youtube.com/watch?v=r-rRcPxaUmQ
      IMG_1407.JPG
  3.  # 31

    Boa noite,

    Após ver o vídeo e como disse que a base de chuveiro tinha sido elevada, penso que deve existir uma deficiente montagem ou essa válvula não vale nada, ou a conjugação dos dois fatores.

    Cumprimentos

    http://amontenegro.webnode.com.pt/
    • tecn
    • 27 julho 2013

     # 32

    Bom dia Paulo FL ,
    apos ter visto o vídeo , o mais certo é a conjugação de dos dois cifãos , um cifão ter de ser eliminado e o mais correto é eliminar o da base .
    Se você pretender vou ai com a camara de inspeção , faz-se um buraco com 1cm na base junto ao pavimento que mal se vê , enfia-se a camara e tira todas as duvidas . Não necessita de levantar a base , só tem de levantar a base se for para eliminar o cifão ( mas isso é um trabalho rápido).

    Cumprimentos
  4.  # 33

    Ora aqui esta o trabalho que fizeram... Ontem resolvi tirar a base de chuveiro e deparei-me com isto...

    O tubo branco que vêem foi a primeira tentativa, tubo articulado... A agua saia fora da base de chuveiro e corria em cascata para o chão da casa de banho isto com a válvula de origem que é sinfonada... Aquilo que eu penso... meteram massa em cima daquele tudo o tubo estrangulou... O tubo de PVC que vêem era como estava ligado e com a válvula que também podem ver nas imagens. Na primeira tentativa com o tubo articulado a base estava assente no chão... Na segunda tentativa com o tubo de PVC elevaram a base 3.5 cm como podem ver ai essas barras de alumínio que estão no chão... E podem ver o escoamento aqui neste video.

    A minha pergunta aos mestres entendidos e senhores profissionais do sector é: "É possível fazer melhor? O que para mim é melhor? Que a base tenha mais escoamento!" É possível saber se dá para fazer melhor sem partir o chão todo da casa de banho? E colocar a base no chão mesmo tendo de partir a casa de banho toda?
      IMG_1424.JPG
      IMG_1430.JPG
      IMG_1419.JPG
  5.  # 34

    E eu a pensar que vinha aqui ajudar...
    • ze79
    • 1 agosto 2013

     # 35

    O maior problema é que os DO sao os culpados das escolhas que fazem sempre a pençar em poupar uns € e mais tarde tem destas (supresas) borradas:-(


    Como o Dogma tem demostrado (decomentado) com fotos em inumeros topicos ,os bons materiais e trabalho, tem um preço , mas a longo termo
    nao veremos estes cancros ;-)

    Bem haja .
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, AlexMontenegro
  6.  # 36

    A questão não está em gastar uns trocos a mais, a questão está em quem é leigo em construção e já teve uma boa experiência com o empreiteiro em questão com a remodelação de uma moradia e que tudo correu bem, voltar a requisitar os seus serviços.

    Eu já disse mais do que uma vez, não percebia nada disto (e continuo a não perceber quase nada) quando me deparei com este problema fui pesquisar fui tentar arranjar uma solução para o meu problema e por isso me inscrevi neste forum. A pessoa que fez este trabalho é de uma empresa conhecida aqui da zona e que faz muitos trabalhos, trabalhos grandes, trabalha para empresas e depois faz estes biscates. O que eu procuro agora são soluções para o meu problema, já me foram apresentados alguns mas não aquele que eu quero! Por isso continuo a procurar uma solução, ainda não estou desesperado mas para lá caminho e se não conseguir colocar a base de chuveiro como eu quero terei de me render as evidências, mas não vou ficar por duas opiniões...

    Fala-se muito em profissionalismo... Onde é que ele está?! Quem são esses tais profissionais que todos falam que existem por ai e a quem eu tenho de recorrer para resolver o meu problema! Eu percebo é de publicidade e de computadores de obras não percebo nada... Limito-me a tentar encontrar uma solução quando tenho um problema na vida seja ele com a casa de banho seja com o carro com o gato com o cão...

    Sei que existem boas válvulas vi as da Giberit e da Viegas não me importo de gastar 50€ na porcaria de uma válvula se isso realmente resolvesse o meu problema... Mas lá está é um conjunto de factores e não depende só da válvula...
  7.  # 37

    Oh amigo por favor... Eu estou aqui a dois dias não tenho nada contra ninguém, agora o DOGMA é que parece que tem sempre alguma coisa contra seja quem for, tenho lido muitos tópicos aqui do forum e quase todos tem a sua intervenção. Não compreendo é a sua revolta contra tudo e contra todos, eu não tenho nada contra si até pelo contrário, pelo que tenho lido parece-me uma pessoa entendida apenas peca na sua forma de dizer as coisas. Eu se não precisasse de ajuda e não quisesse tentar perceber as coisas não estava aqui. Agora o Dogma põe sempre as coisas de uma forma radical, não sabe o que as pessoas pensam e tenta adivinhar, não tenho nenhum problema com trolhas ou serventes ou com quem quer que seja, trato todos de igual forma, tanto merece respeito um trolha como merece um medico ou um varredor de rua ou um engenheiro ou não concorda?

    Reveja bem as suas intervenções e veja quem é que aceita o que se fala, se peço ajuda é porque sou fino e podia fazer eu e meter a mão na massa, não disse que não aceitava uma sugestão sua, o Dogma também compra coisas sem saber se elas vão funcionar ou não ou primeiro tenta-se informar como deve de ser e depois de chegar a uma conclusão é de decide? Não sei como chegou à conclusão de que não quero nada! Eu não perco aqui o meu tempo, se estou aqui é porque preciso. Se quiser ajudar, ajude se não quiser não ajude mas dispenso os seus comentários que em nada tem a ver com o conteúdo desde post.
    Concordam com este comentário: dato, tecn
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tecn
  8.  # 38

    Colocado por: PauloFLOra aqui esta o trabalho que fizeram... Ontem resolvi tirar a base de chuveiro e deparei-me com isto...

    O tubo branco que vêem foi a primeira tentativa, tubo articulado... A agua saia fora da base de chuveiro e corria em cascata para o chão da casa de banho isto com a válvula de origem que é sinfonada... Aquilo que eu penso... meteram massa em cima daquele tudo o tubo estrangulou... O tubo de PVC que vêem era como estava ligado e com a válvula que também podem ver nas imagens. Na primeira tentativa com o tubo articulado a base estava assente no chão... Na segunda tentativa com o tubo de PVC elevaram a base 3.5 cm como podem ver ai essas barras de alumínio que estão no chão... E podem ver o escoamento aqui nestevideo.

    A minha pergunta aos mestres entendidos e senhores profissionais do sector é: "É possível fazer melhor? O que para mim é melhor? Que a base tenha mais escoamento!" É possível saber se dá para fazer melhor sem partir o chão todo da casa de banho? E colocar a base no chão mesmo tendo de partir a casa de banho toda?
      IMG_1424.JPG
      IMG_1430.JPG
      IMG_1419.JPG


    Boas Paulo,

    Finalmente vou tentar ajudá-lo a resolver este problema não consigo é fazer desenhos e postar aqui, não tenho conhecimentos informaticos que permitam tal tarefa! A minha experiência como profissional é a essencia do meu querer e dever de partilhar convosco a resolver problemas que aqui tentam partilhar e que obviamente necessitam de ajuda.

    A base de chuveiro que tem é reversivel portanto esqueça a posição que estava e vira ao contrário ficando a valvula de descarga para a frente.
    Se reparar pela marca de silicone no chão permite avançar até ao limite da mesma cerca de 10/15cm sem partir o outgro chão envolvente.
    Abra um rasgo junto á linha de silicone com recurso a uma rebarbadora delimitando uma linha para não partir o chão para alem da linha da base.
    Em seguida retira essa curva de pvc e a curva branca que foi uma adaptação da válvula sifonada que entretanto utilizaram e que nada tem a ver com o pvc, corta o tubo de pvc que vai dar a um sifão um pouco antes da linha que entretanto abriu em direção á nova ligação.
    Abocarda o tubo e com cola Tangit de PVC cola duas curvas a 45o fazendo um angulo a 90o mas aberto em seguida avança com uma ponta de tubo de 40 com abocardo e vedante até cerca de 30cm da válvula entretanto instalada na base que pode ser perfeitamente essa que apresenta na imagem sem utilizar silicone por baixo(nunca se deve colocar silicone por baixo no vedante preto porque com o aperto tem tendência de deslizar por força do silicone) .
    Compra um tubo articulado branco de qualidade sem porcas macho/macho de 40 liga uma parte directamente á valvula e outra entra diretamente no Pvc isto porquê, porque ao encostar a base ao chão deixa de ter visibilidade para verificar se existe fugas ou não e por este motivo e pela necessidade de fazer o teste eleva com apoio de tijolos de 7 deitados e deixa uma abertura de 10cm, enche a base com água e verifica a estanquidade do sistema e das ligações, em seguida retira os tijolos e pousa a base com um pouco de argamassa por baixo para acamar sendo a base acrilica tem a tendência de criar mola com o peso ao tomarem banho.

    Faça um bom trabalho, qualquer duvida disponha!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PauloFL
  9.  # 39

    Colocado por: DOGMAcom fotos e tudo....até fotos daquilo que você devia comprar etc etc etc etc....e o raio dos desenhos!!

    você é daqueles que pensa que eu ando aqui a dormir....estão completamente enganados!!


    Juro que não o percebo... o que quer dizer com isto? Eu vejo que você está acordado...

    Bem... Voltando ao que interessa, tirei a pouco estas fotos e não consigo perceber o porque da distancia do tubo que sai do sifão, medida desde o fundo do sifão até ao topo do mosaico ser inferior à distancia que medi do outro tubo a que devo ligar a válvula da base de chuveiro , não devia ser ao contrario? O tubo devia inclinar para o sifão de chão e não para o lado da ligação, certo? E quando retiro a curva branca da curva de pvc a agua começa a sair...
      IMG_1440.JPG
      IMG_1438.JPG
  10.  # 40

    DOGMA, diga-me a sua opinião sobre a marca de torneiras RODI, por favor.
 
0.0199 seg. NEW