Colocado por: jccpmas se houver alguem com ideias para ajudar a resolver o problema diga.
Colocado por: 07Quando se repara a cabeça do motor convém rodar as válvulas, e verificar se as mesmas não tem fugas. O comando do motor se está correto, poderá mesmo ser a centralina e, ou a cablagem da mesma.
Colocado por: euLeve o carro a um mecânico competente. Por esses sintomas, eu apostaria num erro básico: distribuição descomandada...
Colocado por: marco1
o carro perde água?? ou seja o nível de água baixa rapidamente??
Colocado por: El_58jccp, você está a fazer-me recordar o meu velhinho Renault 11 (gasolina) e mais tarde o Polo (gasóleo)...
No renault a receita foi carro novo (o Polo)...
Os sintomas eram iguaisinhos aos seus, electronica à parte, que naqueles carros ainda não havia. Era mecânica à séria. Bruta e Dura.
O meu mecânico, deve ser do tipo do seu. É o velho mecânico de sempre onde vamos para fugir às marcas, aos seus custo, etc... O meu, pelo menos, não se aventura.
Com o carro que tenho agora (307 hdi), continua a fazer os óleos, travões, e isto e aquilo que vai sendo preciso. Já tive 2 casos mais a sério e fui imediatamente encaminhado por ele para sítios da especialidade. Uma vez era uma anilha de um injector partida, e outra vez o catalisador obstruido...
Mas se há electrónica envolvida, já não é para os nossos "mecânicos"...
Boa sorte e vá pensando em trocar isso que só lhe vai trazer dores de cabeça e falta de confiança na máquina e isso é o pior a qualquer condutor. Falta de confiança...
Colocado por: jccpCaros amigos,eu conheço este mecanico há mais de 20 anos quando ele ainda era aprendiz.Nunca tive razão de queixa do seu trabalho.O que me leva a pensar é que ele fez mal a reparação e como tem muito trabalho anda a adiar a ver se eu me chateio e vou embora.é mais ou menos isso , já contei um caso aqui com um skoda que tive ... eu posso garantir que um bom de consciencia não faz **** e um motor fica 100% bom por vezes a interpretação e a avaliação da avaria em que se passa horas com os olhos na peça a tentar e perceber como partiu é que nos faz ver o que realmente é preciso fazer ... o facto de acontercer por exemplo uma junta queimada não quer dizer que a avaria ou o problema esta na idade da junta ... aí mais vale um tipo inteligente que um mecanico de mãos de fada !!!!
Amigos eu vendi carros durante 20 anos e só por aqui podem ver a estupidez que eu cometi ao mandar arranjar o carro por valor sentimental,que é a coisa mais estupida que alguém pode fazer quanto mais um ex-vendedor de automoveis.Se eu stivesse a certeza que a junta da cabeça estava queimada nunca tinha gasto 400€ numa revisão,ía logo para a sucata.Agora já é mesmo desespero de causa pelo dinheiro que ali enterrei,ao menos a ver se fica em em condiçoes para despacha-lo logo.
Não é por este mecanico ser de esquina e mais barato que eu meti lá o carro mas porque tinha confiança nele.Ao longo do meu historial já vi as grandes marcas fazerem mais asneiras e vigarices do que vocês possam pensar,desde meterem um catalizador num rover( porque se ia abaixo)sem minha autorização,pedirem-me duzentos contos,eu dizer que não pagava nada,eles tirarem o catalizador e meterem o velho e o carro nunca mais se foi abaixo.Só paguei mão de obra de montarem e desmontarem os catalizadores.Segundo vim a saber depois a solução era desligar a bateria umas horas e o problema estava resolvido,era problema comum nos 214 para além de multiplos problemas que estes carros apresentavam.Felizmente tive sempre sorte com eles e foi o carro que mais vendi na minha vida.ao contrario dos meus colegas de outros stands que não podiam nem ouvir falar neles.Segundo eles o problema mais comum era o aquecimento e subsquente junta da cabeça queimada.Como ninguém estava para retificar cabeças e repara o motor (que lá se ía o lucro)mudavam só a junta e o problema voltava passado pouco tempo,e como bloco era em aluminio pior ainda.
Outra mais flagrante foi na vw com um polo que em andamento acendia as luzes do painel de instrumentos,depois de cobrarem um balurdio de horas de mão de obra (40€/hora) substituirem a cablagem e o diabo a sete veio-se a constatar que o problema era unica e simplesmente da BATERIA que ao ser mudada resolveu o problema,não foi comigo foi com um colega meu,pagou cerca de 1500 euros e ameaçou-os com tribunal...hei-de-lhe perguntar como é que isso ficou.
Podia ficar aqui ate amanhã a contar historias das grandes marcas...e dos mecanicos de esquina.
Boa noite e obrigado a todos mais uma vez.