Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Tem que se habituar.

    Vários fornecedores têm ganho dinheiro comigo, porque respondem!
  2.  # 62

    Ainda hoje pedi orçamentos para uma vertente específica da moradia que estou a construir.

    Uma das respostas taralhocas que recebi indiciava que nem o meu email tinha lido! Obviamente, perdi o meu tempo a dar-lhe uma resposta que não terá gostado...

    Deve ter ficado chateado! O chateamento dele é a vantagem para um outro que me respondeu como deve ser...
  3.  # 63

    Só por este tópico já se nota a grande complexidade que é o entendimento entre cliente e fornecedor.
    A conclusão a que chego é que têm todos razão, uns mais outros menos.

    No entanto houve coisas que mudaram, antigamente pediam-se referências e só depois discutia-se preços agora não, outrora todos nós tinha-mos que pagar iva, SS aos empregados e todos os custos inerentes, agora pedem-nos que não apliquemos o iva porque o "outro" consegue, agora já defendem os "profissionais" estrangeiros, aqueles que eram médicos e trabalhavam por "tuta e meia" a chapar massa, os mesmos que não precisavam de descontos ou não lhos davam e levaram as divisas para os seus países de origem.

    Uns percebem as minhas palavras, outros não...
    Concordam com este comentário: pedro303
  4.  # 64

    Colocado por: sousal
    No entanto houve coisas que mudaram


    O problema é mesmo esse. As coisas mudam; uns adaptam-se, outros não...

    Vou-lhe dar um exemplo. Aqui há uns meses, começou a chover bastante, como todos estarão recordados. Como tenho previsões hora a hora na Internet, avisei o construtor de que iria começar a chover a partir de determinada hora... Eheheh Foi a risota geral...

    No dia a seguir, tiveram que repetir uma obra em especial, que a chuva levara...

    Agora, imaginem o que aconteceu a partir daí!

    Nesta coisa de relacionamentos comerciais na Internet, é a mesma coisa: primeiro estranha-se, depois entranha-se!!!
  5.  # 65

    há orçamentos e orçamentos, um profissional não faz orçamentos de borla........
  6.  # 66

    Colocado por: sousalSó por este tópico já se nota a grande complexidade que é o entendimento entre cliente e fornecedor.
    A conclusão a que chego é que têm todos razão, uns mais outros menos.

    No entanto houve coisas que mudaram, antigamente pediam-se referências e só depois discutia-se preços agora não, outrora todos nós tinha-mos que pagar iva, SS aos empregados e todos os custos inerentes, agora pedem-nos que não apliquemos o iva porque o "outro" consegue, agora já defendem os "profissionais" estrangeiros, aqueles que eram médicos e trabalhavam por "tuta e meia" a chapar massa, os mesmos que não precisavam de descontos ou não lhos davam e levaram as divisas para os seus países de origem.

    Uns percebem as minhas palavras, outros não...


    se percebo....
  7.  # 67

    Colocado por: ins.Brunohá orçamentos e orçamentos, um profissional não faz orçamentos de borla........


    Uma das grandes questões é que não se pedem só orçamentos, pedem-se estudos técnicos, medidas, elaboracoes de cadernos de encargos, etc. E depois vai alguém com uma solução inadequada, e como é mais acessível (a curto prazo), e ganham a obra.
  8.  # 68

    Colocado por: pc ferreiraUma das grandes questões é que não se pedem só orçamentos, pedem-se estudos técnicos, medidas, elaboracoes de cadernos de encargos, etc. E depois vai alguém com uma solução inadequada, e como é mais acessível (a curto prazo), e ganham a obra.


    no meu caso deixei de trabalhar para certos clientes, quando faço um orçamento tenho alguns criterios, não vou perder 4 horas, mais gasoleo, mais telefone, para alguem que só quer um orçamento, porque sim.....

    o que acho engraçado é haver pessoas revoltadas porque uma empresa não lhe fez orçamento, pensam que as empresas não teem mais nada para fazer....se calhar muitas empresas não fazem orçamentos há toa como faziam.
  9.  # 69

    Colocado por: pc ferreira



    Uma das grandes questões é que não se pedem só orçamentos, pedem-se estudos técnicos, medidas, elaboracoes de cadernos de encargos, etc. E depois vai alguém com uma solução inadequada, e como é mais acessível (a curto prazo), e ganham a obra.


    E estava-me a esquecer das análises de patologias...
  10.  # 70

    Colocado por: hvconstrutorBoa noite. Eu registei -me neste forum com principalmente para encontrar serviço que possa dar orçamentos. arranjar trabalho e para participar em conversas que se relacionem trabalho. mas sou sincero ou sou eu que não sei procurar o então não sei. Queixam se de pedir orçamentos e ninguém responder e eu cá queixo me de não encontrar pedidos de orçamentos. Mas se Precisarem Vejam o nosso site www.hvieiraconstrutor.com
    Contactem
    Daniel Vieira
    912981019


    Não me leve a mal... Manter um site não é fácil e barato, mas se realmente pretende apostar em ter uma presença na internet deve realmente melhorar o seu site.

    Primeiro, e o que enerva logo é a publicidade... A primeira coisa que alguém vê ao entrar no seu site é publicidade alheia. E, ainda pior, a publicidade continua em cada página que se abre. À segunda página, acredito que muita gente feche logo o site para não comer com mais publicidade que nem sequer é relacionada com o que querem ver.

    Depois, fecahda a publicidade, os erros de Português saltam logo à vista. Tudo bem que a sua especialidade não é ser escritor, mas não ter erros básicos é o minimo que se espera.

    Por último, o seu portfolio,está muito pobre. E não me refiro ao número de obras, mas sim ao aspecto que mostra. Não é a mostrar piscinas semi acabadas que vai espantar pessoas. Mostrar o processo com fotos do progresso da obra e resultado final é bastante melhor. É isso aliás o propósito do portfolio... Mostrar o melhor do seu trabalho e não o trabalho a meio.

    Mais uma vez, espero que não me leve a mal, o propósito é dar um feedback honesto do seu site.
    Concordam com este comentário: Anonimo88
  11.  # 71

    Li por aqui alguns comentarios de que as empresas poderiam dizer qualquer coisa, quanto mais não fosse "não temos tempo" "não temos capacidades para tal" "não nos interessa fazer a obra" e etc . Mas ninguem referiu quando é ao contrario, a empresa faz um orçamento, envia ao cliente nas melhores condições possiveis e nem um "Recebi o seu email. Obrigado" existe no final da historia.
  12.  # 72

    Já não percebo nada.
    O pessoal aqui é o primeiro a defender que temos de pedir orçamentos em pelo menos 3 sítios para depois podermos fazer as comparações e decidir-mos por um. quando se pede, é porque se está a dar trabalho à empresa.. quando não se pede é porque não se pede.
    Eu já pedi orçamentos a prai 5 empresas... mas é claro que só vou poder finalizar o negócio com uma.
    Uma cozinha eu tenho de ter!
    Não posso fazer os bifes no fogãozinho da campingás!!!
    Agora é claro que vou dizer às empresas que não ganharem a obra "olhe, desculpe mas não vou poder aceitar este orçamento por X,Y,Z. Obrigado pela sua disponibilidade".
    Se é chato para quem gastou tempo a fazer o orçamento? Certamente!
    Mas o facto é que precisamos de vários!
    Não vou pedir orçamento a uma empresa só e fazer a obra com essa, só porque não quero chatear as outras!
  13.  # 73

    Colocado por: TyrandeEu já pedi orçamentos a prai 5 empresas...

    Apresente aqui o seu pedido de orçamento.
  14.  # 74

    Colocado por: Picareta
    Apresente aqui o seu pedido de orçamento.


    Igual ao que enviou por mail, de preferencia.
  15.  # 75

    Colocado por: Picareta
    Apresente aqui o seu pedido de orçamento.


    perdão, mas para tal iria postar algumas informações que não estou disposta a partilhar num fórum aberto.
    Já enviei por PM o orçamento a quem o pediu anteriormente.
  16.  # 76

    Os "antigos" é que tinham razão, pagava-se os orçamentos. Pelo menos os que têm custos mais elevados como deslocações.

    Os médicos é que têm sorte, cobram-nos a ida a casa, elabora um papel que se traduz num orçamento bastante elevado na farmácia e ainda lhe agradecemos, mas por vezes o medicamento não faz efeito.
  17.  # 77

    Colocado por: Tyrandeperdão, mas para tal iria postar algumas informações que não estou disposta a partilhar num fórum aberto.

    Tem que retirar toda a informação que a possa identificar, e todas as que não queira partilhar....isso não nos interessa.
  18.  # 78

    O copy/paste do e-mail (retirando as informações pessoais e detalhes que penso não serem do interesse de Portugal inteiro), não seriam completos a 100%, pois todos foram enviados depois de conversa telefônica prévia, onde já se haviam mencionados alguns detalhes.
    Tenho de compilar todos os anexos que enviei. Mas posso fazê-lo amanhã, e posto aqui.
  19.  # 79

    Deixem-me partilhar duas situações que me aconteceram e que servem o propósito deste tópico.
    O caso da minha especialidade não se adequa a todas as artes.

    A primeira situação acontece com muita frequência, como alguns sabem sou prestador de serviços na área de automatismos e muitas vezes deparo-me com avarias vindas do facto do produto não se adequar ao portão, concluímos que o orçamento foi dado com poucas ou nenhuma referências importantes e em muitos casos o cliente "enganou-se" nos dados dizendo como é costume que «a porta é levezinha». Tem a ideia de um valor que lhe foi dado por um amigo ou que viu numa loja e compara sem se lembrar de outros custos. O montador, na altura da montagem depara-se com um produto orçamentado que não é adequado e não arriscando aumentar o valor nem perder a deslocação aplica o motor que na maioria dos casos funciona até dar o "berro".
    Não volta ao local porque sabe a borrada que fez e o cliente vê-se forçado a contratar outro profissional que lhe diz que tem que mudar o sistema. Ninguém gosta.

    A outra situação reflecte muita das coisas que aqui foram postadas. Recebo muitas MP a pedir referências sobre produtos aqui no forum. Uma muito caricata perguntava-me qual era o melhor produto se o X ou o Y. Como sempre não digo bem nem mal, enumero alguns aspectos positivos e negativos de cada produto e as avarias que me vão aparecendo, no entanto acabo por dar um parecer favorável a algum dos dois. A resposta que obtive e passo a citar:
    «Ainda bem porque é esse que tenho em casa.»
    Não fiquei melindrado, dou e continuarei a dar as minhas opiniões, mas achei engraçado.
  20.  # 80

    Geralmente dou os orçamentos que me pedem... só em alguns casos que sei que é para fazer numero não perco tempo com isso, mas também as propostas ou são entregues ou nunca mais sou contactado, nunca recebi um "obrigado, mas o serviço não será adjudicado á sua empresa"...
 
0.0240 seg. NEW