Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Não tenho, mas desde que comprei o apartamento e por força dos DIY tenho adquirido muita ferramenta. Fica tudo na arrecadação.
  2.  # 22

    Colocado por: civismoMenos conversas e mais fotos das vossas oficinas :)


    Uma garagem de 15m quadrados que mal dá para abrir as portas ao carro e a comparar à sua será uma vergonha por isso não merece fotos :)

    Mas mesmo assim nem imagina o que consegui lá meter dentro, no chão só cabe uma bancada com ferramentas mas prateleiras em altura e arrumos é que me safam.
  3.  # 23

    eu vou tirar umas fotos as minhas ... e vou tentar explicar porque não tem tanta arrumação lol
  4.  # 24

    Eu tenho o meu local de trabalho, mas a parte disso a minha garagem das bricolagens ( a que quero remodelar) deverá ter no maximo uns 15 m2 tambem

    Trabalhei la alguns anos, e deu-me algumas lições sobre organização de espaço e inventar espaço e arrumos onde eles nao existem :)
  5.  # 25

    Ja que ninguem mete fotos das suas proprias oficinas, vou aqui colocar umas fotos com exmplos interessantes que vi na net :








    Gosto muito daquele elevador embutido no chão, tem piada que ha dias pensei em algo do genero :)


    Gavetas metalicas debaixo da bancada, tal como tinha idealizado
















  6.  # 26

    lol tem uma ai que tem mais luxo que a minha cozinha ... eu acredito que exista sempre algo na nossa garagem que não deve ser mostrado daí a falta de fotos lolol
  7.  # 27

    Fotos porreiras de oficinas & Ideias de organização de espaço - Parte 2





























    carrinhos de servir comida nos avioes:


  8.  # 28

    Colocado por: civismoE sobre tornos:

    Andei ha uns dias a fazer uns trabalhos dentro da minha garagem , e fico sempre sempre stressado pois tenho receio que as fagulhas da rebarbadora possam incendiar alguma coisa ... ja para nem falar do lixo das limalhas .

    Por isso quero fazer uma bancadazinha com torno que seja facil de levar para a rua, precisamente para utilizar com a rebarbadora.
    Como esta:





    Olha o meu torno ambulante. Não calculam as dores de cabeça que me tirou este torno.

    Sempre que tinha de soldar ou rebarbar na oficina estava sempre a ver por onde começava o fumo a aparecer, ou no desperdício ou no oleo ou as motas e bicicletas se estavam na trajetória das limalhas da rebarbadora ficando a pintura toda cravejada. Tudo isso acabou com este torno!!!!

    Já recebi várias mensagens privadas através deste fórum a perguntar se não estava interessado em vender o mesmo!!!
  9.  # 29

    Sugestão: Monte uma fabrica de tornos desses :)
  10.  # 30

    Alguem num outro forum sugeriu este video, muito bom . A parte da oficina começa ao minuto 6:07.



    Tem piada, essa oficina aparece numa das fotos que meti ali atras, onde disse " Gosto muito daquele elevador embutido no chão, tem piada que ha dias pensei em algo do genero - "

    Estive agora a rever o video, ouvindo com atenção, e para mim faz quase tudo sentido . So nao sinto a paixao por um automovel, mas quanto à oficina em si concordo com quase tudo -
    Concordam com este comentário: Kazuza148
  11.  # 31

    Colocado por: civismoSugestão: Monte uma fabrica de tornos desses :)


    Obrigado pela sugestão.

    Quem realmente quiser um torno deste género que o faça!!!
  12.  # 32

    As bancadas bonitas é de quem nao trabalha nelas
    Concordam com este comentário: Vespita, Jorge Santos - Faro, rafaelisidoro, Bricoleiro
  13.  # 33

    esta tem 35m2 só serve ainda para armazenamento e enterro de peças como coisas agricolas ...futuramente vai arranjar os nossos carros tambem ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
      DSCN4338.JPG
      DSCN4339.JPG
      DSCN4340.JPG
  14.  # 34

    esta é a que faz tudo ...tem 20 m2 mas conta com algum espaço exterior de apoio ora completamente livra , ora com um chapeu de verão lol ora com uma estufa ...as prateleiras são amoviveis facilmente para pequenas pinturas interiores , a bancada com o torno é toda de madeira dura centenaria faz pouco mais que segurar o torno , a bancada com rodas e caixas é para levar em apoio ás viaturas no exterior e interior ... bagunça não falta mas na hora H tudo o que precisamos está aqui lol
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vespita
      DSCN4345.JPG
      DSCN4344.JPG
      DSCN4341.JPG
      DSCN4346.JPG
  15.  # 35

    Rafael, se usas a escada como prateleira, tens que tirar tudo quando precisas da escada ? :)

    A dos 35m2 é um diamante em bruto, tem potencial para fazeres ai uma excelente oficina :)
  16.  # 36

    Colocado por: civismoRafael, se usas a escada como prateleira, tens que tirar tudo quando precisas da escada ? :)

    A dos 35m2 é um diamante em bruto, tem potencial para fazeres ai uma excelente oficina :)


    ahahahh !! tá bem visto mas só uso a escada quando pinto a moradia dos meus pais , e como uso Dyrup já não toco na escada á mais de 6 anos e espero levar ainda mais alguns lol por isso vale o sacrifício ahahahhah tambem é só umas caixas e removo mais vezes as caixas quando tenho que pintar lá dentro do que propriamente tirar para usar as escada .

    a de 35m2 que ao fim ao cabo nem é muito tem um bom espaço ... vamos fazer uma grua giratoria lá dentro para sacar motores e vamos imaginar mais umas coisas ali ...vamos ver !
  17.  # 37

    Já tive a oportunidade de reorganizar e montar várias oficinas no meu emprego, e a conclusão que cheguei é que um sistema de oficina excessivamente organizado ás vezes é mau, pois perdesse muito tempo para organizar e é um problema para encaixar novas ferramentas e máquinas que vamos comprando. normalmente o resultado é que as ferramentas ficam por guardar...

    Muito desarrumado também e mau porque nunca se encontra o que se precisa.

    Agora eu uso um meio termo, que tem funcionado muito bem, em casa na minha bancada por exemplo as máquinas ficam na parte de baixo da bancada, as de pouco uso ficam dentro das respectivas caixas, as de muito uso ficam pousadas fora da caixa. as ferramentas manuais ficam por classes dentro de gavetas... as chaves umbrako e torx estão numa gaveta, as chaves de bocas, luneta e inglesas pequenas ficam noutra, todo o tipo de alicates noutra, etc....
    Tenho também uma gaveta para as chaves de máquinas, esta gaveta é das mais importantes para nunca perder as ferramentas especificas que acompanham as máquinas que andam espalhadas pela parte de baixo da bancada.
    Todas as brocas estão numa caixa com separadores pela medida e tipo.
    Os parafusos tenho separado apenas por tipo de rosca, e dentro de cada tipo por grandes e pequenos.
    etc...

    Tenho também uma tábua com pregos numa parede, para pendurar os martelos e machados, ( apesar de ter lá tudo menos martelos e machadas)

    Desta forma arrumo uma bancada depois de um dia de trabalho em 2 min, uma mão pega por exemplo em todas as chaves de bocas, a outra já tá a apanhar as chaves de fenda depois é só descarregar nas respectivas gavetas, e assim sucessivamente.
  18.  # 38

    Dekeriel : Brilhantes exemplos. Sugeria era que metesses uma foto a ilustrar . Afinal uma imagem vale mais que 1000 palavras por vezes :)
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  19.  # 39

  20.  # 40

    rafaelisidoro mau Maria, agora mais pareces aquelas moçoilas que picam um tipo e depois nada! :o(

    Mostra mas é a mota, pá!
 
0.0211 seg. NEW