Colocado por: pedromdfUm dia que tenha o azar de ser abalroado por uma Dianna qualquer e ela conseguirlegalmentesafar-se das responsabilidades que tenha para consigo talvez já veja as coisas doutra forma.
Colocado por: king25
Amigo, uma coisa é usar a lei para contestar uma multa,
outra bem diferente é a responçabilidade num acidente,
não misture.
Colocado por: Anonimo16062021..5 anos sem poder conduzir e o carro passa a pertencer o estado..Concordam com este comentário:youngjoey77
Colocado por: pedromdf
Ai não, quem faz dessas para se livrar de uma responsabilidade de uma multa não faria numa coisa que custa muitíssimo mais. Só pode estar a ser ingénuo.
Colocado por: Anonimo16062021
Ha paises (exemplo por aqui) em que a policia já pouco se preocupa com isso,radar espalhados por tudo quanto e sitio tratam do assunto, conheço um caso de um amigo meu que foi apanhado na autoestrada a 210 km h onde existia limite de velocidadeade de 120,azar o dele..5 anos sem poder conduzir e o carro passa a pertencer o estado..Concordam com este comentário:youngjoey77
Colocado por: Anonimo16062021
Com o advogado dela talvez..
:-))
Colocado por: king25
Não se trata de ingenuidade, quando se contesta uma multa estamos a cumprir com a lei, a mesma
que nos impõe as regras, por isso se não está de acordo mude-se a lei.Concordam com este comentário:pedromdf
Colocado por: Anonimo16062021
Se a lei permitisse tal coisa não sei o porque de ele ter que ficar sem carta por 5 anos..simples,não ficava sem ela..
Colocado por: pedromdf
Fiz um concordo sem querer.
Então acha que o bom do advogado não encontra um buraco na lei para a safar? E acha que será mesmo tudolegal?
Colocado por: pedromdfO problema é só um,sensação de impunidade geral. Só de vez em quando é que há um azar ...
Se a sensação fosse, cada vez que abusas levas logo, duvido que fosse sequer tema para post.
Colocado por: rafaelisidoromas aí estás a defender a parte monetaria e mesmo assim poderia haver um milionario que quisesse andar a pagar multas todos os dias e a segurança ?
não seria mais facil pagar um imposto anual para andar sem limites de velocidade ? para quem quer claro !!! e limitar os carros para quem não quer ...
Colocado por: hangas
Não necessáriamente. Não seria só a sanção monetária. Ao fim de X infrações graves ou muito graves, lá se ia a carta, sem hipotese de a tirar por X anos, ou definitivamente.
Colocado por: rafaelisidoroou então num acidente em que fosse provado que uma lei foi a causa de morte quem fez a lei deveria ir parar a cadeia ? não acha ?
Colocado por: pedromdfA questão é que existe um código da estrada que todos aprendemos até à exaustão.
O não cumprimento desse código em todas as suas vertentes obriga a coimas e sanções que também são conhecidas de todos os que obtiveram a carta de condução.
No entanto as autoridades são permissivas e não fazem, ou não podem, uma fiscalização exaustiva. Quando fazem uma operação stop apanham infractores às carradas, pois estes estão metalizados pela impunidade vigente. Quando são apanhados consideram que é tudo uma injustiça e lá vem a teoria da caça à multa, quando pouco depois continuam a fazer o mesmo.
Isto para o estado é uma mina, mas os papalvos continuam a infringir a lei e a encher-lhe os bolsos e depois ainda se queixam.
Bora lá, vamos todos andar devagar e lixamos os gajos ...