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  1.  # 161

    a desigualdade social é enorme , tudo isso tenho dito e acabo sempre por ser agredido aqui verbalmente num bom modo de falar ... enquanto houver mentalidades que este tem que ser melhor que aquele tá o país Todo F*****, andamos nós aqui a discutir sem saber-mos metade do que falamos , é bom mas é insuficiente ... ter direito á greve é bom ? é claro que é e se todos fazia-mos claro que sim é um direito ...

    agora eu pergunto que direito tem um trabalhador de reclamar com a sua entidade patronal sobre uma decisão que nada tem a ver com trabalho e os seus direitos ... ????
  2.  # 162

    Colocado por: cla_pereira

    Sei, sei quanto ganha por consulto as tabelas salariais.
    O meu pai já trabalhou na OGMA como mecânico aeronáutico e ganha cerca de 1400€ ao fim de 36 anos de casa. Na TAP ganhava-se um pouco mais.
    oh amigo teu Pai deve andar a juntar parafusos só pode !!! tenho um colega que é pintor num hangar ao lado e ele diz que ganha muito mais que isso ... fora os dias em casa etc etc ...
  3.  # 163


    É normal que não tenha percebido a parte do ser comunista.
    Coloquei aí um link para uma qualquer noticia sobre as contas da TAP, não da TAP GRUPO. O grupo tem várias empresas, algumas lucrativas, outras não, pelas simples razão de que não é possível darem lucro devido à sua área, tal como hospitais não dão lucro. Em todo o caso, falando então do GRUPO TAP, que é uma casa com mais de 19 mil trabalhadores, tem vindo a recuperar dos maus resultados.


    Acontece que separar áreas da TAP e depois dizer candidamente que "não dão lucro" mas "a TAP dá" é apenas uma forma de mascarar a realidade: o grupo TAP (o que está em vias de ser privatizado) é cronicamente deficitário.


    A TAP está endividada pela mesma razão que o Metro está endividado e pela mesma razão que a CP está, etc, etc. Está endividada porque o Estado não transfere o dinheiro do OE que deveria transferir e as empresas são obrigadas a contrair empréstimos.


    O que só acontece porque tem prejuízos.

    O mesmo não acontece com empresas privadas porque em média o Estado injecta-lhes mais dinheiro nessas empresas privadas do que em empresas públicas

    Ah ah ah..


    A sua última pergunta após eu colocar aí o link e escrever um pouquito sobre a TAP, é igual a dizer: que vantagens há para os portugueses, existir Portugal.

    Confundir a TAP com o país é o argumento de quem não tem argumento. A pergunta é : o que é que a TAP faz que outras não façam melhor e mais barato?

    Mas qual é o problema de as companhias de bandeira voarem menos para Portugal? É sinal de que não há procura, ou que a procura foi desviada para as low-cost.

    Quanto à Air France, veremos daqui a uns tempos ...
    Concordam com este comentário: two-rok
  4.  # 164

    A Ibéria já foi e Espanha continua a ser Espanha!
    Concordam com este comentário: two-rok
  5.  # 165

    O país precisa é de descentralização do poder e das oportunidades, no seio empresarial. A experiência profissional comprovada pela eficácia e pela fidelidade e assiduidade já nada conta, tanto ganha um funcionário novo ou calão como um que se esforça pela casa, é o que vejo cada vez mais em empresas grandes e também PME's. Estão a adoptar a tese "ninguém é insubstituível" e não vêm o quão isso se aproxima do comunismo. As pessoas não são todas iguais, uns têm mais ambições e esforçam-se por alcançá-las enquanto outros quanto menos fizerem melhor, uns dedicam-se ao trabalho como se fossem patrões e têm gosto em andar com uma casa para a frente enquanto outros é só mais um emprego das 9 às 18h. Isto está também a fazer com que os que se dedicam passem a não o fazer porque a recompensa é nula, o que gera mau ambiente de trabalho e menos produtividade.
    Ao invés está (ainda) algum sector público como a TAP, que defendem as regalias e o tempo de casa acima da eficácia de serviço, que alguns até já se esqueceram de tão mal habituados que estão.
    Isto é muita desigualdade no meio da tendência para chamar de todos iguais.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  6.  # 166

    tá lá gostei , tens o meu voto ...
  7.  # 167

    Colocado por: Bricoleiro

    Olhe eu tenho 1,80m e sempre viajei confortável na easyjet, juro que não percebo essa do 1,50m!
    Concordam com este comentário:eu


    Eu tenho 1,82 e não vou confortável, mas devo ser eu que sou exigente quando pago por um serviço!

    Já agora... para quem diz que é tudo igual porque um A330 é um A330 lol

    Peço desculpa estar em polegadas...

    How much legroom do you get in economy?

    1 = Cathay Pacific 32”
    1 = Singapore Airlines 32”
    3 ANA 31”-38”
    4 = Korean Air 31”-35”
    4 = Etihad 31”-35”
    6 = Thai Airways 31”-34”
    6 = Japan Airlines 31”-34”
    6 = Emirates 31”-34”
    9 American Airlines 31”-33”
    10 = Kenya Airways 31”-32”
    10 = United 31”-32”
    10 = Virgin Atlantic 31”-32”
    13 KLM 31”
    14 Qatar Airways 30”-36”
    15 ANZ 30”-35”
    16 = Air Canada 30”-34”
    16 = Malaysia Airlines 30”-34”
    16 = Oman Air 30”-34”
    19 Delta Air Lines 30”-33”
    20 Swiss 30”-32”
    21 = British Airways 30”-31”
    21 = Qantas 30”-31”
    21 = Lufthansa 30”-31”
    24 Ryanair 30”
    25 Turkish Airlines 29”-34”
    26 = Jet Airways 29”-33”
    26 = Finnair 29”-33”
    28 = TAM 29”-32”
    28 = Air France 29”-32”
    30 Air Berlin 29”-30”
    31 Easyjet 29”
    32 Iberia 28”-32”
  8.  # 168

    Colocado por: rafaelisidorotá lá gostei , tens o meu voto ...


    O problema é que se eu ou qualquer pessoa a pensar desta maneira, fosse candidato a votos, levava tanta lavagem cerebral e tanta sova política que para não se juntar a "eles" estão contra "eles".
    Mais acrescento que na ânsia desenfreada das empresas exigirem o máximo de qualificação possível e chamarem qualificação a estudos académicos e não tanto a experiência profissional já demonstrada e a cursos técnicos, a este caminho iremos ficar sem pedreiros, canalizadores, agricultores, pintores, mecânicos....etc
    Tenho conhecimento que são os próprios a dizerem "porra puseram-me lá a receber e enviar encomendas e pediram-me licenciatura para quê quando não sei nada do ramo e qualquer pessoa que saiba faz o trabalho melhor que eu". Lamentável mesmo! Isto é o caminho para que todos os pais queiram os filhos uns senhores doutores e engenheiros para depois emigrarem, porque pessoal para serviços técnicos já ninguém quer ir porque também ninguém quer que eles vão.
  9.  # 169

    um dia destes chegou um Sr à minha loja ( aonde sou funcionário ) e disse em termos de meia conversa ... tou tentando arranjar um gajo para trabalhar para mim, mas só me sai duques ... mas o que precisa o Sr ?perguntei eu , dum gajo que trabalhe com madeira mas que faça de tudo lol

    arranjei um tipo que não tem medo de trabalho e é um excelente carpinteiro ... mal sabia eu que o gajo tem um monte de casas por sua conta e mais uns quantos apartamentos ... lá o homem agradeceu-me e quando eu pensava que era para fazer uns biscates afinal o carpinteiro ficou efectivo ...
  10.  # 170

    Colocado por: LuisPereira
    Mas falamos de pilotos como falamos dos restantes funcionários publicos que recebem em média muito acima da média nacional dos privados.


    A conversa vai sempre parar ao mesmo ! Há anos que os FP não têm aumentos, apenas cortes e mesmo assim cascam neles ! Ir para o sector público significava ter um emprego assegurado e em contrapartida, ganhava-se menos.
    Essa afirmação é FALSA ! E eu vou colocar aqui os dados oficiais e sei que vai continuar a afirmar a mesma coisa, certo ?

    Aqui está:
    http://resistir.info/e_rosa/rem_publ_priv_02fev12.html
    http://resistir.info/e_rosa/a_mentira_tfp.html
  11.  # 171

    Colocado por: cla_pereira

    A conversa vai sempre parar ao mesmo ! Há anos que os FP não têm aumentos, apenas cortes e mesmo assim cascam neles ! Ir para o sector público significava ter um emprego assegurado e em contrapartida, ganhava-se menos.
    Essa afirmação éFALSA! E eu vou colocar aqui os dados oficiais e sei que vai continuar a afirmar a mesma coisa, certo ?

    Aqui está:
    http://resistir.info/e_rosa/rem_publ_priv_02fev12.html
    http://resistir.info/e_rosa/a_mentira_tfp.html


    Peço desculpa mas os seus links dão para rir...
    São isso os dados oficiais?
    De 2005?

    Sem entrar em muito detalhe diga lá uma empresa privada que paga esses ordenados que aparecem aí que vou lá pedir emprego... eu e mais 5 milhões de Portugueses.

    Conhece alguém a trabalhar no privado?
    Conhece algum enfermeiro no privado a ganhar 2.570 €
    Conhece quantos engenheiros numa empresa privada a ganhar 3.316 €
    Quantos telefonistas conhece a ganharem no privado 714 €

    Já agora... se é assim tão bom no privado porque é que os FP se agarram com unhas e dentes aos seus miseráveis ordenados?
    Concordam com este comentário: two-rok, Bricoleiro
  12.  # 172

    Colocado por: BricoleiroGrande comparação sim senhor hein?!

    Faça a quantidade de carros que circulam nas estradas vs a quantidade de aviões que andam no ar

    E depois, quando um carro deixa de trabalhar encosta à valeta, já um avião quando avaria no ar ou chega ao poiso mais próximo ou cai.

    Comparar estes dois meios de transporte pelos mesmos critérios com olhos de ver só o que interessa é tentar ver linhas paralelas quando são perpendiculares.


    Ora pegando na sua afirmação, façamos uma pequena pesquisa: Google!.

    Quando se fala em aviões, é importante perceber que um avião não "avaria" simplesmente e inesperadamente como, por exemplo, um automóvel. É uma área que é controlada por apertadas normas de segurança e manutenção que em nada de comparam com a indústria automóvel. Como exemplo concreto temos os sistemas de segurança que funcionam por redundância, ou seja, para o mesmo objetivo existem vários componentes que o asseguram e que quando algum deles falha, tem sempre outro, ou outros, que garantem a sua continua funcionalidade.
    Este é apenas um dos aspetos que fazem do avião o meio de transporte que existe, claramente.

    Existem acidentes, claro que sim, como em tudo, agora é importante analisar as causas desses acidentes e, caso o faça, irá constatar que a grande maioria tem como origem a chamada "falha humana" e não da máquina em si.


    Apenas um pequeno à parte que achei interessante. :)

    Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: rui coutinho, two-rok
  13.  # 173

    Colocado por: rafaelisidorooh amigo teu Pai deve andar a juntar parafusos só pode !!! tenho um colega que é pintor num hangar ao lado e ele diz que ganha muito mais que isso ... fora os dias em casa etc etc ...


    Só me faltava mais esta !!! Estás a dizer que estou a mentir ?! Só me faltava colocar aqui o recibo de vencimento.
    Tens aí a tabela salarial:
    http://www.sitava.pt/index.php?option=com_rokdownloads&view=file&task=download&id=377%3Atabela-salarial-ogma&Itemid=7

    Pintor:
    http://www.sitava.pt/index.php?option=com_rokdownloads&view=file&task=download&id=725%3Aacordo-de-empresa-ogma&Itemid=6
    Pintor é um TPMA e o salário pode ir até ao nível 21, ou seja, 1,739.10

    Um colega do meu pai foi para uma empresa privada em Sintra, a ganhar quase o dobro do que ele ganhava.

    Da TAP:
    http://www.sitava.pt/index.php?option=com_rokdownloads&view=file&task=download&id=372%3Atabela-salarial-tap&Itemid=7
    O salário mais alto de todos e como é óbvio depende de muita coisa e de avaliação, é 4.176.
  14.  # 174

    Os empresários quando deixam de ser produtivos deviam ser despedidos, e sem direito a indemnização. Iam ver que se evitavam muitas falências!
    Concordam com este comentário: cla_pereira
  15.  # 175

    LuisPereira,

    Respondeu-me em menos de 10 minutos, o que quer dizer que nem sequer olhou para o que lá estava escrito nos links ! Foi o governo que encomendou um estudo à Capgemini, mas como o resultado não lhes agradou, não disse nada.

    Há pessoas aqui quem nem lêem o que é escrito, têm ideias tão formatadas que não aceitam outra opinião, fundamentada ou não, com dados ou sem dados.
  16.  # 176

    Colocado por: Billy_BoyOs empresários quando deixam de ser produtivos deviam ser despedidos, e sem direito a indemnização. Iam ver que se evitavam muitas falências!
    Concordam com este comentário:cla_pereira


    Tenham calma, estou só a brincar. ;)
    • eu
    • 16 dezembro 2014 editado

     # 177

    Colocado por: LuisPereiraConhece quantos engenheiros numa empresa privada a ganhar 3.316 €

    Eu conheço dezenas e dezenas... e além do salário têm ainda carro da empresa e muitas outras regalias.

    Acho que é mais ou menos consensual que nos cargos com mais qualificações, os salários são mais elevados no privado.
    Concordam com este comentário: cla_pereira
  17.  # 178

    Colocado por: eu
    Eu conheço dezenas e dezenas... e além do salário têm ainda carro da empresa e muitas outras regalias.

    Acho que é mais ou menos consensual que nos cargos com mais qualificações, os salários são mais elevados no privado.


    Então porque se agarram os FP aos seus empregos? Porque nao mudam para o privado?

    Conhece algum enfermeiro no privado a ganhar 2.570 €
    Conhece quantos engenheiros numa empresa privada a ganhar 3.316 €
    Quantos telefonistas conhece a ganharem no privado 714 €
  18.  # 179

    Colocado por: Billy_BoyOs empresários quando deixam de ser produtivos deviam ser despedidos, e sem direito a indemnização. Iam ver que se evitavam muitas falências!
    Concordam com este comentário:cla_pereira


    a sério que li isto? brutal....
    Concordam com este comentário: LuisPereira, two-rok
    • eu
    • 16 dezembro 2014 editado

     # 180

    Colocado por: LuisPereiraEntão porque se agarram os FP aos seus empregos? Porque nao mudam para o privado?

    Mas quem? Estes que eu conheço (há exceção de dois ou três) sempre trabalharam no privado... Quanto às outras profissões... não digo nada, pois não conheço essas áreas.

    PS: no caso da TAP muitos pilotos e técnicos saíram mesmo da empresa para empresas privadas, onde foram ganhar muito mais.
 
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