Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    sim tenho contrato assinado e registado nas finanças
    sim sei aonde trabalha,
    • joni
    • 15 fevereiro 2014

     # 62

    se ele é militar e quer resolver depressa isso, ja pensou ir ao quartel onde ele reside perguntar por lee, especialmente ao comandante...
    • JOCOR
    • 15 fevereiro 2014

     # 63

    Colocado por: Zegatosim tenho contrato assinado e registado nas finanças
    sim sei aonde trabalha,

    Se meter o caso num advogado deve resolver o problema a seu contento.
  2.  # 64

    como posso eu entrar numa unidade militar falar com o comandante dessa unidade expor esta questao?

    nao estou a ver como isso pode ser feito, penso que no maximo enviar uma carta a informar o comandante daquela unidade sobre tal atitude do militar, mas o que pode o comandante fazer?
  3.  # 65

    Colocado por: JOCOR
    Se meter o caso num advogado deve resolver o problema a seu contento.


    mas ate la nao posso voltar a alugar a casa nem entrar nela?, visto estar desocupado, e a dar prejuiso
    • joni
    • 15 fevereiro 2014

     # 66

    com o contrato ainda em vigor penso que não, mas não sou a melhor pessoa para lhe responder a isso, quanto a falar na unidade dele é facil, é so mesmo dirigir-se la, e na descarada na entrada pedir para falar com o militar ou um superior pois este nao lhe paga a renda nem cumpre o contrato. algo me diz que so para nao ficar mal visto na base se ia apreçar a pagar, isto para nao estar a gastar dinheiro em advogados para ja, mas se poder sem duvida ponha um advogado
    • JOCOR
    • 15 fevereiro 2014

     # 67

    Colocado por: Zegatomas ate la nao posso voltar a alugar a casa nem entrar nela?, visto estar desocupado, e a dar prejuiso

    Se você lá entrar sem autorização do inquilino (apesar de com rendas em atraso) sujeita-se a ter você um processo colocado pelo inquilino.
    Mas a questão do prejuízo que está a ter, o advogado deve resolvê-la (se o inquilino tiver como pagar).
  4.  # 68

    entao devo desde ja contactar um advogado para resolver a situaçao?

    lenta como a justiça esta la para o ano eu volto a reaver a casa
  5.  # 69

    Gato, o gajo é militar, tem um ordenado, você tem um contracto que o guerrilheiro não está a cumprir, qual é a sua pressa em reaver a casa ? Ponha-lhe um processo, o ordenado é-lhe penhorado e a sua dívida é paga. Pare de miar e mexa-se.
  6.  # 70

    vamos ver, vou arranjar um advogado alguem conhece um bom na margem sul? almada, seixal ou sesimbra
    • JOCOR
    • 15 fevereiro 2014

     # 71

    Colocado por: Zegatolenta como a justiça esta la para o ano eu volto a reaver a casa

    Pode ser que depois de ele receber uma simples carta do advogado se "lembre" que tem de cumprir certas obrigações.
  7.  # 72

    Colocado por: JOCOR
    Pode ser que depois de ele receber uma simples carta do advogado se "lembre" que tem de cumprir certas obrigações.


    o problema, é que nao sei aonde ele para, e como ja abandonou a casa nao vale a pena enviar uma carta para ele?

    nestes casos tenho que esperar meses que o juiz dicida o despejo ou se eu com testemunhas provar que a casa esta vazia posso entrar na mesma?
    •  
      jccp
    • 16 fevereiro 2014

     # 73

    arrombe a porta e meta uma fechadura nova e alugue a casa outra vez...as duas rendas que ele lhe deve não dão nem para pagar ao advogado
  8.  # 74

    Se tem o contrato com a identificaçao do mesmo, desloque-se a uma unidade militar e explique que precisa de contactar com o militar X e gostaria de poder enviar uma carta para o mesmo e para onde o poderia fazer. Vao informa-lo que nao poderao dizer onde o mesmo se encontra, mas diga-lhes que nao precisa de tal, apenas saber para que instituiçao militar podera enviar a carta de modo a que pelos canais internos a mesma lhe seja entregue.

    Se souber/descobrir em que unidade o mesmo trabalha, para alem da carta registada, apareça na unidade e peça para falar com o nucleo de disciplina militar. Eles ouvi-lo-ao garantidamente!!!

    Se e militar e do quadro...nao me preocuparia nas rendas em atraso...efectuaria notificaçoes varias ate poder avançar com um processo judicial. Essas rendas e custas viriam com o tempo.

    Arrombar para ja nao aconselho. Mas faça o que achar melhor para si...
    Concordam com este comentário: joni
  9.  # 75

    Zegato:
    Sugiro que abra uma discussão só sua para discutir o seu problema pois não tem nada a ver com a discussão que estava a ser feita em relação à questão do Ramiro.
  10.  # 76

    Ramiro:
    Voltando ao seu problema, sugiro que não espere pelo fim do mês para inspecionar a casa.
    Fale com o inquilino e tente ir lá esta semana para fazer uma pré-inspeção à casa e alertá-lo para pontos que espera que estejam resolvidos no dia em que ele entregar a chave. Chame-lhe a atenção que é apenas uma pré-inspeção porque você ainda não vai poder verificar tudo (assumindo que a casa ainda não está vazia) para se proteger se no dia da entrega da chave encontrar mais algum defeito para ser corrigido.
    Acho que é razoável para ambos: assim, ele já sabe que tem que reparar/corrigir alguns pontos e você dá-lhe tempo para isso. No dia de receber a chave, não se esqueça de ver bem as condições da instalação eléctrica (ponha a funcionar os electrodomésticos todos ao mesmo tempo que já faziam parte do recheio na altura do arrendamento (se possível), confirme o funcionamento. Outro teste que pode fazer é levar um pequeno electrodoméstico (p. ex. uma ventoinha portátil) e ligá-lo nas tomadas, para ver se já algum disparo no quadro eléctrico) e as condições do sistema de águas e esgotos, para ver se há fugas ou cheiros esquisitos.
    Se tiver a EDP, água, gás, TV Cabo,etc. no seu nome, assegure-se também que o inquilino lhe deixa dinheiro para o pagamento destas contas quando elas aparecerem (e confirme os consumos directamente no contador e não com base na última factura paga por ele).
    Se no dia da inspeção encontrar algumas coisas que devem ser corrigidas (além das que já tinha identificado na pré-inspeção, que terão ter sido repostas entre o dia da pré-inspeção e o dia da entrega das chaves) prepare-se para chegarem a um acordo financeiro, em vez de lhe dar mais uns dias para resolver o problema (sem pagamento da renda).

    Se outros participantes tiverem ainda mais ideias de como ajudar o Ramiro na inspeção e resolução da questão, força.

    Boa sorte e depois venha ao fórum dizer como correu tudo.
    •  
      jccp
    • 1 abril 2014

     # 77

    Acabei de receber mais uma boa noticia.

    Arrendei um t 1 e o inquilino acabou de dizer que vai sair no fim do mês por problemas da vida e não pode pagar

    Assinou um contrato de cinco anos e foi estrear um apartamento remodelado.

    Não cumpriu nem 1/3 do contrato com estipula a lei.

    Vou fazer o quê?metê-lo em tribunal para pagar o resto do contrato?

    Sempre pagaram a tempo e horas e nunca deram problemas,ao menos foram sinceros e não deixaram rendas por pagar...vou ter que começar já à procura de novo inquilino.

    E assim vai o mercado de arrendamento.

    Só espero que casa esteja como a deixei.
    Concordam com este comentário: Picareta
  11.  # 78

    Colocado por: jccpAcabei de receber mais uma boa noticia.

    Arrendei um t 1 e o inquilino acabou de dizer que vai sair no fim do mês por problemas da vida e não pode pagar

    Assinou um contrato de cinco anos e foi estrear um apartamento remodelado.

    Não cumpriu nem 1/3 do contrato com estipula a lei.

    Vou fazer o quê?metê-lo em tribunal para pagar o resto do contrato?

    Sempre pagaram a tempo e horas e nunca deram problemas,ao menos foram sinceros e não deixaram rendas por pagar...vou ter que começar já à procura de novo inquilino.

    E assim vai o mercado de arrendamento.

    Só espero que casa esteja como a deixei.


    No meu caso, o inquilino cumpriu integralmente como que se comprometeu.
    Deixou o andar impecável (tendo em consideração o uso de um ano e meio... o chão, em certas zonas, está um pouco riscado, mas tenho que compreender que foi do uso "normal" da sua utilização durante aquele tempo. Tudo bem, portanto).

    O problema tem sido alugar o andar!... Estou a pedir uma renda à volta dos 900€ e... fiador! (quando o interessado ouve a palavra "fiador", noto logo que à uma alteração no comportamento, como se fosse uma chatice que vai inviabilizar o negócio...)

    Até ao momento, não tive sequer um interessado "credível". Como, felizmente, não estou "desesperado", tenho resistido não só aos "arrivistas" (que, pelo que eu sinto, não me dão garantias de continuidade/credibilidade para arrendar o andar) como também às Agências Imobiliárias. Aliás, a maior parte dos telefonemas que recebo são, precisamente, de Agências, que vêm com aquela "cantoria" de que têm um cliente muuuuuito interessado no andar...

    Eu pretendia alugar, eu próprio, o andar, mas... vejo que está a ser difícil. Mas vou aguentar, pelo menos, até ao Verão.

    P.S. Houve um "interessado" que me falou, à dias, na possibilidade de substituir o fiador por um Seguro. Já houviram falar disso?
    Já coloquei aqui essa questão, mas não fiquei esclarecido nem com grandes certezas (de segurança).
    Que acham? Esse Seguro pode substituir de certa forma a figura do Fiador? O sujeito disse-me que isso "já não se usa", que agora não há ninguém que "se ofereça" para ser fiador, e que as companhias de seguros estão a preencher essa lacuna. Será assim?
  12.  # 79

    Colocado por: Ramiro CostaEu pretendia alugar, eu próprio, o andar, mas...

    Porquê? Qual o problema de pagar a comissão a uma imobiliária?
  13.  # 80

    Porque na gulodice da comissão a agencia imobiliária tentará alugar, após feito um check up básico e mínimo, ao primeiro "marmelo" que aparecer, se houver problemas e incumprimentos a curto/médio prazo o proprietário que depois se aguente...

    Colocado por: Picareta
    Porquê? Qual o problema de pagar a comissão a uma imobiliária?
 
0.0191 seg. NEW