Iniciar sessão ou registar-se
  1. Garanto-vos que vos devo mais do que vocês a mim!
  2. Colocado por: branco.valterGaranto-vos que vos devo mais do que vocês a mim!
    pronto a nivel de amizade estamos quites ... Enigma lol
  3. pronto a nivel de amizade estamos quites ... Enigma

    Pronto, combinado: estamos quites.
  4. Colocado por: maria rodrigues
    Pronto, combinado: estamos quites.
    tem que entrar no jogo lol vamos ver !quem chega lá!
  5. tem que entrar no jogo lol vamos ver !quem chega lá!

    Parece que temos, de facto, enigma! O que lhe digo é que me estou a rir, divertida, mas não sei bem porquê...
  6. tem que ir ao forum das oficinas criado recentemente e puxar pela cabecinha ahahahah é a unica pista que dou.
  7. tem que ir ao forum das oficinas criado recentemente e puxar pela cabecinha ahahahah é a unica pista que dou.

    E o tópico chama-se...? (mecânica?) Ou é noutro fórum, que não este?
  8. tem que ir ao forum das oficinas criado recentemente e puxar pela cabecinha ahahahah é a unica pista que dou.

    Já por lá tinha passado, uma ou outra vez. Gosto de olhar algumas das relíquias (quando se trata de peças mais antigas) que alguns mecânicos colecionadores expõem nas oficinas. Reparei que há por lá motores de rega, antigos, tornos e outros, que me lembram a oficina do meu pai (que, felizmente, guardámos) onde ainda há aquelas ferramentas manuais, que durante anos usou quando se dedicava às »bricolas«.
    Mas, voltando à real, a charada, para mim, mantém-se: nem puxando pelo »miolo« desvendo o enigma. Não é o meu forte: gosto mais de »é bom observador?« »Então descubra as oito diferenças«. Do you understand?
  9. Colocado por: maria rodrigues
    Já por lá tinha passado, uma ou outra vez. Gosto de olhar algumas das relíquias (quando se trata de peças mais antigas) que alguns mecânicos colecionadores expõem nas oficinas. Reparei que há por lá motores de rega, antigos, tornos e outros, que me lembram a oficina do meu pai (que, felizmente, guardámos) onde ainda há aquelas ferramentas manuais, que durante anos usou quando se dedicava às »bricolas«.
    Mas, voltando à real, a charada, para mim, mantém-se: nem puxando pelo »miolo« desvendo o enigma. Não é o meu forte: gosto mais de »é bom observador?« »Então descubra as oito diferenças«.Do you understand?
    vou desvendar um bocadinho , primeiro alguem num topico pediu-me algo (no das oficinas ) em que eu respondi para ver as fotos noutro local , local este que tive que aceitar uma amizade mas que ao fim levava esta pessoa a um cantinho meu e do meu irmão , visto que o amigo usou a sua pagina pessoal eu proprio já o convidei á minha pagina pessoal , assim as amizades foram pagas lol
  10. tenho andado muito ocupado e tem faltado as fotos , ainda ontem estava a lavrar terra ás 22h00 , as favas já estão semeadas , as cenouras tambem , falta colocar a batata e as couves para o natal , a batata doce já leva um bom avanço mas ainda há que extrumar partes da terra , virar a terra , e voltar a tratar bem o nosso cantinho ... prometo as fotos para amanha ou depois .
  11. Boa Tarde
    Venho só aqui postar mais uma dúvida: Quando se planta o gengibre por rizomas, enterra-se o rizoma todo ou deixa-se uma parte de fora?

    Cumprimentos,

    Miguel Pinto
  12. olhem só o maracuja ananás ao que parece
      056.JPG
  13. a salsa , os broculos , os meus inhames , tão lindos vao dar peças com mais de 1kg no minimo ...
      047.JPG
      048.JPG
      049.JPG
  14. Tanta salsa! Gosto muito de salsa e essa está divina.
  15. Colocado por: SabrinaTanta salsa! Gosto muito de salsa e essa está divina.
    olá Sabrina , esta está a fazer por si , a seca foi bem acentuada e agora vieram as aguinhas ... tenho outro rego semeado que vai dar salsa do tamanho de folhas de aipo lol
  16. a batata nova a ultima a ser semeada mais o feijão verde ...
      052.JPG
      053.JPG
      054.JPG
  17. Que tipo de cuidados precisa a salsa? Se eu comprar um vaso daqueles de plantas, enchê-lo de terra e semear salsa e se o colocar na cozinha por exemplo, consigo uma salsa como a sua, tão verde e tão forte? A salsa precisa de muito sol? Muita água? Que cuidados precisa? Obg
  18. terra boa , agua e sol é o principal a qualquer cultura , se colocar no vaso ponha a agua sempre no prato , a salsa tem raizes profundas .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
  19. as aboboras mais cerodeas , a batata doce nova esta é da raça abobora , é uma rama facil de trabalhar , duas mondas e já esta esta é para tirar em janeiro ... mostrei-a mais atrás já está fechada logo logo não dá mais erva e é facil de tirar , só dá batata aonde foi plantada mesmo na raiz ...
      051.JPG
      044.JPG
      0442.JPG
 
0.0598 seg. NEW