Colocado por: Erga OmnesDeixem-se de ideias... que é para não virem a ter problemas... Antes de arrendar peçam dados contabilísticos (mormente IRS) e fiador. Gastem dinheiro com um advogado aquando da celebração do contrato, digam logo ao inquilino que vão ao advogado fazer o contrato e reconhecer as assinaturas (que afugenta logo uma parte dos meliantes e põe os outros "a pau").
CumpsConcordam com este comentário:Silver WolfEstas pessoas agradeceram este comentário:A. Madeira
Colocado por: carlosj39Haver profissionais da burla que alugam 2/3 anos aqui depois vão-se embora sem pagar (só pagam as 2 ou 3 primeiras rendas para conseguir entrar na casa) e vão fazer o mesmo ali a outra casa a outro senhorio e depois passado alguns anos acolá a outro...Isto quando não escavacam as casas também... È isto um Estado de Direito?
Colocado por: Silver WolfErga, existe alguma vantagem, na prática, em reconhecer as assinaturas, para além do efeito "psicológico"?
Colocado por: Silver WolfUm advogado ou um notário parecem-me boas opções para isso.
Colocado por: nheuribeiro
Erga:
Obrigado pelo seu comentário, mas é ilegal se eu puser aqui algo assim do género (fictício):
António Silva-Lx
E se outra pessoa puser:
José Ribeiro-Setúbal
Não estou a ver a ilegalidade disto.
Colocado por: pedromdf
E o que é que isso ia adiantar? Josés Ribeiros devem haver uns milhares, assim como Antónios Silvas. Essa eventual lista teria que ter todos os dados, senão fácilmente incriminava os justos em vez dos pecadores ...
Colocado por: nheuribeiroErga:
Aprecio e agradeço as suas sugestões quando elas versam questões técnicas, mas penso que tem uma certa tendência para o exagero nas suas metáforas. Eu nunca falei nem defendi justiça pelas próprias mãos, comissões de vigilantes ou actividades ilegais. Por desconhecimento legal, pois não sou advogado, lancei um tema para a discussão. Como pode certamente perceber, a minha proposta foi sendo alterada à medida que recebi os inputs dos outros participantes do fórum, e penso que será possível,dentro dos limites da lei, elaborar uma colecção de informação para todos os senhorios e potenciais senhorios que ajudará a evitar ou minimizar alguns amargos de boca como os que vemos escritos neste fórum.