Colocado por: adiasE, sabem o que fez a Noruega em relação às ameaças, perigos e bichos papões? NADA.
Por acaso vivia na Noruega na altura. Nos dias seguintes temi que os dias por lá estariam contados. Mas depois percebi que entre uns poucos que exigiam medidas de espionagem, pena de morte, expulsão de imigrantes..... a opinião quase unanime era "se alterarmos um milimetro que seja a nossa capacidade de acolher estrangeiros, se sermos tolerantes de assumir riscos, aquele louco já atingiu todos os objectivos!"
Julgaram e prenderam o carniceiro, tentou perceber-se como pode um lunático preparar tal assalto sem que ninguém perceba. Mas ninguém aceitou que se banissem aplicações na internet, que se publicassem leis anti-terrorismo que são apenas violações da liberdade de todos...
Fica a dúvida se Paris foi razão para propostas de big brother ou uma desculpa conveniente.....
Colocado por: branco.valterIsso é tipo skype, certo?
Colocado por: J.Fernandesa perda de alguma liberdade de movimentos e de alguma privacidade,
Colocado por: J.FernandesEsperemos que baste o reforço dos meios dos serviços secretos e a perda de alguma privacidade das nossas comunicações na net.
Colocado por: J.FernandesMais, este caso de Paris não tem nada de fortuito ou de louco, é algo planeado com o propósito específico de vingar blasfémias que foram dirigidas às crenças dos jihadistas.
Colocado por: J.Fernandespor muito que nos custe a todos, a perda de alguma liberdade de movimentos e de alguma privacidade, vão ser necessárias para nós, os alvos, termos mais segurança. Esperemos que baste o reforço dos meios dos serviços secretos e a perda de alguma privacidade das nossas comunicações na net.
Colocado por: branco.valterConcordam com este comentário:eu
Colocado por: adiasÉ um padrão de países em guerra. Parece que os carniceiros estão a levar a melhor, estão a levar-nos para a guerra civil.
Colocado por: adiasAgora é atirar a matar a tudo o que mexa e tenha pele escura. Basta dizer que são terroristas e fica tudo justificado.
Colocado por: adiasRamos, quererá certamente dizer "dois suspeitos de terrorismo executados sem terem sido apanhados em flagrante de delito e sem terem sido julgados".
Colocado por: adiasComeça a ser um padrão. Começou em Boston.
Colocado por: Picaretamas que tem armas e estão a atirar não restam dúvidas.