Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 4 novembro 2014

# 141

Colocado por: wanthdEsqueci-me de referir isso no meu post.

Não nos podemos esquecer, porque na realidade são 10,52 €
  1.  # 142

Colocado por: eu
    Não nos podemos esquecer, porque na realidade são 10,52 €

O que na fatura do autor do tópico já representa 20% da mesma o me parece um exagero para apenas 1 electrodoméstico. e ainda falta relatar aqui os consumos da mesma, quando estava abafada (encostada à parede)
  2.  # 143

Obrigado pela esclarecimentos.
    Eu tenho em crer que tem o termostato avariado.
    Hoje só a vi entrar em standby (0watts) 1 vez. Depois a minha Maria decidiu limpar o gelo das parece e tem estado em funcionamento a tarde toda.
    Desde que liguei a tomada inteligente, lol, já vai com 0.4kw/h de consumo total. E eu já fiz o reset à tomada por engano e já tinha 0.1kwh consumidos.
    Portanto desde as 13:00,aproximadamente, já consumiu 0.5kwh.
    Hoje só não comprei uma arca, porque quis fazer o teste primeiro e ver se apanho uma daquelas promoções de desconto igual ao iva, porque esta arca tem que zarpar daqui para fora
  3.  # 144

As arcas antigas são o mal de todos que as têm ;)

A partir do momento que disse que tinha uma arca antiga estava detectado o problema ;)
  4.  # 145

E qual o retorno de comprar uma arca nova? 120€ por ano de poupança chega para o investimento?
  5.  # 146

Se considerarmos que é antiga e que em breve entrega a alma ao criado. O € gasto em eexcesso em consumo até ela dar o berro é escusado. Se fosse algo que durasse eternamente mas não me parece que seja o caso. Como tal investir por investir, mais vale ser já
  6.  # 147

Colocado por: tostexE qual o retorno de comprar uma arca nova? 120€ por ano de poupança chega para o investimento?

Já existem arcas que não consomem energia?
  7.  # 148

Em termos de gasto por ano, claro que compensa.
    Já a tenho à 8 anos. Veio da casa dos meus pais e já era velha. É fazer contas quantas arcas já podia ter comprado em 8 anos.
    Se esta me estiver a consumir €10/mês e se comprar uma A+ que me consuma €3/€4 mês em 2 anos amortizo uma máquina nova, que andam à volta dos €150/€160, por exemplo uma Orima ORE-120
    Concordam com este comentário: Rodri12
  8.  # 149

Colocado por: Picareta
    Já existem arcas que não consomem energia?

Sim, as desligadas. ;) Expressei mal o que queria dizer.

Se consumir metade demoraria pelos 3 anos, se usarmos a fórmula de retorno simples.
  9.  # 150

Claro, mas tb se nunca mais trocar nunca mais começo a poupar. É que está visto que esta é daquelas que se deixar nunca mais acaba.
    Este medidor de energia tornou-me mais consciente. Por exemplo, o esquentador ligado, ou seja, em standby, consome 10w. Visto que só utilizamos à noite para os banhos, passou a ficar desligado. Uma poupança de 200w/dia. Ao fim do mês é prai €1.
    €1 aqui mais uns €6 na arca, mais €1/€2 do facto que agora desligo o router, box e lcd da sala mesmo na tomada, já são uns €10 mais ou menos. É dinheiro.
    Visto que o meu filho da cabo de um par de sapatilhas de 3 em 3 meses, a poupança já paga as sapatilhas ;)
    Gostava era de passar das media de €90 de conta da Luz para €50/€60. Era muito bom
    Concordam com este comentário: Rodri12
  10.  # 151

Continuo a achar que esses 90€ tinham como boa quota parte os consumos da arca quando em esforço encoatada à parede.
    Já mediu com ela encostada?
  11.  # 152

Ainda não. Até tenho medo. Teria que a deixar assim pelo menos 24h para forçar o trabalhar e não quero. Mas deve ter o termostato avariado pois desde que meio a tomada que ainda não entrou em "hibernação"
  12.  # 153

Colocado por: wanthdSe a arca tiver sempre esse consumo, 84.1 W, isso traduz-se em 2018.40 W por dia, ou seja aproximandamente, 2 KW. Tendo em conta o custo de 0,1382 €/kwh, dá 0,2764 € por dia e um total de 8,5684 € por mês

não esquecer que o aparelho indica a potencia util e se entrar com o factor de potencia de 0,77 nas contas vai ficar com um consumo efectivo de +23%( não, não é o IVA), ou seja fica em 84,1+23%=103,441W,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pjovp
  13.  # 154

Expliquem-me como funciona a questão de correcção do factor potência em termos leigos sff. Há oscilações e isso pode influenciar o produto que resulta no consumo?
  14.  # 155

In electrical engineering, the power factor of an AC electrical power system is defined as the ratio of the real power flowing to the load, to the apparent power in the circuit,[1][2] and is a dimensionless number in the closed interval of -1 to 1. Real power is the capacity of the circuit for performing work in a particular time. Apparent power is the product of the current and voltage of the circuit. Due to energy stored in the load and returned to the source, or due to a non-linear load that distorts the wave shape of the current drawn from the source, the apparent power will be greater than the real power.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Power_factor
  15.  # 156

Colocado por: jorgealves
    não esquecer que o aparelho indica a potencia util e se entrar com o factor de potencia de 0,77 nas contas vai ficar com um consumo efectivo de +23%( não, não é o IVA), ou seja fica em 84,1+23%=103,441W,

Pjovp livre-se dessa arca rapidamente lol
    Concordam com este comentário: pjovp
  16.  # 157

Já ando a estudar a compra de uma nova. Estou a pensar numa Orima ORE-120. Boa relação preço/qualidade não acham?
  17.  # 158

Colocado por: pjovpJá ando a estudar a compra de uma nova. Estou a pensar numa Orima ORE-120. Boa relação preço/qualidade não acham?

Infelizmente nisso não posso ajudar mas certamente alguém com conhecimento de causa o fará ;)
  18.  # 159

Estou convicto que é.
    Classe A+, consumo de 162kwh/ano, tempo para subida de temperatura 20horas, preço €154 entrega incluída
  19.  # 160

Colocado por: jorgealvesIn electrical engineering, the power factor of an AC electrical power system is defined as the ratio of the real power flowing to the load, to the apparent power in the circuit,[1][2] and is a dimensionless number in the closed interval of -1 to 1. Real power is the capacity of the circuit for performing work in a particular time. Apparent power is the product of the current and voltage of the circuit. Due to energy stored in the load and returned to the source, or due to a non-linear load that distorts the wave shape of the current drawn from the source, the apparent power will be greater than the real power.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Power_factor

Não são propriamente termos leigos, sobretudo para quem teve física há 20 anos. ;)

Mas obrigado.

0.0656 seg. NEW