Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

    Muito fácil de mudar a cor do nosso carro, ainda protege a pintura original.



    •  
      jccp
    • 27 março 2014 editado

     # 242

    Boas tardes a todos

    isto é mais um desabafo do que um pedido de ajuda...cá vai.

    No ano passado resolvi fazer um revisão completa ao velhinho renault megane 1.4 16 val do ano 2000.gastei 400€.Passados uns dias notei que o agua estava misturada com o oleo,diagnostico junta da cabeça queimada.Até aqui tudo bem porque era algo que eu já suspeitava,reparação do motor mais 500 €.passada uma semana noto o carro a falhar e a consumir 16 litros aos 100/km.Conclusão o carro está no mesmo mecanico ha dois meses sem que o mecanico consiga descobrir o problema.Não é da sondalambda,não é das velas nem das bobines nem é nenhum tubo roto.o que é certo é que assim que se acelera a fundo o carro deita fumo preto pelo tubo de escape e cheira a gasolina.para mim a reparação do motor ficou mal feita e o mecanico não quer assumir,até porque o carro vai-se abaixo e se estiver parado numa subida não a consegue subir o que me leva a suspeitar de falta de compressão

    Ps,eu sei que não devia ter gasto o dinheiro que gastei num charuto daqueles mas uma vez que o gastei acho que tenho direito ao menos a te-lo em condicões.
    Levou também um centralina desbloqueada porque o imobilizador foi á vida ....mais 200€.Eu sei que isto prece anedota,mas se houver alguem com ideias para ajudar a resolver o problema diga.

    obrigado
  2.  # 243

    a substituição da junta em nada altera o comportamento do carro é uma reparação quando bem feita até é facil ...
    contudo posso dizer que o carro pode não ter sido bem reparado , tudo o que diz tem tempero para ser umas quantas doenças , pode ter a cabeça estalada ou não , mal comandado , bobines mal comandadas , e a propria centralina que pode estar a mandar informação errada ! falta de compressão é facil ser medida basta um manometro com a medida da vela acho que qualquer mecanico tem isso ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jccp
    •  
      jccp
    • 27 março 2014

     # 244

    caro rafaelisidoro é como diz pode ser muita coisa mas 2 meses já dava para o mecanico ter chegado a um conclusão.
    Essa da centralina já me lembrei até porque não sei se a centralina é a do meu carro ou de outro.O carro já esteve no eletricista que desbloqueou a centralina, ligou o carro á maquina e o que acusou foi uma bobine a funcionar mal,o carro passava a trabalhar a tres cilindros.mudaram a bobine mas o carro está extamente na mesma.
    Será que a cabeça ficou mal retificada?
    Já estou a ver que vou ficar sem carro e sem o dinheiro.
  3.  # 245

    eu tambem tive uma situação do genero na minha carrinha peugeot, a carrinha em grande velocidade aparecia no comp de bordo "anomalia sistema anti-poluição" e o carro logo a seguir desligava-se em andamento, tinha que encostar o carro, sair fora, tirar a tampa do deposito e voltar a por, so assim é que o carro pegava outra x, fui n de vezes a um mecanico que não deu com o bicho, fui a outro que tambem viu tudo, filtro particulas, filtro do gasoleo..... uma camada de coisas e mesmo assim acontecia igual em andamento ai aos 120km/h o carro pumba ia abaixo, resultado o mecanico levou o carro á peugeot os mans la tambem não deram com o bicho, ligaram para lisboa pro senhor que dá formação dos motores e ele la disse que podia ser uma sonda na cambota ****, e que a tampa do deposito era coincidencia, certo é que o carro pelos vistos ficou bom eu ainda não o testei bem mas o mecanico ja puxou bem por ele e nada!! vamos ver resolveu ou nao!
    • eu
    • 27 março 2014

     # 246

    Colocado por: jccpmas se houver alguem com ideias para ajudar a resolver o problema diga.

    Leve o carro a um mecânico competente. Por esses sintomas, eu apostaria num erro básico: distribuição descomandada...
    Concordam com este comentário: 07
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jccp
  4.  # 247

    a distribuição descomandada dá origem ao motor não trabalhar redondo , nota-se logo e é um erro que se apanha só desmontado a capa pois cada ponto deverá estar marcado ... falei com o meu irmão e ele diz á primeira que só pode ser a centralina , ele diz que o carro que eu desconheço o motor já tem bobines independentes ou seja cada vela uma bobine e a centralina é que comanda a injecção de combustivel e o tempo das bobines ... o embrulho que existe só pode ser da dita , excesso de combustivel e uma má queima , ela é que comanda isso tudo . quanto á cabeça rectificada , geralmente é só planar e testar para ver se tem alguma fuga depois com o aperto correcto tem que ficar 100% , um dos testes que se faz é o do Co basta medir para ver se realmente os valores estão altos e se estiverem o defeito vem da dita centralina . eu procurava outro mestre ou minimamente arranjava uma centralina para testar ou ainda levava o carro á renault se lá chegar para passar na maquina .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jccp
    • 07
    • 27 março 2014

     # 248

    Quando se repara a cabeça do motor convém rodar as válvulas, e verificar se as mesmas não tem fugas. O comando do motor se está correto, poderá mesmo ser a centralina e, ou a cablagem da mesma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jccp
  5.  # 249

    Colocado por: 07Quando se repara a cabeça do motor convém rodar as válvulas, e verificar se as mesmas não tem fugas. O comando do motor se está correto, poderá mesmo ser a centralina e, ou a cablagem da mesma.

    nas piores das hipoteses mesmo com as valvulas sem serem rodadas se estavam bem antes não haveria este problema ... mas claramente um bom mecanico roda as valvulas assiste as cedes verifica a pressão das molas e dá os apertos certos , a cablagem não me cheira estamos a falar de um carro de 2000 ainda não tem os fios partidos ahahhahahaahh mas pode ser !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jccp
    •  
      jccp
    • 28 março 2014 editado

     # 250

    Colocado por: euLeve o carro a um mecânico competente. Por esses sintomas, eu apostaria num erro básico: distribuição descomandada...

    Caro eu,depois de ter gasto mil euros naquele mecanico não vou partir pra outro sem que saiba que não é erro dele na reparação.
    O seu palpite de distribuição descomandada parece-me bastante plausivél,será que a distribuição descomandada também fz com que o carro esteja a gastar muito acima da média...estamos a falar de 16l 100/km ( e isto a andar às voltinhas dentro da cidade a 50 a hora,não sei o que seria uma viagem ao algarve a puxar por ele)quando anteriormente o máx que fazia era 10 11 e a puxar bem.
    obrigado.
  6.  # 251

    o carro perde água?? ou seja o nível de água baixa rapidamente??
    •  
      jccp
    • 28 março 2014 editado

     # 252

    Colocado por: marco1
    1. o carro perde água?? ou seja o nível de água baixa rapidamente??


    essa é outra que eu nem estava a querer falar,depois a da reparação ao motor o carro continou a perder água(não por fuga).
    O mecanico disse que não tinha sido bem sangrado e para lá voltar.
    Depois de lá voltar e o mecanico ter metido anticongelante (que nem isso se tinha dignado a fazer) e me ter dito que tinha sangrado o carro,não tive oportunidade de verificar se estava perder água ou não porque entretanto tive que o meter na oficina pelas razões acima descrita consumo excessivo e a enxarcar e motor a falhar.O que é certo é que o eletricista onde o carro esteve a semana passada a meter a bobine detetou uma fuga de água numa junta.Eu quando fui buscar o carro hoje de manha vi logo a água castanha toda pelo motor,sinal que o carro tinha deitado a água fora e o mecanico mentiu-me porque me disse que tinha sido o eletricista que tinha metido água no carro o que é mentira porque eu perguntei-lhe e ele disse que não tinha metido água nenhuma.
    Mas antes de ser detetada esta fuga,repito,a água continuava a desaparecer o que o mecanico disse que tinha sido mal sangrado...já não sei no que acreditar

    Não lhe sei dizer se o motor estava a perder água rapidamente porque nunca andei mais que 5 quilometros por dia durante os tres dias que tive o carro porque era impossível andar mais nas condições em que o carro estava,mas acredito que numa viagem até ao algarve naõ chegava nem a metade do caminho sem lhe meter água.
  7.  # 253

    bem isso é um poço de novidades , um conselho ... advogado , reclamação e pedido de indemnização e consequente motor usado (novo)... mas comece já a tratar disso , ao que parece meteu o carro num pedreiro .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jccp
  8.  # 254

    jccp, você está a fazer-me recordar o meu velhinho Renault 11 (gasolina) e mais tarde o Polo (gasóleo)...

    No renault a receita foi carro novo (o Polo)...

    Os sintomas eram iguaisinhos aos seus, electronica à parte, que naqueles carros ainda não havia. Era mecânica à séria. Bruta e Dura.

    O meu mecânico, deve ser do tipo do seu. É o velho mecânico de sempre onde vamos para fugir às marcas, aos seus custo, etc... O meu, pelo menos, não se aventura.

    Com o carro que tenho agora (307 hdi), continua a fazer os óleos, travões, e isto e aquilo que vai sendo preciso. Já tive 2 casos mais a sério e fui imediatamente encaminhado por ele para sítios da especialidade. Uma vez era uma anilha de um injector partida, e outra vez o catalisador obstruido...

    Mas se há electrónica envolvida, já não é para os nossos "mecânicos"...

    Boa sorte e vá pensando em trocar isso que só lhe vai trazer dores de cabeça e falta de confiança na máquina e isso é o pior a qualquer condutor. Falta de confiança...
  9.  # 255

    Colocado por: El_58jccp, você está a fazer-me recordar o meu velhinho Renault 11 (gasolina) e mais tarde o Polo (gasóleo)...

    No renault a receita foi carro novo (o Polo)...

    Os sintomas eram iguaisinhos aos seus, electronica à parte, que naqueles carros ainda não havia. Era mecânica à séria. Bruta e Dura.

    O meu mecânico, deve ser do tipo do seu. É o velho mecânico de sempre onde vamos para fugir às marcas, aos seus custo, etc... O meu, pelo menos, não se aventura.

    Com o carro que tenho agora (307 hdi), continua a fazer os óleos, travões, e isto e aquilo que vai sendo preciso. Já tive 2 casos mais a sério e fui imediatamente encaminhado por ele para sítios da especialidade. Uma vez era uma anilha de um injector partida, e outra vez o catalisador obstruido...

    Mas se há electrónica envolvida, já não é para os nossos "mecânicos"...

    Boa sorte e vá pensando em trocar isso que só lhe vai trazer dores de cabeça e falta de confiança na máquina e isso é o pior a qualquer condutor. Falta de confiança...


    é assim , este pensamento é seu mas não é correcto ... quem trabalha numa oficina de marca são pessoas , novos e velhos e engraçados os mais novos são basicamente injectados para a oficina com teorica 100% e 20% de pratica ... baseados em maquinas que eles proprios desconhecem as suas limitações ... qualquer mecanico bom sabe trabalhar em qualquer carro desde que seja possivel resolver na base da mecanica ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jccp
  10.  # 256

    Eu não estou a desvalorizar ninguém rafael. Acho é que cada macaco no seu galho...

    Você sabe bem quanto custa uma muda de óleo numa oficina de marca, em comparação do custo na oficina do nosso mecânico... Por isso se evitam as idas à marca. Eu falo por mim...

    O bom senso diz-me que um carrro com os sintomas que o jccp já descreveu, e que eu tive muito iguais com 2 carros, é para tentar arranjar por carolice ou desespero de causa. Começa-se a enterrar dinheiro neles que nunca mais acaba e valorização ZERO... Mesmo nos anos de vida que lhe tentamos aumentar ficam afectados pela falta de confiança a 100% que deixamos de ter na máquina. Passamos a estar sempre à espera duma avaria qualquer...

    Daí ter referido que fosse pensando em trocar...

    E vivam os "mecânicos de bairro", sem desprimor nenhum pelos "mecânicos de marca" onde se não houver um "carola" por detrás, já sabemos no que dá. Ainda pior que os "de bairro", mas há a vantagem das garantias e sei lá mais o quê que nem vale a pena abordar agora...
    •  
      jccp
    • 28 março 2014 editado

     # 257

    Caros amigos,eu conheço este mecanico há mais de 20 anos quando ele ainda era aprendiz.Nunca tive razão de queixa do seu trabalho.O que me leva a pensar é que ele fez mal a reparação e como tem muito trabalho anda a adiar a ver se eu me chateio e vou embora.
    Amigos eu vendi carros durante 20 anos e só por aqui podem ver a estupidez que eu cometi ao mandar arranjar o carro por valor sentimental,que é a coisa mais estupida que alguém pode fazer quanto mais um ex-vendedor de automoveis.Se eu stivesse a certeza que a junta da cabeça estava queimada nunca tinha gasto 400€ numa revisão,ía logo para a sucata.Agora já é mesmo desespero de causa pelo dinheiro que ali enterrei,ao menos a ver se fica em em condiçoes para despacha-lo logo.
    Não é por este mecanico ser de esquina e mais barato que eu meti lá o carro mas porque tinha confiança nele.Ao longo do meu historial já vi as grandes marcas fazerem mais asneiras e vigarices do que vocês possam pensar,desde meterem um catalizador num rover( porque se ia abaixo)sem minha autorização,pedirem-me duzentos contos,eu dizer que não pagava nada,eles tirarem o catalizador e meterem o velho e o carro nunca mais se foi abaixo.Só paguei mão de obra de montarem e desmontarem os catalizadores.Segundo vim a saber depois a solução era desligar a bateria umas horas e o problema estava resolvido,era problema comum nos 214 para além de multiplos problemas que estes carros apresentavam.Felizmente tive sempre sorte com eles e foi o carro que mais vendi na minha vida.ao contrario dos meus colegas de outros stands que não podiam nem ouvir falar neles.Segundo eles o problema mais comum era o aquecimento e subsquente junta da cabeça queimada.Como ninguém estava para retificar cabeças e repara o motor (que lá se ía o lucro)mudavam só a junta e o problema voltava passado pouco tempo,e como bloco era em aluminio pior ainda.
    Outra mais flagrante foi na vw com um polo que em andamento acendia as luzes do painel de instrumentos,depois de cobrarem um balurdio de horas de mão de obra (40€/hora) substituirem a cablagem e o diabo a sete veio-se a constatar que o problema era unica e simplesmente da BATERIA que ao ser mudada resolveu o problema,não foi comigo foi com um colega meu,pagou cerca de 1500 euros e ameaçou-os com tribunal...hei-de-lhe perguntar como é que isso ficou.
    Podia ficar aqui ate amanhã a contar historias das grandes marcas...e dos mecanicos de esquina.
    Boa noite e obrigado a todos mais uma vez.
  11.  # 258

    Colocado por: jccpCaros amigos,eu conheço este mecanico há mais de 20 anos quando ele ainda era aprendiz.Nunca tive razão de queixa do seu trabalho.O que me leva a pensar é que ele fez mal a reparação e como tem muito trabalho anda a adiar a ver se eu me chateio e vou embora.
    Amigos eu vendi carros durante 20 anos e só por aqui podem ver a estupidez que eu cometi ao mandar arranjar o carro por valor sentimental,que é a coisa mais estupida que alguém pode fazer quanto mais um ex-vendedor de automoveis.Se eu stivesse a certeza que a junta da cabeça estava queimada nunca tinha gasto 400€ numa revisão,ía logo para a sucata.Agora já é mesmo desespero de causa pelo dinheiro que ali enterrei,ao menos a ver se fica em em condiçoes para despacha-lo logo.
    Não é por este mecanico ser de esquina e mais barato que eu meti lá o carro mas porque tinha confiança nele.Ao longo do meu historial já vi as grandes marcas fazerem mais asneiras e vigarices do que vocês possam pensar,desde meterem um catalizador num rover( porque se ia abaixo)sem minha autorização,pedirem-me duzentos contos,eu dizer que não pagava nada,eles tirarem o catalizador e meterem o velho e o carro nunca mais se foi abaixo.Só paguei mão de obra de montarem e desmontarem os catalizadores.Segundo vim a saber depois a solução era desligar a bateria umas horas e o problema estava resolvido,era problema comum nos 214 para além de multiplos problemas que estes carros apresentavam.Felizmente tive sempre sorte com eles e foi o carro que mais vendi na minha vida.ao contrario dos meus colegas de outros stands que não podiam nem ouvir falar neles.Segundo eles o problema mais comum era o aquecimento e subsquente junta da cabeça queimada.Como ninguém estava para retificar cabeças e repara o motor (que lá se ía o lucro)mudavam só a junta e o problema voltava passado pouco tempo,e como bloco era em aluminio pior ainda.
    Outra mais flagrante foi na vw com um polo que em andamento acendia as luzes do painel de instrumentos,depois de cobrarem um balurdio de horas de mão de obra (40€/hora) substituirem a cablagem e o diabo a sete veio-se a constatar que o problema era unica e simplesmente da BATERIA que ao ser mudada resolveu o problema,não foi comigo foi com um colega meu,pagou cerca de 1500 euros e ameaçou-os com tribunal...hei-de-lhe perguntar como é que isso ficou.
    Podia ficar aqui ate amanhã a contar historias das grandes marcas...e dos mecanicos de esquina.
    Boa noite e obrigado a todos mais uma vez.
    é mais ou menos isso , já contei um caso aqui com um skoda que tive ... eu posso garantir que um bom de consciencia não faz **** e um motor fica 100% bom por vezes a interpretação e a avaliação da avaria em que se passa horas com os olhos na peça a tentar e perceber como partiu é que nos faz ver o que realmente é preciso fazer ... o facto de acontercer por exemplo uma junta queimada não quer dizer que a avaria ou o problema esta na idade da junta ... aí mais vale um tipo inteligente que um mecanico de mãos de fada !!!!
    Concordam com este comentário: jccp
  12.  # 259

    Caro jccp,

    A tal centralina que diz que meteu posteriormente por causa do imobilizador, cá para mim não é compatível com esse carro e está a dar erros de leitura o que pode causar esses sintomas todos que descreve.
    Há modelos do mesmo ano com injecção monoponto e multiponto, o seu pode ser um tipo e a centralina para o outro.
    Até mesmo motores com cilindradas e cavalagens iguais têm códigos diferentes e a gestão e os componentes periféricos são outros.
    É só uma opinião!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jccp
    •  
      jccp
    • 28 março 2014

     # 260

    bricoleiro, eu também estou inclinado para essa hipotese acho que vou ter que meter o carro na renault para fazer um test.
 
0.0354 seg. NEW