Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola amigos sou imigrante em Franca e esteve a semana que passou em Portugal com o meu carro Frances sou de Guimaraes e fui ao Porto no meu carro de matricula francesa quando entrei na autoestrada tirei o ticket o problema e que no Porto me enganei e sai na portagem de via verde sem ter pago o ticket.
    Agora ja estou em Franca que devo fazer devo contactar a Brisa para explicar o que se passou ou eles enviao o recibo com a conta da autoestrada para a Franca por ser um carro Frances.
  2.  # 2

    O senhor deve enviar uma exposição para a Concessionária a que pertence a barreira de portagem de saída, anexando cópia do título de trânsito original (ticket) e explicando a situação.
  3.  # 3

    Conheço 2 vendedores de automoveis cá que nunca pagaram um tostão furado pelas portagens, desde que circulem com a matricula estrangeira... sempre pela via verde. Nunca receberam qualquer notificação.
    Eu se fosse a si esperava que a brisa o contacta-se :)
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, AlexMontenegro
  4.  # 4

    Senao vai e pagar do inicio ao fim da via toda
    Concordam com este comentário: rui coutinho
  5.  # 5

    Colocado por: ErdnaxelaConheço 2 vendedores de automoveis cá que nunca pagaram um tostão furado pelas portagens, desde que circulem com a matricula estrangeira... sempre pela via verde
    Típico de «tugas».
    É por causa dessa mentalidade que este País nunca será grande coisa.
    Num País decente, o Erdnaxela seria aplaudido se denunciasse a quem de direito esses "2 vendedores de automóveis" que se gabam de lhe estar a ir ao bolso (ao SEU bolso, Erdnaxela)!
    Lembre-se que se eles roubam tostões, o mais certo é - se tiverem oportunidade - serem como o outro (o Açucarado ou lá como se chama) que rouba milhões.

    Colocado por: floydOla amigos sou imigrante em Franca e...
    ...e acho muito bem que queira regularizar a sua dívida.
    Os meus parabéns!
    Até parece que os ares do centro da Europa "lavam" a típica falta de civismo «tuga».
    Eu enviaria um e-mail para
    | [email protected] ,
    OU uma carta para
    | Brisa Concessão Rodoviária
    | Quinta da Torre da Aguilha - Edifício Brisa
    | 2785-599 São Domingos de Rana
    expondo o assunto.
    Concordam com este comentário: nielsky, speedsteer, rui coutinho, jorgferr, Ramiro Costa, Sabrina
  6.  # 6

    Faça como diz o Luis K. W. e guarde toda a correspondência trocada com a Brisa, tanto a que enviar como a que receber bem como o ticket da portagem não paga.
    •  
      jccp
    • 16 agosto 2014

     # 7

    a brisa...é só rir

    recebi uma carta para pagar trinta centimos de um carro q não é meu há mais dez anos mas como tinha o identificador associado áquele carro e nunca dei baixa do identificador tive q pagar,era isso ou fazer prova q o carro já não era meu o q saía muito mais caro...quando fui para pagar já não era 30 centimos mas 2 euros e 30 centimos....os dois euros a mais eram de despesas aministrativas...passados quinze dias de ter pago ainda me mandam outra carta a dizer para pagar senão isto e aquilo mas q se já tivesse regularizado a situação para não ligar á carta...é só desperdicio de tempo e dinheiro
  7.  # 8

    olhe eu quando vou a Portugal pago e sempre paguei e aconteceu-me o mesmo no fim de semana que vinha embora!ora estava tudo fechado acabei por pedir a mulher para passar nos correios que ia ficar mais uma semana por sorte,e la foi ela informar-se e nunca apareceu a conta!tambem so para dizer que 80 por cento do emigrante não paga portagens nem pagara enquanto não houver um controlo a serio!durma descansado se a sua intenção nunca for legalizar o veiculo!
  8.  # 9

    Ora bem tirei o bilhete ou (ticket ) na portagem em Guimaraes quando sai no Porto em vez de ir pra portagem e pagar o ticket ao senhor que se encontra na cabine enganeime e sai na via verde sem ter pago o ticket nao sei se aquilo tira alguma foto ao carro por nao ter o chip para via verde o carro e de matricula Francesa e neste momento ja estou em Franca a trabalhar.
  9.  # 10

    tantas virgens ofendidas.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  10.  # 11

    Eu não fazia rigorosamente nada!!!
    Eles que peçam às finanças para tratar do pagamento....uma vergonha as finanças tratarem das cobranças de algumas empresas privadas.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, jorgand, Jorge Santos - Faro, Erdnaxela, JPN761, parrana
  11.  # 12

    Sim, tantos ofendidos por falta de pagamentos de portagens (não por maldade, mas por engano), já curiosamente em relação ao roubo vergonhoso que algumas ppp´s que concessionam autoestradas fazem ao contribuinte português, aí nem abrem o bico...


    Colocado por: jorgandtantas virgens ofendidas.
    Concordam com este comentário: jorgand, parrana, Ruim
  12.  # 13

    Colocado por: floydOra bem tirei o bilhete ou (ticket ) na portagem em Guimaraes quando sai no Porto em vez de ir pra portagem e pagar o ticket ao senhor que se encontra na cabine enganeime e sai na via verde sem ter pago o ticket nao sei se aquilo tira alguma foto ao carro por nao ter o chip para via verde o carro e de matricula Francesa e neste momento ja estou em Franca a trabalhar.
    esteja descansado vizinho ,nao foi o primeiro nem será o ultimo...deixe andar ..
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Jorge Santos - Faro, ramos1999
  13.  # 14

    Com que moral reclamam dos roubos escandalosos quando poderiam dar o exemplo com valores pequenos?
    Gostaria de ver o qual era a vossa opinião se os vossos patrões não pagasse o vosso ordenado porque alguém não tinha pago os serviços prestados pela empresa.
    Esse raciocínio lógico pode ser utilizado para andar uns quantos passos para trás para verem até onde vai a bola de neve.
  14.  # 15

    Colocado por: nielskyCom que moral reclamam dos roubos escandalosos quando poderiam dar o exemplo com valores pequenos?
    Gostaria de ver o qual era a vossa opinião se os vossos patrões não pagasse o vosso ordenado porque alguém não tinha pago os serviços prestados pela empresa.
    Esse raciocínio lógico pode ser utilizado para andar uns quantos passos para trás para verem até onde vai a bola de neve.

    sabe qual a vergonha?a vergonha è que cada vez que passo na autoestrada so vejo um ou dois carros e no meio disso porque eles não colocam as estradas a metade do preço que tenho a certeza que ganhariam mais?mas cabe na cabeça de alguem que de Aveiro ao Porto ida e volta são precisos 10 euros de portagem e em gasoleo è o mesmo preço??qual a economia realizada pela autoestrada?
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
    • Delfim
    • 17 agosto 2014 editado

     # 16

    Sim o preço das autoestradas em Portugal é absurdo, então as ex-scuts... em alguns troços a velocidade está limitada a 80, mas para cobrar isso não interessa nada, pior a policia está sempre à espreita a ver se passa mais umas coimas. Só utilizo a autoestrada quando é a empresa a pagar a factura, em deslocações pessoais à mais de 3 anos que não as utilizo.
  15.  # 17

    Colocado por: nielskyCom que moral reclamam dos roubos escandalosos quando poderiam dar o exemplo com valores pequenos?

    No caso em concreto, o roubo será o valor que lhe irão cobrar por se ter esquecido de pagar uns trocos.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  16.  # 18

    eu nao tenho via verde . quando muitas vezes venho de fafe para chaves na auto estrada demoro ,20 minutos a ribeira de pena e ja me tem acontecido estar mais de 20 minutos para pagar ,acha normal?
    sim ja passei na via verde e nao tenho remorços.
  17.  # 19

    E ainda por cima com estes novos controlos de scutt ate scutt uma pessoa tem que andar certinha nas autoestradas!
  18.  # 20

    Colocado por: ramos1999E ainda por cima com estes novos controlos de scutt ate scutt uma pessoa tem que andar certinha nas autoestradas!

    Não existe qualquer control de velocidade com os equipamentos de cobrança de portagens. Por Lei só equipamentos específicos de medição de velocidade podem controlar a mesma e são sempre instalados e da propriedade das autoridades habilitadas para isso.
    Quanto á questão do pagamento ou a fuga ao mesmo é uma opção de cada um. Também poderíamos dizer que não pagamos aos construtores civis porque são todos uns aldrabões, não pagam impostos, enriqueceram á custa de obras mal feitas.etc . Todos achamos que nós somos os mais honestos e éticos e o resto do mundo são todos uns aldrabões.
 
0.0245 seg. NEW