Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

    Colocado por: J.FernandesEu vejo precisamente o contrário - quanto mais estado menos prosperidade.

    Vê??? Tem certeza? Isto não questão de ver, isto é passado... Já aconteceu, foi com este lema "less government, lower taxes" que ele já destruiu.

    Um grupo que ganhou as eleições através de uma fraude eleitoral na florida (onde o irmão dele era governador)... um grupo que armou uma mentira para invadir um país fazendo com que a empresa do pai dele e do Dick Chenney ganhassem dinheiro na exploração do petróleo no Sul do Iraque... ou norte do "Kuwait" (aquela fronteira oscila um bocado),... um grupo que desregulamenta o sector financeiro e entrega serviços estatais a lobbies... destruindo assim a economia do país, atirando milhares de pessoas para o desemprego...levando as pessoas a perder as suas casas e levando centenas de pessoas irem morar na rua.

    Você vê prosperidade na miséria dos outros.
  2.  # 262

    ...basicamente foram um grupo de aldrabões... o curioso é que passados 10 anos... a aldrabice chega cá... EXACTAMENTE... com os mesmos lemas e a destruição é exactamente igual.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
      moreGov.jpg
  3.  # 263

    E quantos são os que vivem abaixo ou no limiar da pobreza?


    São hoje muito menos que há 25 anos, ou há 50, ou há ...

    Alguns de nós somos... Uma riqueza material com custos que a maioria (eu incluo-me muitas vezes) desconhece ou prefere ignorar. Comprava uma T-Shirt por 5€ se visse as condições em que trabalham as pessoas (muitas vezes crianças) que a produziram?


    Se a alternativa é quem a produz não o poder fazer e viver em condições ainda piores, claro que sim.


    O problema da dependência global do petróleo (do nosso "estilo de vida ocidental", subentenda-se) não é assim tão simples. Mas mesmo existindo atualmente enormes incentivos económicos para a utilização de novas formas de energia, estas persistem em não aparecer. Porque será?

    Actualmente não tem grandes incentivos, pelo contrário.

    De acordo. Mas a água, a comida e condições básicas de vida são indispensáveis. Não são?

    Água e comida nunca estiveram tão disponíveis como hoje.

    Completamente de acordo: passa muito por reavaliarmos a "nossa" forma de consumo insustentável - é sempre bom lembrar - à custa de recursos não renováveis e de milhões de pessoas que consomem abaixo do que seria o mínimo dos mínimos. E por utilizar as diversas fontes já existentes, de forma distribuida, digo eu e muitos outros...

    E no entanto, todos os anos uma imensidão de indivíduos sai da pobreza, melhora os seus padrões de vida e acede a mais bens de consumo.
  4.  # 264

    Um pobre há 100 ou 500 anos era diferente de um pobre de hoje, é obvio, tal como um labrego de hoje é diferente do labrego de há 500 anos (hoje em regra até tem por vezes curso médio ou superior).

    Ora não se pode comparar o que não é comparável, é - e só - dentro e no contexto de cada época que se podem determinar e comarar quem é rico e quem é pobre.

    Colocado por: luisvv

    Sim. E o que seria uma vida luxuosa há 150 anos, hoje é considerado indigno. E embora seja muito conveniente falar dos pobres cada vez mais pobres bla-bla-bla, isso é objectivamente falso.
  5.  # 265

    É muito antiga a ideia de que neste país andamos a criar ricos em vez de criar riqueza ...
    Concordam com este comentário: maria rodrigues, Psilippos
  6.  # 266

    Este acordozinho para as empresas/irc so revela uma coisa...adeus Constituição.
    • mog
    • 19 dezembro 2013

     # 267

    Colocado por: jpvngEste acordozinho para as empresas/irc so revela uma coisa...adeus Constituição.


    Pode explicar?
  7.  # 268

    Um pobre há 100 ou 500 anos era diferente de um pobre de hoje, é obvio, tal como um labrego de hoje é diferente do labrego de há 500 anos (hoje em regra até tem por vezes curso médio ou superior).

    Ora não se pode comparar o que não é comparável, é -e só- dentro e no contexto de cada época que se podem determinar e comarar quem é rico e quem é pobre.


    E no entanto, todos os dias ouvimos dizer que os pobres estão cada vez mais pobres, ou outras barbaridades semelhantes.

    A este raciocínio, segue-se outro, igualmente falacioso: a existência de um rico tem como consequência a existência de pobres. Ora, isto apenas é verdade no sentido limitado em que sendo a pobreza definida em relação a um valor médio, se um dos indivíduos aumenta o seu património a média aumenta também, e outros indivíduos podem passar a ser pobres por mera alteração da base de cálculo.
    Repare-se que isso em nada alterou o bem-estar desses indivíduos, que continuaram a desfrutar dos mesmos padrões de vida.

    Na verdade, a acumulação de riqueza não decorre de ela ser retirada a alguém...
  8.  # 269

    Colocado por: mog

    Pode explicar?



    È um "feeling" apenas.
  9.  # 270

    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/politica/passos-corrigir-as-insuficiencias-constitucionais-do-codigo-laboral182313440


    "Para este senhor corrigir insuficiências é facilitar despedimentos, fazer mais miséria, aumentar impostos, retirar rendimentos as famílias e da-los aos ricos!!!!"
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  10.  # 271

    http://www.vidas.xl.pt/a_ferver/detalhe/pedro_passos_coelho_so_ha_prenda_para_a_mais_nova.html




    Ajudem este casal que não tem dinheiro para dar uma prendinha ás filhas..

    Ja dei o meu contributo
    Obrigado
  11.  # 272

    luisvv
    Na verdade, a acumulação de riqueza não decorre de ela ser retirada a alguém...

    Salta à vista que não. Os milionários deste Portugal "à beira-mar plantado" (onde é que eu já li a frase entre comas?), ou já nasceram ricos ou jogaram no "euromilhões" e, de

    um dia para o outro, acordaram muiiiito ricos!!!
  12.  # 273

    Colocado por: jpvnghttp://www.vidas.xl.pt/a_ferver/detalhe/pedro_passos_coelho_so_ha_prenda_para_a_mais_nova.html

    Ajudem este casal que não tem dinheiro para dar uma prendinha ás filhas..

    Ja dei o meu contributo
    Obrigado

    Quem já não deu para este "peditório"? Olhando as personagens vê-se que transpiram "austeridade" por todos os poros.

    Os exemplos vêm do alto: "Quem não tem dinheiro, não tem vícios"!
  13.  # 274

    Colocado por: jpvnghttp://www.vidas.xl.pt/a_ferver/detalhe/pedro_passos_coelho_so_ha_prenda_para_a_mais_nova.html

    Ajudem este casal que não tem dinheiro para dar uma prendinha ás filhas..
    Ja dei o meu contributo
    Obrigado


    Mesquinhez? Cinismo? Desprezo? Desfaçatez?
  14.  # 275

    pedromdf
    Mesquinhez? Cinismo? Desprezo? Desfaçatez?


    Tudo! Pode acrescentar-se ainda insensibilidade, indiferença, arrogância e por aí fora...!

    Diz o adágio: Honra e proveito não cabe tudo no mesmo saco.
  15.  # 276

    luisvv
    Na verdade, a acumulação de riqueza não decorre de ela ser retirada a alguém...


    A acumulação de riqueza decorre de uma bem conhecida mistura de:

    - Desvalorização do trabalho de que produz e, consequente, apropriação da riqueza produzida pelo trabalho dos outros (dito de outra forma: na cadeia de valor, quem produz recebe a parte menor, porque o "valor" é criado na marca e na proteção de mercados - sim, os supostos defensores dos mercados abertos são na realidade os seus principais opositores);

    - Utilização de um sistema monetário que está desenhado para fazer confluir (logo, acumular) os recursos de muitos para poucos. (para quem quiser começar a saber um pouco como realmente funciona o sistema monetário mundial: http://vimeo.com/36606084)


    Esta é uma forma de organização social, económica e, essencialmente, de relações de poder que está a sofrer profundas mudanças. Não de forma mas de paradigma.

    Boas festas a todos.
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha
  16.  # 277

    A propósito da acumulação de riqueza (e, também, do pensamento falacioso segundo o qual a acumulação imensa de riqueza de alguns não é feita à custa dos pobres): http://www.ted.com/talks/paul_piff_does_money_make_you_mean.html
  17.  # 278

    O cúmplice do governo não vai pedir a fiscalização preventiva do orçamento.
  18.  # 279

  19.  # 280

    Colocado por: jpvngcontinua a mentir.


    Desde o primeiro minuto e até antes de lá chegar e nunca deixou de o fazer!
 
0.0213 seg. NEW