Colocado por: branco.valterO milho já está cá de fora... foi rápido!
Colocado por: rafaelisidorooh Branco hoje lembrei-me de ti quando vi uma moita de espinafres em cima de cimento ... ainda não percebi porque é que contigo não nasce ahahhahahaha
Colocado por: maria rodrigues
Agora é preciso que o tempo arribe para que ele se desenvolva. Faz falta um pouco mais de calor para ajudar ao seu crescimento. Logo, logo estará na hora de sachar.
Ficamos à espera das fotos.
Colocado por: maria rodriguesE já foram sachadas, não?! Ou por aí não nascem infestantes? Ou... a terra levou uma »banhada« de química para »limpar« as ervas daninhas? As batateiras estão com muito bom aspecto! Foram regadas ou estou enganada? É que as couves de horto que se vêm (poucas) junto do batatal parecem estar com sede. Se calhar, às tantas, sou eu que não percebo nada de horta!! Boa produção, assim espero.existe uma variante do clima em que se a sementeira for feita e se chover depois e fizer sol forte a seguir cria uma capa na terra que evita o aparecimento de ervas durante um grande periodo , é bom quando apanhamos tempos assim ...só mexemos na batata duas vezes , uma passagem com a maquina a meio e a segunda uma passagem com o arado e fica pronta até se tirar .
Colocado por: SagitarioEntão e vocês mexem na terra ao domingo!!! Cá é expressamente proibido, a minha avó, a minha mãe, os vizinhos, o padre, a tia Gertrudes... Dizima que era pecado mexer na terra ao domingo. Ao domingo não se mexe na terra!na minha terra o pecado éra fazer o negocio ao domingo , trabalhar para ganhar dinheiro ... mas isso é coisa antiga , até porque o nosso PAPA se ouve uma coisa destas manda fechar tudo ao Domingo !!!!!!!!!!!
Colocado por: euDomingo é o dia do senhor...ORA AÍ ESTÁ !!!!!! por isso não trabalhamos , estamos simplesmente entretido no que é nosso , sem qualquer fim lucrativo ... costumamos guardar o meio dia da parte da tarde , da uma para baixo é para a familia , comer e passear , que é o que vou fazer já a seguir para apanhar o bom tempo que se faz sentir por cá ...
...rafael trabalhar