Colocado por: SirSilvaClaro que não. Se ele se aleijar. é um problema para se pensar posteriormente.
Colocado por: SirSilvaPor estas bandas, os agricultores contractam gente à jorna a todo o tempo, já muitos se aleijaram, desde pernas partidas a queimaduras e nunca os proprietários sofreram o que quer que seja por causa disso. Portanto o que dizem é meia verdade.
Colocado por: j cardoso
estamos a falar de profissionais da área que utilizam argumentos como ... "Esperamos que se enterre"
Não sei onde viu esse argumento mas não foi aqui de certeza.
Colocado por: j cardoso
Logicamente? Os empreiteiros é que fazem o mapa de medições? O caderno de encargos também? Se não consegue perceber que isso não é assim então não vai perceber nada. Esperemos que não se enterre.
Colocado por: SirSilvaPreciso limpar uma mata, tenho o orçamento de um jornaleiro que me faz o serviço por 250eur, tenho o orçamento de uma empresa que me faz o serviço por 380eur. Porque hei-de optar pela empresa ?
não adicionei uma palavra que não muda o significado, esperamos que não se enterre/esperamos que se enterre
Gostaria de saber como é que os empreiteiros conseguem entregar ao cliente um orçamento com pés, meio e cabeça se não têm competência para tirar as medidas que precisam para calcular o orçamento, dos 6 que recebi nem um me disse que precisava de um mapa de medições, de um mapa de quantidades e nem de um caderno de encargos
Colocado por: SirSilvaO sr. Picareta deve ser um ser muiiiiiiiito certinho. No seu dia a dia está sempre a ponderar se cada acção que faz, é legal ou não. Deve andar com os compêndios do código "judicial" debaixo do braço a todo o tempo. Picareta, estou-me nas tintas se é legal ou deixa de ser, contracto o mais barato e ponto final. Quem tem medo fica em casa.
Colocado por: Anonimo16062021Mai nada:-))
Colocado por: mingosmAté que ponto os orçamentos baixos podem ser por causa da falta de alvarás, seguros, outras componentes legais?
Colocado por: ins.Brunomas voce vive onde afinal?? eu pago perto de 5000 euros ano para trabalhar por conta propria e voce vem com a conversa o que pode influenciar estar legal ou não?? voce vive em Portugal?? ou anda a brincar com os profissionais da construção??
Colocado por: mingosmEsta questão da economia paralela, por acaso é relevante neste tópico. Se o quiserem explorar... sim, porque acho que toda a gente já ouviu a famosa expressão: "Mas quer com ou sem recibo?".
Até que ponto os orçamentos baixos podem ser por causa da falta de alvarás, seguros, outras componentes legais?
PS: Não pretendo baixar os custos por este caminho atenção.
Colocado por: SirSilva Picareta, estou-me nas tintas se é legal ou deixa de ser, contracto o mais barato e ponto final. Quem tem medo fica em casa.
Colocado por: simples Quatro paredes e um tecto e está feita uma casa por menos de 300€/m2 (quem alguma vez aterrou em Luanda sabe do que estou a falar).