Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

    Boa pergunta. O meu contador é monofásico mas julgo que tb existe um sistema trifásico. Agora se contabiliza as fases em separado é que já não sei.
    O que posso é recomendar falar na loja pode adquiri o meu
  2.  # 222

    Colocado por: AgaboyO medidor que o Sr. Fernando Ferreira está a usar pelo que percebi é de ligar ao contador, ou seja conta o total de todos os aparelhos que temos em casa certo ?

    È que eu arranjo, mas os que arranjo são todos de ligar a tomada e depois a ficha liga lá, mas eu queria um aparelho mais geral, que medisse digamos tudo.

    Se o do Sr. Fernando Ferreira for desse genero, pode dizer-me onde comprou e quanto pagou se não for segredo ?

    Cumprimentos.


    Eu comprei o meu no ecosist.net
    Coloque as questões que eles respondem
  3.  # 223

    Colocado por: pjovpPortanto, com a consciencialização energético, fruto do uso do medidor de energia e com o facto de ter adquirido um robo de cozinha para substituir o uso da placa vitrocerâmica, consegui reduzir a factura da electricidade em 50%.
    Publicidade à parte, acho que os resultados falam por si e uma redução de 50% é sem dúvida considerável.


    Concordo em tudo consigo, a única coisa que podia ainda ter poupado era o próprio medidor, que só lhe serviu para perceber o que estava a gastar. Bastava fazer durante um certo tempo leituras regulares do seu contador (ainda por cima mais rigoroso que o medidor) e chegar exactamente às mesmas conclusões de poupança. Mas assim, também paga em pouco tempo o medidor, com as primeiras poupanças de energia.
  4.  # 224

    Com a poupança o medidor pagou-se em 1 mês. Se quisermos ser mais rigorosos, em menos de 2 meses.
    Quanto ao robo de cozinha, em pouco mais de 1 ano pagou-se a ele.

    O medidor é uma peça fundamental pois é algo que está sempre presente, ali em frente aos nossos olhos, podemos levá-lo para qualquer lado, etc.
    É óbvio que ir ao contador até pode ser mais preciso, mas aqui não procurava uma precisão absoluta mas sim uma utilização exactamente como o medidor permite.
    Apesar de hoje estar consciente dos consumos da minha casa, praticamente ao pormenor, continuo sem dispensar o medidor. Aliás, estou a pensar comprar o Hub para ter as medições em plataforma online.
    É algo que já não dispenso cá em casa, mais por causa da Maria. As mulheres são umas destravadas do caraças e com aquilo por perto mesmo elas se sentem compelidas a regular a utilização pelos valores do medido.
    Do género não metem microondas, jarro electrico, forno, etc a funcionar tudo ao mesmo tempo só com medo de verem numeros excessivamente altos no medidor. O factor psicológico é muito importante para uma utilização mais cuidada.

    Consegui uma redução de 50% na conta de electricidade sem fazer concessões na qualidade de vida, o que para mim era o objectivo.
    Mas se calhar o mais correcto é dizer que com isto fiquei a perceber que não poupei 50% na conta da electricidade, mas sim que andei anos a desperdiçar 50% de electricidade. ;)
    Concordam com este comentário: Rodri12
  5.  # 225

    Colocado por: pjovpAs mulheres são umas destravadas do caraças e com aquilo por perto mesmo elas se sentem compelidas a regular a utilização pelos valores do medido.

    Concordo em absoluto!

    Colocado por: pjovpConsegui uma redução de 50% na conta de electricidade sem fazer concessões na qualidade de vida, o que para mim era o objectivo.
    Mas se calhar o mais correcto é dizer que com isto fiquei a perceber que não poupei 50% na conta da electricidade, mas sim que andei anos a desperdiçar 50% de electricidade. ;)


    Nem mais ...
  6.  # 226

    Colocado por: AgaboyO medidor que o Sr. Fernando Ferreira está a usar pelo que percebi é de ligar ao contador, ou seja conta o total de todos os aparelhos que temos em casa certo ?

    Certo


    Colocado por: AgaboySe o do Sr. Fernando Ferreira for desse genero, pode dizer-me onde comprou e quanto pagou se não for segredo ?

    comprei através na Net, custou-me cerca de 65 euros.
    pesquise no google por EFERGY

    cumprimentos
  7.  # 227

    Continuo a minha cruzada para baixar as contas da electricidade aqui no trabalho

    Tenho usado uns medidores de energia dos simples, os quais dão para ter a noção que um computador pode gastar e MUITO

    Nao tinha a noção que um Desktop pode gastar 200W de uma forma continuada , sobretudo se ja tiver alguns anos, como por ex um Pentium IV ou Pentium D (primeiros dual cores)

    Os core2Duo e COre I3 / I5 / I7 São mais eficientes, em média um pc fixo gasta uns 100W , já com o Ecran LCD de 22"

    Se jogarem então é mais grave, pois o consumo do medidor de energia dispara, pois uma gráfica de gaming pode gastar 100 a 200W sózinha !!



    QUanto às luzes, ando a trocar para tubulares de LED; sobretudo aquelas que estao mais horas ligadas

    A luz tem muita qualiade, apenas um olhar atendo consegue distinguir as lampadas de led do lidl de 120CM das Philips 840 que tenho no escritorio

    QUero meter algo no quadro.

    Tem-se dito algum mal aqui no forum dos contadores da efergy e Owl

    E que tal este do ebay ? Estava capaz de experimentar ...

    http://www.ebay.com/itm/5-65-A-230V-Single-phase-Din-rail-KWH-Watt-hour-din-rail-energy-meter-LCD-/131396267414?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1e97d3ed96









    http://i.ebayimg.com/00/s/NTQ1WDYwMA==/z/2hUAAOxyVaBS9HSl/$_12.JPG
  8.  # 228

    nunca tinha visto 1 desses.
    quando ao efergy e aos Owl, obviamente têm a sua margem de erro, e é uma margem perfeitamente aceitável.
    Eu continuo a dfizer que este tipo de medidor serve para nos consciencializar, nomeu caso por exemplo só sabia, aquilo acho que gasta muito ou acho que gasta pouco. Actualmente sei com maior exactidão o que gasta e quanto e posso então tomar decisões com uma base mais sólida. Aliás uma redução de 50% de electricidade acho que é uma base bem consolidada. Verdade seja dita, mesmo agora que estou ciente dos consumos lá de casa, não consigo dispensar o medidor ;)
    • eu
    • 27 janeiro 2015

     # 229

    Colocado por: civismoE que tal este do ebay ? Estava capaz de experimentar ...

    Não vejo nenhuma marcação CE ou similar. Deve ser autêntico lixo...
    • eu
    • 27 janeiro 2015

     # 230

    Vale mais pagar mais, mas ficar descansado em termos de segurança e precisão, e comprar isto:

    http://www.mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=570_726&products_id=68418
  9.  # 231

    Colocado por: civismoQUanto às luzes, ando a trocar para tubulares de LED; sobretudo aquelas que estao mais horas ligadas


    Também pode meter balastros electronicos com lampadas tubulares fluorescentes normais, mas com os preços das lampadas LED a baixar, talvez já não compense.
  10.  # 232

    As T8 têm arrancadores + balastro. As LED não têm nada disso, portanto não se poupa apenas em consumo.

    Já se encontram LED a preços razoáveis.
  11.  # 233

    Eu já ando há uns tempos nessa luta de reduzir custo de electricidade.

    Os medidores ajudam, sim. Ao vermos o que certo equipamento gasta, pensamos melhor antes de o ligar.

    Tenho tudo led's excepto 2 ou 3 economizadoras onde não consigo meter led's.

    Tento desligar quase tudo mas ainda não consegui descer dos 250-300w constantes. Vou começar a desligar a videovigilancia de noite e quando estou em casa para reduzir mais uns watts. Vou ver também se meço tudo individualmente para saber exactamente o que cada coisa gasta.
    Concordam com este comentário: eu, electrao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  12.  # 234

    dá para meter leds nas economizadoras, pode trocar para leds, à casquilhos de adaptação.

    Quanto aos medidores, dou-lhe um exemplo de um abre olhos, que prontos é sabido que é assim, mas com o medidor funciona como um puxão de orelhas. O abrir do forno quando ele esta´em funcionamento.
    Antes do medidor, comida de forno, andávamos sempre de volta dele a mexer aqui, a virar a regar etc. Cada vez que se abria a porta o termoestato disparava para voltar a reaquecer à temnperatura escolhida de cocção. Ou seja 1 hora de assado a consumir ao máximo o tempo quase todo.
    Agora, abrimos para meter o tabuleiro e praticamente só no final. O forno atinge a temperatura, mantém-a. Uma grande poupança sem dúvida, sobretudo quando se usa o forno umas 2 a 3 vezes por semana.
    Como este, há muito pequenos, grandes, erros que julgamos insignificantes mas que fazem toda a diferença na hora de poupar.
    Concordam com este comentário: eu, MikeMelga
    • eu
    • 29 janeiro 2015

     # 235

    Colocado por: pjovpAntes do medidor, comida de forno, andávamos sempre de volta dele a mexer aqui, a virar

    O mesmo se aplica a frigoríficos e congeladores.
    Concordam com este comentário: pjovp
  13.  # 236

    sem dúvida.
    Faço a gestão/administração de moradias para férias em Vilamoura e uma das queixas comuns, sobretudo no verão, pois só os Tugas é que fazem este tipo de queixa, é precisamente os frigorificos.
    No mesmo dia que chegam começam a reclamar que o Frigorifico está avariado. Quando mandamos a manutenção lá a casa qual é o problema, figorificos a abarrotar, quase nem dá para fechar as portas, termoestato no máximo (erro crasso) e uma dat de gente em casa num constante abre e fecha do mesmo.
    Ou seja, estão de férias 15 dias e assim nem no final das férias conseguem meter aquilo frio.
    A malta desconhece que os frigorificos e as arcas têm uma capacidade de refrigeração horária (KG/Hora) e que abrir e fechar as portas constantemente e regular para o máximo não resolve, aliás só piora a situação.
    Daaaaahhhhhhh como diz o meu puto eheheh
  14.  # 237

    Boas!

    Preciso aqui de uma opinião de um electricista ou especialista em cabos electricos:

    https://forumdacasa.com/discussion/17934/11/dicas-para-quem-vai-usar-pladur-pela-primeira-vez/#Comment_744406
      IMG_20150203_0923144.jpg
  15.  # 238

    acho que a EDP tb tem este tipo de medidores:
    https://energia.edp.pt/particulares/servicos/redy.aspx

    Mas além de serem caros ainda cobram uma mensalidade. Ridiculo
  16.  # 239

    Vou espalhar este texto em vários tópicos , pois Faço aqui um apelo :

    Não mandem fora as lampadas LED de 220v que deixaram de acender, pois ao contrario das economizadoras que são dificies de reparar , as led são muito mais faceis

    Quando uma lampada LED avaria , muito provavelmente é o modulo transformador que avaria, possivelmente a placas com os LED´s fica intacta .







    Pode ser aproveitada para outras engenhocas , por ex para juntar umas quantas e criar iluminação decorativa ou de moveis .

    Ou seja, utilizaria-se um transformador generico para alimentar o conjunto das placas com LED´s

    Ha tambem quem tire peças de umas lampadas para outras: http://vonkonow.com/wordpress/2013/05/fixing-broken-led-light-bulbs/
    Contudo isto ja requer conhecimentos mais avançados e pode envolver perigos para quem não souber o que esta a fazer

    Estas pessoas agradeceram este comentário: pjovp
    • pjovp
    • 13 fevereiro 2015

     # 240

    Já uso leds (GU10) pela casa toda há já algum tempo e só se avariaram as últimas que comprei, com o novo led COB.
    Mandei vir 5 de 6w e 5 de 9w. Rapidamente constatei que as de 6w eram de facto muito boas é uma verdadeira melhoria face as de led smd5050 que tenho.
    As de 9w, eram de um vendedor diferente e já se fundiram 3. Sempre que fundiram mandaram o quadro abaixo e quando as tirei não só estavam todas queimadas como o casquilho tb ficou todo negro/queimado. Acabei por tirar as outras 2 e deitei tudo fora, não fosse acabar em incêndio cá em casa. Um perigo!
 
0.0473 seg. NEW