Colocado por: Anonimo16062021Os mesmo de Portugal..
Colocado por: Anonimo16062021Julgo que sao os mesmo de Portugal..0,70 KW..
Colocado por: jorgealvesdesculpe meu caro, mas estão mal feitas.Concordam com este comentário:Anonimo16062021
4o watts ou 0.40 kw ( Que é a mesma coisa )
Colocado por: Jorge Santos - FaroAfinal não devem estar mal, pois o amigo Anonimo16062021 disse que na Alemanha necessitam também de 70 watts m/2 ... Assim era bom que me disse-se onde meti agua
Colocado por: Jorge Santos - FaroÉ a necessidade de aquecimento por metro quadrado, para fazer as contas empiricamente
Por cá calcula-se 100 watts por metro quadrado numa casa que não cumpra o regulamento térmico e 700 watts as que cumprem o regulamento térmico.
4o watts ou 0.40 kw ( Que é a mesma coisa )
Sem um levantamento bem feito nunca arriscaria colocar 60W/m2.
Colocado por: jorgealvesmas é somente uma média sem exactidão.
Colocado por: jorgealvesonde você fez mal as contas foi nesta afirmação,
Colocado por: Jorge Santos - FaroPor cá calcula-se 100 watts por metro quadrado numa casa que não cumpra o regulamento térmico e 700 watts as que cumprem o regulamento térmico.
Na Alemanha dizem-me que um casa que cumpra o regulamento deles necessita apenas de 42 watts por metro quadrado !
Mas atenção que se me disser que numa casa bem isolada possivelmente nem de 30 kw necessita eu acredito... Tal como acredito que a sua casa que fez no Norte necessite bem menos do que os 70 watts.
Colocado por: j cardoso????????
Colocado por: Anonimo16062021Julgo que sao os mesmo de Portugal..0,70 KW..
Colocado por: jorgealvesem média podemos dizer que um espaço mal isolado precisa de 100w\m2 e um espaço com bom isolamento precisa de 60w\m2,
mas é somente uma média sem exactidão.
Colocado por: Anonimo18072022AMas afinal os projetos térmicos em obra nova servem para quê?
Bem afinal eu sabia o que dizia
Olhe que a olho não se falha muito !
Colocado por: j cardosoAssim a olho eu também acho que quem diz destas coisas não pode perceber nada do assunto - mas mesmo nada.
Colocado por: Jorge Santos - FaroAntes de darem muito cabo da vossa cabeça para me *** a minha :-)
Vejam se percebem o que eu digo... Até um miúdo sabe fazer as contas pois elas já estão feitas pelo menos pelos italianos :
Hora se temos uma potência de 8 kw e dá segundo o catalogo para 210 m/3 ... Para ser mais façil em m/2 , como uma casa normalmente tem 2.60 de altura segundo o catalogo os 8 kw dão para 80 m/2
Ou seja 100 watts por m/2 . Devem estar a contar com casas medianamente isoladas ....
Colocado por: Jorge Santos - FaroUm maquina de 10 kw tambem dá 5 ou 6 ... O que se faz muitas vezes é tentar arranjar uma maquina que seja suficiente se o cliente quiser gastar pouco e não vão fazer um calculo térmico para vender um AC por não ?
Se voçê souber ler entende-me a mim a a todos
Leia com atenção para não vir dizer que sou eu que nada percebo....
Colocado por: Anonimo16062021Para um volume de 56 m³ (construção) aquecida,para ser mais preciso. 754 kWh / perdas - ganhos
Colocado por: jorgealvesfaço sempre um calculo mental com as premissas que referi antes depois confirmo no escritório e não é raro ter que dar o dito por não dito,
Colocado por: j cardosoNestes assuntos eu leio é números, não conversa fiada. Pedi-lhe números, não fala disso. A questão é: sabe ou não justificar com números o que diz ou é só conversa?
Colocado por: j cardosoFolhetos de publicidade? É aí que aprende? Está explicado.
Colocado por: jorgealvesuma qualquer fabricante indicar a área servida por um qualquer equipamento é errado,
isso depende de factores dos quais ele não domina, engana o consumidor e não deixa espaço para os técnicos fazerem o seu trabalho
Colocado por: j cardosoFolhetos de publicidade? É aí que aprende? Está explicado.
Colocado por: j cardosoNestes assuntos eu leio é números, não conversa fiada. Pedi-lhe números, não fala disso. A questão é: sabe ou não justifcar com números o que diz ou é só conversa?
Colocado por: j cardosoFolhetos de publicidade? É aí que aprende? Está explicado.
Pronto, dei-me ao trabalho de fazer um print de uma "folhita" de excel que eu uso para brincar ... Feita na FEUP pois nem eu teria capacidade para a fazer ( Nem eu nem voçê )
Espero que o sr. não volte a vir com bocas como essa que eu aprendo em folhetos publicidade.
Já devia ter percebido que eu não ando a dormir
Nesta matéria de cálculos térmicos já está tudo inventado, ou acha que não é fácil calcular a térmica de uma casa ?
Colocado por: j cardosoVocê pode ter muito jeito para a bricolage,
Colocado por: j cardosoPor acaso uso a minha própria folha de cálculo, feita por mim.
Colocado por: j cardosoNão anda mas deve achar que os outros andam e que não notam as tolices que escreve
Colocado por: j cardosoNão seja ridículo, você não faz a mínima ideia do que é um cálculo de comportamento térmico
Colocado por: j cardosoe isso é mais que evidente para quem saiba do assunto
Colocado por: Anonimo18072022AEntão para si será melhor um programa do que um folha de cálculo? Tem que se decidir :-))
Colocado por: Anonimo18072022ATem que tirar as "palas" Jorge...opina sobre o que não domina e não entende....neste caso o fenómeno da reflexão.
Colocado por: Anonimo18072022AQuando coloca um material refletor no vidro do seu carro....curiosamente a superfície interior fica menos quente...é pura coincidência!
Colocado por: Anonimo18072022AQuando na assistência médica envolvem os sinistrados em coberturas reflectoras é só para ficarem mais bonitos!
Colocado por: Anonimo18072022AA reflexão térmica é uma invenção dos teóricos segundo a sua opinião e não existe......tire as "palas" Jorge.