Colocado por: jorgferrNão diga asneiras
Colocado por: El_58
WTF ????
Que possa discordar do que escrevi, aceito. Agora chamar-lhe asneira, desculpe mas é errado!!!
Colocado por: El_58A forma mais tipica e usual da caução, é a tal renda adiantada... O problema é que se misturam "alhos e bugalhos". Ninguém tem de pagar nada adiantado. Paga-se o meês corrente e mais uma renda a título de caução...
A forma de devolver a caução, pode ser também o pagamento da ultima renda...
Colocado por: Ramiro CostaNão se trata da mesma coisa, pois não?...
Colocado por: jorgferrQuanto ás imobiliárias não lhe falarem na caução. Como sabe a imobiliária quer arrendar o mais rápido possível para receber a comissão (no caso da mais conhecida em Portugal 1,5 meses de renda + IVA). Assim quanto menos garantias o senhorio quiser, mas fácil e rápido se torna arrendar o imóvel.
Colocado por: jorgferrRamiro Costa, o fiador é sempre uma mais valia se não for "da mesma laia muitas vezes dos incumpridores". No meu caso e como inquilino sinto sempre um pouco de injustiça quando me pediram isso nos dois arrendamentos anteriores. No fundo é sentir-me um bocado envergonhado poque tendo 34 anos ter de ir pedir aos meus pais para serem fiadores como se continuassem a ser os meus babysitters. Mas atenção que compreendo completamente a sua posição. Peça IRS e recibos de vencimento e as tais duas rendas+1 mes de caução e tudo legal com contrato registado nas finanças. Se não aceitarem mande dar uma volta (mais vale bem arrendado ainda que ás vezes por um pouco menos) do que arrendar a alguém que só lhe vai dar chatices.
Colocado por: TyrandeEssa história do fiador, PARA MIM, é a maior chachada que existe.
Eu, por motivos de trabalho, raramento fico mais de 2 anos na mesma cidade.
Ou seja, de 2 em 2 anos, aproximadamente, lá tenho eu de andar a procurar casa.
Imaginem o que era de 2 em 2 anos ter de estar a chatear alguém para ser meu fiador.. outra vez.
Sempre que vou entrar numa casa, é sempre a mesma ladainha...
EU - O que pede?
ELE - 2 meses de renda adiantados e fiador.
EU- não vou apresentar fiador.
ELE - Ah, sabe ... e tal..
EU - Posso pagar 6 meses adiantados, mas nada de fiador.
E normalmente as pessoas, como têm olhos gordos, aceitam. E sempre que me vou embora dizem "ah menina, quisera eu que o próximo inquilino que tenha seja assim como você"...
Só tive até agora um caso menos agradável..Uma vez tive um senhorio, a quem pagava, como de costume 6 meses adiatados, que estava chateado porque ia deixar a casa (é claro que dei-lhe conhecimento previamente.. mas ele como estava com algumas dívidas, estava irritado que ia deixar de ter aquela fonte de renda certinha... aparentemente não tinha arranjado ninguém ainda para arrendar a casa depois que eu saisse). Ora bem, o senhor, numa tentativa frustada de me tentar convencer de ficar (ele sabia que era impossível, pois ia para longe, mas enfim) teve a lata de me dizer que teve a BONDADE de me arrendar a casa, sem me conhecer. Levou logo com a resposta: Você não teve bondade coisa nenhuma. Você só aceitou arrendar a casa depois que lhe prôpus pagar 6 meses adiantado sempre. Isso não é bondade... é ganância..
Lá se calou e depois veio chorar que não tinha ninguém para entrar na casa, que a coisa estava mal.. blablabla..
O meu último senhorio tornou-se amigo nosso, e ao saber que ia mudar-me outra vez, ofereceu-se logo para entregar uma carta de recomendações ao próximo senhorio, de forma a abonar a meu favor.
Comigo é assim. Querem me arrendar casa, é sem fiador. Já tive pessoas que me disseram NÃO, pois já.. Mas foram essas que ficaram a perder, pois perderam um inquilino que durante 2 anos ia pagar tudo certinho e entrega sempre os imóveis como encontrou...Há sempre outras casas para arrendar. Não cabe na minha cabeça ter de pedir favores a ninguém para organizar a minha vida. Mas isso sou eu, que me considero uma pessoa séria e sempre cumpri com os meus compromissos.
Quem é senhorio, até entendo que queira ver a sua parte salvaguardada, mas digam-me uma coisa. As pessoas quando deixam de pagar, e têm fiadores, conseguem ir sacar o $$$ da renda a esses ditos fiadores?
Se fosse eu senhoria, em vez de pedir o raio do fiador, pedia se calhar uma cópia do contrato de trabalho, fotocópia do BV ou declaração de IRS, para saber se a pessoa teria capacidade de pagar a renda...
Colocado por: TyrandeSim, eu pago logo à cabeça 6 meses. E o senhorio entrega-me logo 6 recibos de renda.
Na verdade só efetuo 4 pagamentos (4 semestres). Nos últimos 6 meses não pago nada (obviamente, porque já está pago).
Dou é conhecimento com 2 meses de antecedência da saída. É o que tenho sempre estipulado no contrato.
Nos últimos 6 meses não pago nada (obviamente, porque já está pago).
Colocado por: Ramiro CostaÉ complicado...
Colocado por: MatildeImaginando que, seis meses depois, quando entregar a chave tiver deixado tudo escavacado, deixado as paredes todas sujas e cheias de buracos, deixado os electrodomésticos todos avariados, como é que o dono da casa vai "descalçar a bota"?
Colocado por: Matilde
Já me propuseram isso. A ideia não teve "pés para andar", porque arranjei logo alguém pouco tempo depois.
Tem a sua lógica, mas na prática, não deve de ser assim tão simples.
Imaginando que, seis meses depois, quando entregar a chave tiver deixado tudo escavacado, deixado as paredes todas sujas e cheias de buracos, deixado os electrodomésticos todos avariados, como é que o dono da casa vai "descalçar a bota"?
Colocado por: Picareta
Não é nada complicado. Recebe 6 meses de renda passa recibo relativo a seis meses de renda ou seis recibos (um para cada mês), se hoje recebe a renda de Fevereiro de 2015, passa um recibo relativo à renda do mês de Fevereiro de 2015.