Colocado por: wanthdEsqueci-me de referir isso no meu post.
Colocado por: eu
Não nos podemos esquecer, porque na realidade são 10,52 €
Colocado por: tostexE qual o retorno de comprar uma arca nova? 120€ por ano de poupança chega para o investimento?
Colocado por: Picareta
Já existem arcas que não consomem energia?
Colocado por: wanthdSe a arca tiver sempre esse consumo, 84.1 W, isso traduz-se em 2018.40 W por dia, ou seja aproximandamente, 2 KW. Tendo em conta o custo de 0,1382 €/kwh, dá 0,2764 € por dia e um total de 8,5684 € por mês
Colocado por: jorgealves
não esquecer que o aparelho indica a potencia util e se entrar com o factor de potencia de 0,77 nas contas vai ficar com um consumo efectivo de +23%( não, não é o IVA), ou seja fica em 84,1+23%=103,441W,
Colocado por: pjovpJá ando a estudar a compra de uma nova. Estou a pensar numa Orima ORE-120. Boa relação preço/qualidade não acham?
Colocado por: jorgealvesIn electrical engineering, the power factor of an AC electrical power system is defined as the ratio of the real power flowing to the load, to the apparent power in the circuit,[1][2] and is a dimensionless number in the closed interval of -1 to 1. Real power is the capacity of the circuit for performing work in a particular time. Apparent power is the product of the current and voltage of the circuit. Due to energy stored in the load and returned to the source, or due to a non-linear load that distorts the wave shape of the current drawn from the source, the apparent power will be greater than the real power.
http://en.wikipedia.org/wiki/Power_factor