Colocado por: two-rokMas quem é que foi o principal culpado desta bancarrota, na sua opinião?
Colocado por: two-rokNão sei nem é relevante para o caso
Colocado por: two-rokE por aqui me fico, andamos há dias nisto e parece que nunca mais tem fim...
Colocado por: PeSilvaDivirtam-se
Colocado por: GT_racingEnquanto o ordenado mínimo não dê para pagar uma renda de um T1, respectivas despesas e para a alimentação e passe social de transporte público da pessoa, não há justiça social... e como é lógico o valor de 475€ não chega... portanto, para mim, estou como a maria... já vivemos num país que se pode apelidar de ser de terceiro mundo... há pessoas a viverem mal, muito mal... há pessoas na rua, há pessoas a passar fome, há pessoas que não podem garantir sequer a educação obrigatória aos seus filhos, há pessoas que por mais voltas que venham a dar, nunca na vida poderão vir a ter nada em seu nome.
Colocado por: GT_racingQuem fala de peito cheio do Salazar, ou quem fala de peito cheio em Comunismo, não acho que saiba bem do que está a falar, extremismos só levam a uma total perda do controlo da situação... mas que falta um governo com motivações sociais, que acabe com a sucessivo caminho para o abismo, há isso digam o que disserem, e falem o que falarem sobre a situação do País em se financiar, ou precisar de liquidez... isso é cagativo!!! Estamos há "n anos" parados sem aumentos, com o poder de compra reduzido, isto não é caminho nenhum...
Colocado por: PeSilvaEu já sabia que vinha a pergunta e por isso já tinha respondido.
Misturar períodos "normais" com "excepcionais" neste tipo de análise não me parece correcto, da mesma forma que não icluo o período do Coelho.
Colocado por: PeSilvaSem comparação possível (a meu ver).
Até porque uma coisa é tentar moldar a economia com o sonho do "turismo e serviço" outra é fazer um pouco de "solidariedade".
Se por um lado teoricamente a direita defende que o estado não se deve envolver na economia real, na prática não houve ninguém que se tivesse envolvido tanto o estado como o Cavaco. Por outro lado, da direita o que ouvimos em relação ao RSI não é acabar com ele, mas sim ser mais rigorosos na sua atribuição. No fundo a direita está de acordo com o RSI, mas quer gastar menos 10% ...
Colocado por: PeSilvaAs licenças de operação da quarta geração são atribuídas pelo estado.
No acordo que atribuiu as licenças ficaram acordas determinadas contrapartidas que as operadoras móveis seriam obrigadas a fornecer. Uma das contrapartidas era venderem portáteis a baixo preço para determinados programas (ou seriam elas a criarem esses programas, estou a falar de memória).
Colocado por: PeSilvaQuando sobrevaloriza os erros de uns e subvaloriza os erros de outros, está a desculpá-los.
Colocado por: PeSilvaDescubra as diferenças (feito em 2 minutos):
Colocado por: maria rodriguesNa minha escola (Escola Industrial e Comercial - Curso Geral de Comércio) ensinaram-me que a Revolução Industrial teve início no século XVIII, em Inglaterra,
uma monarquia situada na europa. Já agora, nunca ouviu falar em trabalho infantil, neste século? Dir-me-á: é descabida e fora de contexto a "sua" pergunta. Claro:
não tem nada a ver com o tópico! Mas, enquadra-se perfeitamente nas mais variadas respostas que por aqui têm passado. dixi. Quanto aos regimes comunistas abomino-os tanto, como às ditaduras neoliberais.
Colocado por: PeSilvaNão consigo dizer que este ou aquele é o culpado, mas se tivesse que os hierarquizar, parece-me que aqueles que foram primeiros-ministros desde o 25 de Abril (por mais de 15 dias) por ordem cronológica não andaria longe:
- Soares
- Cavaco
- Guterres
- Durão
- Sócrates
- Coelho
Os dois primeiros parece-me evidente, quanto aos outros apenas trocaria o Guterres com o Sócrates.
Colocado por: PeSilvaA ideia foi de Cavaco ainda nos anos 80, generalizada por Gueterres ...
Colocado por: PeSilvaNão tem um fim porque o two-rok se recusa a admitir que o único indicador que é capaz de indicar não mostra qualquer diferença entre a esquerda e a direita.
Mas por mim até é divertido ...
E no fundo o meu conselho para todos é:
Divirtam-se
Colocado por: danobregamiau.
Colocado por: two-rokEntão o Cavaco teve a ideia e o Guterres aplicou-a? Eu posso ter muitas más ideias, mas se o meu vizinho usar alguma delas, eu é que sou o culpado?
Colocado por: pedromdfJá viu algum político ser culpado por alguma opção que alguma vez tomou? Não acredito. Estou a dizer cá em Portugal!
Colocado por: GT_racingQual é a diferença entre esquerda e direita em Portugal? É que convém explica-la a nós e especialmente ao PSD e ao PS... porque desde o 25 de Abril, os partidos que estiveram no poder sempre se posicionaram num "centro"... e agora como não sei bem o que é esquerda nem direita... nem acho que isso defina um partido, mas sim, os objectivos a que se propõem chegar.... mas vou arriscar em dizer, que apenas conhecemos um PS e um PSD que se situam num centro-direita/centro-esquerda politico...
Colocado por: GT_racingAcho que nem você sabe o que está a dizer sobre ser anti esquerda... vai levantar fantasmas do passado em que só os governos PSD é que levantarm o País... lol... então o Cavaco foi a par do Soares um dos maiores responsáveis (ou mesmo um grandessíssimo irresponsável) pela situação do País, esteve lá em momentos cruciais (para mim entre outros na privatização das empresas que davam mais lucros ao estado
Colocado por: GT_racingna negociação com a europa da ruina do nosso país com os limites nas principais actividades que tínhamos
Colocado por: GT_racingmas alguém precisa mandar as coisas para análise para ver a constitucionalidade!?!?!? Tem poucos assessores é???? Bahhh...
Colocado por: GT_racingse estão nos lugares em que estão é porque sabem mais do que nós e têm mais caracter... usem-no em prol do País!!! Se para eles, tomates só na salada... então deixem o barco para alguém com eles no sítio!
Acabou por não dizer porque é que colocou Portugal num contexto completamente desfasado da realidade, comparando-o à revolução industrial.
Colocado por: two-rokPortanto o estado não pagou os ditos computadores, mas pagou de outra forma. Obrigado pelo esclarecimento.
Colocado por: two-rokEntão o Cavaco teve a ideia e o Guterres aplicou-a? Eu posso ter muitas más ideias, mas se o meu vizinho usar alguma delas, eu é que sou o culpado?
melhor estavamos
Quais seriam as diferenças?
A proposta é simples: diga um indicador em que se note a diferença de governação esquerda/direita.
(só conheço um, que raramente é referido)
Na maior parte dos indicadores os períodos de governação são imperceptíveis, sendo por exemplo, mais facilmente reconhecidos os momentos eleitorais.
Colocado por: PeSilva
Magalhães, e-escolas:
- Programas lançados e financiados pelo acordo com as operadoras móveis. Sem custo directo para o estado.
Colocado por: luisvv(Mas nao sei se já reparou que o meu ponto é precisamente que uma hipotética aplicação do pec iv nao teria melhorado um milímetro..)
Colocado por: luisvvEstranha concepção de sem custo para o estado. Nao ser directo, significa nada.
Colocado por: maria rodriguesAcha mesmo que pretendi "colocar Portugal num contexto completamente desfasado da realidade? Depende dos olhos que leem (vêm) ou dos ouvidos que ouvem. Aumentar a carga horária, reduzir os salários, aumentar brutalmente os impostos, sem fuga possível, acabar com a classe média, não é regredir no tempo? Nunca ouviu falar em metáforas?
Você usou o termo "cenário dantesco" a lembrar o "Inferno de Dante"? É que eu não fui tão longe, acredite! Mas que recuámos no tempo, e muito, é o que nos mostra a mais crua realidade, concorde-se ou não. E não estou aqui a defender uma qualquer "dama". Prefiro defender o bem comum, respeitar o bem público. Por aqui termino.
Colocado por: luisvvMas para todos os efeitos, foi dinheiro gasto, em barda.
... uma constituição simples, clara e curta, que não deixe margem para dúvida. Mas esta foi escrita por PCP e PS
Colocado por: two-rokJá disse por aqui e volto a dizer. Fazer promessas sobre impostos durante a campanha, é caça ao voto. Ele sabia lá porventura o que podia fazer ou deixar de fazer se fosse eleito? Só quando lá chegam é que têm acesso a todos os números e a partir daí é que se faz um plano. Não perceber isso é ingenuidade pura. Agora mentir em exercício de funções, tal como Sócrates nos mentiu... Está para nascer...
Colocado por: luisvvIsso dá vontade de rir. Depois do pec iv, nao vinha a troika, quer ver?
Santa ingenuidade.
Fazer promessas sobre impostos durante a campanha, é caça ao voto.
Ele sabia lá porventura o que podia fazer ou deixar de fazer se fosse eleito? Só quando lá chegam é que têm acesso a todos os números e a partir daí é que se faz um plano. Não perceber isso é ingenuidade pura.
Colocado por: two-rokfez uma campanha digna pois não atacou ninguém, mesmo sendo constantemente atacado.