Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

    Colocado por: jpvngUma entrevista inqualificável, submissa e sem duvida vergonhosa. PPCoelho em que país vive...? Ausente da miséria, da pobreza, do desemprego, das 120 mil crianças com fome, dos dois milhões de pobres. Pobre país que consegue "parir" um homem sem carácter que é primeiro-ministro deste pobre país.

    Uma entrevista que não foi melhor nem pior que outras tantas dezenas de entrevistas de responsáveis políticos das últimas décadas, foi apenas um bom motivo para mudar de canal.

    Tanto os governantes actuais como os de governos anteriores estão condenados a ser rotulados de mentirosos pelo eleitorado que os elegeu, simplesmente porque para se ganhar eleições tem que se dizer não a verdade dos factos, mas o que os eleitores querem ouvir, por isso a responsabilidade é de todos os que jogam este jogo de mentiras e faz de conta.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, two-rok
    • Neon
    • 16 abril 2014

     # 282

    Colocado por: branco.valterMas não "encranca", veja a Grécia onde eles fazem todas as semanas mega manifestações mas o que é estabelecido "superiormente" é práticamente totalmente implementado.


    Ok Branco, veja o caso da Islandia.

    Isto para não falar em outros exemplos recentes que infelizmente não decorreram de forma tão pacifica.
  2.  # 283

    J.Fernandes
    (...) para se ganhar eleições tem que se dizer não a verdade dos factos, mas o que os eleitores querem ouvir (...)

    Não acredito no que leio! Então para quem se abstém (com a abstenção tendencialmente a aumentar), não há promessa eleitoral que valha aos políticos, porque essa »maioria silenciosa« não vai em conversa »para boi dormir«, como dizem os brasileiros!
  3.  # 284



    Não acredito no que leio! Então para quem se abstém (com a abstenção tendencialmente a aumentar), não há promessa eleitoral que valha aos políticos, porque essa »maioria silenciosa« não vai em conversa »para boi dormir«, como dizem os brasileiros!


    Tem piada, esta vontade generalizada de imputar um significado nobre à abstenção...
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, two-rok
  4.  # 285

    Colocado por: Neon

    Ok Branco, veja o caso da Islandia.

    Isto para não falar em outros exemplos recentes que infelizmente não decorreram de forma tão pacifica.


    Tinham como moeda o Euro? Infelizmente as pessoas ainda acreditam que Portugal é um país soberano, quando na prática já o deixou de ser à algum tempo. Este país foi comprado à muito e os nosso políticos são meros gestores dos seus interesses pessoais e em prole dos "donos" disto tudo.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
    • Neon
    • 16 abril 2014

     # 286

    Refiro-me exclusivamente a terem forçado a demissão de um governo e a terem assumido uma alteração da constituição por iniciativa popular, ou seja empurraram os políticos para o lado e assumiram o controlo da situação, e de forma pacifica
  5.  # 287

    Pois... mas não estavam metidos até ao pescoço numa UE como nós. Não esqueças que Bruxelas já chegou a perguntar ao governo Grego se queria receber reforço da EUROGENDFOR. Ou seja, ou portam-se bem e fazem o que queremos ou mandamos a tropa lidar com levantamentos populares!

    • Neon
    • 16 abril 2014

     # 288

    Era o que mais faltava

    Querem lá ver qualquer dia não nos podemos manifestar. Repara que estou a falar de manifestações pacificas.

    Estou-me a referir a entupir Lisboa de gente a manifestar-se livremente que não quer um governo ou uma determinada política de actuação. Não estou a falar de incendiar caixotes do lixo ou carros

    O problema é que vão lá os policias, depois vão os estudantes, depois os reformados, os enfermeiros, os professores, os estivadores, os auxiliares de acção educativa, etc etc. Aquilo para os Srs que lá estão dentro, dia em que não exista regabofe, já nem é dia de trabalho.

    No dia, em que resolvessem ir todos juntos e organizados, e forem peremptórios de que o pais vai fazer reset, e o pais faça mesmo reset. Não acredito que não parem para pensar.


    Um dos nossos grandes handycaps é que achamos que as dificuldades dos profs são dos profs eles que se amanhem com elas, as dos estudantes idem aspas, e por ai fora. O outro é achar que votamos neles e agora temos de os aguentar durante 4 anos, e que até lá temos de aguentar com a canga.
    Concordam com este comentário: mmgreg
  6.  # 289

    O salvador da Europa socialista ... Esse não mentiu ? Os refilões são metidos na linha em pouco tempo. Porque quem manda nisto é o capital ... a ma$$a que entra todos os dia para colmatar os défices, os desvios e a má gestão ....

    A culpa será do PS e PSD ? O que eu acho piada é que são as pessoas que estão e receber o ordenado com a a ma$$a emprestada que mais refilam ! (da qual eu vou ter que pagar juros)

    Não se iludam ! venha quem vier este Portugal não vai andar bem nunca mais ! Comessem mas é e reduzir despesa como eu ! Ou acham que algum diz virá um salvador de extrema esquerda ou de Extrema Direita ?

    Já leram este artigo ?

    "O PS encornado". É assim, com esta crua manchete que o jornal da esquerda urbana francesa, "Libération", apareceu nesta quarta-feira nas bancas. "Cocu" significa "marido enganado" segundo a tradução do Google. "Contrariamente aos compromissos de Hollande e Valls junto das suas tropas, o Governo nem sequer ousou pedir a Bruxelas um relaxamento da regra europeia", explica o jornal.

    O matutino, geralmente bem informado sobre os debates no interior PS francês, acrescenta que os socialistas, dos militantes de base aos parlamentares, estão furiosos e abandonaram o Presidente.

    De facto, trata-se de mais uma promessa não cumprida, a primeira do Governo de Manuel Valls, o homem que mais defende o princípio de "falar verdade" como a norma mais sagrada na política. Berlim e Bruxelas terão obrigado Paris a nem sequer apresentar o pedido de abrandamento do ritmo para a diminuição do défice para 3% até 2015.

    Valls e Michel Sapin, seu ministro das Finanças, confirmaram que o objetivo e o calendário imposto pela UE serão respeitados

    Ler mais: http://expresso.sapo.pt/hollande-e-valls-cedem-a-berlim-e-bruxelas-sobre-o-defice=f865825#ixzz2z2nxvLG8


    Para nós queiram ou não queiram para isto começar a melhorar é s+o exportarmos mais e os Portugueses preferirem produtos nacionais

    Mas por agora o mais importante é isto:


    Às 08h30 de hoje, os juros a dez anos estavam a 3,854%, contra 3,868% do encerramento de terça-feira e depois de terem descido até 3,853% a 04 de Abril, um mínimo desde o final de 2009.

    No prazo de cinco anos, os juros estavam a descer para 2,603%, depois de terem terminado a 2,611% na terça-feira e descido até 2,547% a 10 de Abril, um mínimo desde finais de 2009.

    A dois anos, os juros também estavam a descer para 1,139%, um mínimo de sempre e abaixo dos 1,144% de terça-feira.

    A agência de notação financeira Fitch anunciou na sexta-feira que actualizou a perspectiva de Portugal de "negativa" para "positiva", mantendo o 'rating' de crédito do país em 'BB+' e justificou a medida com os esforços orçamentais acordados por Lisboa e a recuperação geral da economia.


    Sem a ma$$a que entra todos os dias como é que nós estaríamos ? Quantas mais pessoas estariam a passar mal ?

    Agora eu não quero com isto defender algum politico !

    O que eu gostava de defender é ideias para fazer de Portugal um país melhor ? Alguém tem uma ideia útil ?

    Posso fazê-la passar para o partido que quiserem pois tenho amigos do meu tempo em todos eles ... Desde o Bloco de Esquerda ao CDS !
  7.  # 290

    Colocado por: NeonUm dos nossos grandes handycaps é que achamos que as dificuldades dos profs são dos profs eles que se amanhem com elas, as dos estudantes idem aspas, e por ai fora. O outro é achar que votamos neles e agora temos de os aguentar durante 4 anos, e que até lá temos de aguentar com a canga.


    OS professores têm problemas ? Eu sei bem pois tenho muitos amigos e familiares professores e alguns sem trabalho !

    Mas também tenho muitos amigos sem emprego algum uns com muito boas qualificações outros com poucas ... E sem falar de empresários a passar fome que tudo lhe foi tirador pelo poder !

    O poder não olha a meios para sacar os impostos rápido e pagar a quem deve tarde .

    Um dos meus amigos têm a receber do estado milhões e querem tirar-lhe a casa porque deve milhares ...

    Se só os professores é que estivessem mal era simples de resolver !

    Mas não estamos todos mal ! Só está muito bem em Portugal que rouba ou quem exporta !
    • Neon
    • 16 abril 2014

     # 291

    Colocado por: Jorge Santos - FaroMas não estamos todos mal ! Só está muito bem em Portugal que rouba ou quem exporta !


    Mas parece que não estamos assim muito incomodados, pois não vejo grandes ondas
  8.  # 292

    Colocado por: NeonMas parece que não estamos assim muito incomodados, pois não vejo grandes ondas


    Na minha opinião sincera e estou à vontade para falar porque embora eu não seja de esquerda . Tenho muitos mais amigos do bloco de esquerda e do PCP do que do Ps e psd ... Claro que a maioria se está a lixar para a politica como eu !

    Ao que eu constacto é que mesmo que tem menos 40% no ordenado ( Médicos ) e outros com menos 30 % ( Acho eu) (professores)
    Todos eles estão com receio que isto fique pior .... Todos sabem que vai ser sempre enganados a maioria nem vai votar tala é a desilusão ...
    Todos nós temos amigos muito mal ... Que tiveram que vender os seus carros, ficar sem as suas casas e ir morar com os pais ! Eu tenho a sorte de ser um preveligiado ... Não por estar a nadar em massa mas por ter ainda muito trabalho, talvez porque não passei a vida a enganar os outros... Mas custa-me ver famílias inteiras desfeitas , Desde amigos que foram para França ganhar 1700 € mas a viver em condições miseraveis ... Alguns voltaram pois dizem que com 500 € aqui vivem melhor !

    Outros que foram para Angola . Amigos meu tenho lá mais de 20, falo de amigos e não conheçidos ...

    O Ultimo empresário que eu conheço a partir para Angola foi um de Olhão que tinha uma das maiores videiras do Algarve ... Foi para lá e levou as maquinas todas, de biselar, de fazer vidro duplo etc...

    Sim isto está mal ... Esperemos que não fique bem pior !

    Quem se manifesta mais como sabe são os trabalhadores que estão organizados... Ou seja os do estado .... O outros ? Não têm tempo para isso !

    As manifestações só fazem efeito se for no centro do Poder ! Bruxelas, Alemanha etc...
  9.  # 293

    luisvv
    Tem piada, esta vontade generalizada de imputar um significado nobre à abstenção...

    Nobilíssima a condição de se ser abstencionista! Como do voto em branco (o que acrescenta à política, a não ser servir para fazer umas teóricas estatísticas) ? Ainda bem que o povo é livre nas suas opções! Que prepotente seria obrigarem-nos a depositar um voto no »caixote«! A política é uma alternativa profissional para quem quer tirar dividendos, no futuro. Se não, vejamos: onde estão alcandorados os ex-políticos dos sucessivos governos? Como »nasceu« o BPN? Por onde andam " Catrogas, Amarais, Mexias, etc.? Qual é a promiscuidade entre a política e as sociedades de Advogados que, de manhã estão na A. da República a aprovar, ou fazer aprovar, leis impopulares contra os seus eleitores e, de tarde, a congeminar formas de »defenderem« os seus clientes: a assessorarem as multinacionais para que estas sejam altamente beneficiadas nas »rendas«, a subtrair ao erário público! O povo não é tão ingénuo como os políticos querem fazer crer!
    Concordam com este comentário: branco.valter, jpvng
  10.  # 294

    Sim os políticos não prestam. Raro é aquele que se aproveita no meio de tanta gente oca.

    Manifestar-nos contra eles não vai dar-lhes formação para que passem a ser boa gente, podem até ganhar medo, mas será que têm competências para governar melhor? E isto tanto vale para a esquerda como para a direita. Mas alguém acredita que se eles fossem bons gestores, bons economistas, bons whatever, alguma vez eles precisariam de ir candidatar-se para serem alvo de chacota durante 4 anos e ganharem 5 ou 6 mil euros mensais? Os bons gestores ou economistas ganham mais do que isso por semana.

    Reparem que adequar as reformas à demografia e ao crescimento económico é do mais sensato que se possa fazer, era isto ou a população activa iria ficar sem reforma quando chegasse a nossa vez, mas não é preciso perceber de economia para se saber que isto tinha de ser feito, e eu só não gramo a esquerda porque eles são incapazes de aceitar uma verdade nua e crua, preferindo olhar para unicórnios que não existem. Há que admitir que muita coisa era insustentável, e a maioria de quem não admite isto é porque depende do estado, e não só queriam que isto continuasse como estava, como também queriam aumentos daquilo que é bom e cortes daquilo que é mau. A realidade caiu com estrondo e disse-nos que isso era impossível.
  11.  # 295

    Colocado por: maria rodriguesNobilíssima a condição de se ser abstencionista!


    Não sei se na prática o será, pois nada me garante que alguém não ponha uma cruz por mim. Já ir lá e fazer um gatafunho qualquer no boletim talvez já seja mais "nobre". Na prática estamos a dar a palavra a outros. Até há casos de mortos de "votam".
  12.  # 296


    Refiro-me exclusivamente a terem forçado a demissão de um governo e a terem assumido uma alteração da constituição por iniciativa popular, ou seja empurraram os políticos para o lado e assumiram o controlo da situação, e de forma pacifica


    Quite democratic, indeed..
  13.  # 297

    Um dos nossos grandes handycaps é que achamos que as dificuldades dos profs são dos profs eles que se amanhem com elas, as dos estudantes idem aspas, e por ai fora.

    O reverso da medalha é achar que "eles" é que criam e resolvem os problemas, e que basta "exigir"..


    O outro é achar que votamos neles e agora temos de os aguentar durante 4 anos, e que até lá temos de aguentar com a canga.


    São as regras do jogo, e a chatice de haver quem vote em quem a gente não gosta..
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  14.  # 298

    As mesas de voto deviam ser alvo de investigação. Tive uma amiga numa mesa (caloira) e o que ela me contou é escandaloso. Eu bem que a tentei convencer a denunciar...
  15.  # 299


    Nobilíssima a condição de se ser abstencionista!



    Como do voto em branco (o que acrescenta à política, a não ser servir para fazer umas teóricas estatísticas) ? Ainda bem que o povo é livre nas suas opções! Que prepotente seria obrigarem-nos a depositar um voto no »caixote«!


    Bla bla bla. Nada do que acima escreve justifica que atribua um significado nobre à abstenção, uma espécie de "não vou votar porque não merecem o meu voto".
    A abstenção é uma opção, válida, evidentemente, mas não tem a conotação de protesto que geralmente se lhe atribui, desde logo porque parte significativa da abstenção é técnica, mas também porque há uma miríade de razões para não votar, que não conferem um estatuto especialmente nobre e/ou sábio.
    E se é possível aferir minimamente a vontade e motivação de quem vota A, B, ou C, é mais temerário querer atribuir motivações específicas a quem não vota.


    A política é uma alternativa profissional para quem quer tirar dividendos, no futuro. Se não, vejamos: onde estão alcandorados os ex-políticos dos sucessivos governos? Como »nasceu« o BPN? Por onde andam " Catrogas, Amarais, Mexias, etc.? Qual é a promiscuidade entre a política e as sociedades de Advogados que, de manhã estão na A. da República a aprovar, ou fazer aprovar, leis impopulares contra os seus eleitores e, de tarde, a congeminar formas de »defenderem« os seus clientes: a assessorarem as multinacionais para que estas sejam altamente beneficiadas nas »rendas«, a subtrair ao erário público! O povo não é tão ingénuo como os políticos querem fazer crer!


    Bla bla bla. A conclusão a tirar é que, num país em que menos de 5% dos cidadãos tem actividade política, os restantes não terão especiais razões de queixa.
  16.  # 300


    Não sei se na prática o será, pois nada me garante que alguém não ponha uma cruz por mim. Já ir lá e fazer um gatafunho qualquer no boletim talvez já seja mais "nobre". Na prática estamos a dar a palavra a outros. Até há casos de mortos de "votam".


    As mesas de voto funcionam com representantes das várias listas exactamente para fiscalizar a regularidade do acto, pelo que situações dessas, a ocorrerem, serão sempre residuais.
 
0.0333 seg. NEW