Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Hoje adjudiquei... finalmente me decidi, depois de ler muito e de analisar cerca 15 orçamentos, por uma piscina 10x5.
    A construção é em alvenaria (blocos de 20) e forrada a tela armada.
    Visto que a piscina é fora do solo, gostaria que os entendidos, me dessem algumas dicas de cuidados que deva ter, ao acompanhar a construção da obra.

    Obrigado,

    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: treker666
    • kami
    • 18 fevereiro 2014

     # 2

    Boas

    Fora do solo??? Não fica enterrada?
  2.  # 3

    O quê! vai fazer uma piscina tipo tanque de rega ?
  3.  # 4

    15 orçamentos, para no fim fazer uma coisa dessas?

    ............
  4.  # 5

    Qual o problema?

    Já fizemos algumas e até hoje sem problemas...pena não ter sido adjudicado à RCPool :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjaneiro
      WP_000260.jpg
  5.  # 6

    Pois, é que abrir o solo tem muitos custos, a abertura em si e o depositar do entulho, casa de máquinas alojada também no subsolo..... A camara quer saber de tudo...
  6.  # 7

    Não será certamente por isso...até hoje deve-se às condições que cada obra tem. Se for pela licença da obra, seja elevado ou enterrada, desde que se trate de uma estrutura fixa a camara municipal quer saber pois isso implica mais impostos.
  7.  # 8

    Caro Resic, a ultima parte concordo, pois o estado somente serve para isso, agora não me venha dizer que o custo de uma piscina enterrada é o mesmo de uma fora do solo, pois não acredito, e sendo vc um construtor , melhor que eu sabe disso. Quando fiz uma obra em casa os fiscais da câmara estavam como moscas no terreno e tive ainda de fazer um plano de cedência de entulho.. E mais jeito de sacar a um pobre... mas é isso..
  8.  # 9

    Colocado por: Flaviano742 e tive ainda de fazer um plano de cedência de entulho.. E mais jeito de sacar a um pobre... mas é isso..


    Algumas câmaras solicitam mesmo um plano de gestão de resíduos da construção e de demolição, outros apenas uma ficha. Existe pelo menos uma que até exige a dita ficha devidamente preenchida para no final emitir a licença de utilização. ´
    O entulho das obras não pode ser despejado no primeiro descampado que se encontrar. Infelizmente ainda se vê algumas dessas situações.

    www.gabineteop.com
    Concordam com este comentário: Flaviano742
  9.  # 10

    Bom dia,

    O buraco foi aberto já à muito tempo!!
    Mas como o terreno fica a descer (é desnivelado), de um lado a piscina fica à face da terra, e do outro fica a parede, sendo que a casa das máquinas irá ficar numa das laterais.
    Vai ficar como o desenho em anexo.
    Agora quanto aos cuidados a ter, de coisas mais técnicas que considerem importantes no acompanhamento da obra, alguém tem sugestões?

    Obrigado a todos,

    Com os meus melhores cumprimentos.
      Piscina.jpg
  10.  # 11

    Gabinete OP, ok, concordo, mas depois de eu ter pago as taxas as exigencias desapareceram todas:-), é mesmo assim,, nem viram aonde fui despejar o entulho, por acaso até foi em uma obra de um parente que o precisava...
    • kami
    • 19 fevereiro 2014

     # 12

    Boas

    Já agora... Qual é o orçamento?
 
0.0143 seg. NEW