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  1.  # 101

    Colocado por: FranklinVá mas é falar com o miúdo do 1º esquerdo que ele resolve-lhe isso em menos de um fosforo.


    Pois... não moro num prédio.
  2.  # 102

    Colocado por: Rui A. B.

    Não, foi do AP... mas deixou de funcionar, tive que colocar IP Dinâmico...

    AP: Tp-link TL-WA901ND
    Switch- D-link DES 1008 D

    Router Meo Technicolor


    Presumo que seja este:
    http://www.dlink.com/-/media/Business_Products/DES/DES%201008D/Manual/DES_1008D_Manual_EN_UK.pdf

    Não encontro qualquer configuração via WEB.

    Se acrescentar SÓ o switch, a sua rede deixa de funcionar ou continua tudo ok? Continua a conseguir fazer ping entre equipamentos?
    Portátil ligado ao switch que está ligado a uma extremidade do cabo; outra extremidade do cabo: cabo ligado ao router;

    cumps
  3.  # 103

    Não, foi do AP... mas deixou de funcionar, tive que colocar IP Dinâmico...


    Desativou o DHCP do AP e a sua rede deixou de trabalhar?

    então que definições de DHCP tem no seu router da MEO/Zon?
  4.  # 104

    Colocado por: electrao

    Presumo que seja este:
    http://www.dlink.com/-/media/Business_Products/DES/DES%201008D/Manual/DES_1008D_Manual_EN_UK.pdf

    Não encontro qualquer configuração via WEB.

    Se acrescentar SÓ o switch, a sua rede deixa de funcionar ou continua tudo ok? Continua a conseguir fazer ping entre equipamentos?
    Portátil ligado ao switch que está ligado a uma extremidade do cabo; outra extremidade do cabo: cabo ligado ao router;

    cumps


    Consegui fazer ping entre o portátil e o router com o switch pelo meio, mas, se colocar o AP a sair do Switch, deixa de funcionar o AP, todavia, se o ligar directamente ao cabo que vem do router ele funciona.
  5.  # 105

    Colocado por: electrao

    Desativou o DHCP do AP e a sua rede deixou de trabalhar?

    então que definições de DHCP tem no seu router da MEO/Zon?


    Sim.

    Não sei, nunca lá mexi em nada nem vi como estava...
  6.  # 106

    Você e de onde?

    Sugeria que o próximo almoço do forundacasa fosse ai , e resolvia.se isso pessoalmente :)
  7.  # 107

    Sem printscreens é difícil fazer despiste do problema. :( Eu posso estar a falar de alhos e voçê de bogalhos.

    O Dlink vem por defeito configurado com 192.168.0.254.

    A sua rede, pelo IP que fez ping, deve ser a tipica: 192.168.1.XXX / 255.255.255.0.

    Por isso, não devia conseguir entrar na configuração do seu AP, a não ser que isolasse o equipamento da sua rede, por exemplo, ligando o portátil directamente ao AP.

    Tem de mudar o IP do AP para 192.168.1.253 (estático). Normalmente o router do operador vem com o IP 192.168.1.254.
      Dlink ip.jpg
  8.  # 108

    Atenção ás notas:
      dlink ip 2.jpg
  9.  # 109

    Deve garantir que o DHCP do AP está disable. Deste modo, as máquinas ligadas ao AP deverão ir buscar a configuração ao router.

    Já reparou que a gama de IPs por defeito é diferente da normal 192.168.1.XXX?
      Dlink DHCP.jpg
  10.  # 110

    Aproveite também para confirmar como estão definidas as máquinas (computadores, receptores ou outros aparelhos que estejam ligados à rede).

    No caso dos computadores deve ser:

    http://windows.microsoft.com/pt-pt/windows/change-tcp-ip-settings#1TC=windows-7
      máquinas.jpg
  11.  # 111

    Colocado por: civismoVocê e de onde?

    Sugeria que o próximo almoço do forundacasa fosse ai , e resolvia.se isso pessoalmente :)


    tem sempre a hipótese de fazer assistência remota:

    http://www.teamviewer.com/pt/index.aspx?pid=google.tv.s.pt&gclid=CKHe0qzAxcMCFdMatAodAVYAwA

    Para assuntos de software é bem mais prático do que andar a fazer deslocações :)
  12.  # 112

    Colocado por: civismoVocê e de onde?

    Sugeria que o próximo almoço do forundacasa fosse ai , e resolvia.se isso pessoalmente :)


    LOLLL

    Pago um bom almoço a quem vier resolver isto!! :P
  13.  # 113

    Colocado por: Rui A. B.Pago um bom almoço a quem vier resolver isto!! :P


    Eu estou de dieta. Preferia um corrimão em inox :)
  14.  # 114

    Colocado por: electrao

    tem sempre a hipótese de fazer assistência remota:

    http://www.teamviewer.com/pt/index.aspx?pid=google.tv.s.pt&gclid=CKHe0qzAxcMCFdMatAodAVYAwA

    Para assuntos de software é bem mais prático do que andar a fazer deslocações :)


    Voluntários para uma assistência remota?!
  15.  # 115

    Colocado por: MikeMelga

    Eu estou de dieta. Preferia um corrimão em inox :)


    Até um metro está combinado! :P
  16.  # 116

    Instale lá o teamviewer e vamos tratar disso.

    É de onde?
  17.  # 117

    Colocado por: MikeMelgaInstale lá o teamviewer e vamos tratar disso.

    É de onde?


    A instalar...

    Barcelos.
  18.  # 118

    Instalado... quem vai assistir? Quem estiver disponível envie número de telefone por mensagem que eu ligo.
  19.  # 119

    Mandei m.p., se precisar
  20.  # 120

    Pessoalmente gosto imenso destes AP´s da Edimax EW-7228APn

    Este Access Point faz um 2 em 1 : Switch e Access point, e é optimo para cenarios como este.

    Na pratica de um lado do cabo de 120 metros tem o router da Meo

    Na outra ponta coloca um destes EW-7228APn , e serve-lhe de Switch (para ligar um pc fixo, consola, Boxes) , e cria ainda uma rede wireless

    http://www.edimax.com/edimax/merchandise/merchandise_detail/data/edimax/global/access_points_n150_indoor/ew-7228apn
      81zu3FzBAML._SL1500_[1].jpg
 
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