Colocado por: napenergiaAlguém pode me informar o que posso fazer perante esta situação.
Colocado por: FD
Resolver o contrato com justa causa.
Colocado por: Rodri12Atenção que normalmente nesses contratos está explicito o seguinte:
Velocidades até ”x" mbps
Colocado por: Rodri12Atenção que normalmente nesses contratos está explicito o seguinte:
Velocidades até ”x" mbps
Se este for o caso parece-me que pouco poderá fazer uma vez que será difícil provar que a culpa da descida das velocidades é do operador.
Se for por wireless, mude a password, pode algum vizinho seu ter conseguido aceder à mesma e estar a "ocupar" o sinal usando a rede,
Colocado por: treker666
Certissimo...mas ainda que nao haja um valor minimo estabelecido, nao estou a ver um tribunal dar razao ao operador se tais valores tao baixos forem provados.
O que aconselho e a contactar nesse periodo o apoio tecnico e pedir que fassam uma analise a velocidade de rede. No fim costumam ficar com um numero de registo. Aponte esse numero, pois sera importante para uma futura accao e como dito antes, resolva o contrato.
Colocado por: FD
Depende muito se é algo constante, momentâneo e em que moldes ocorre.
Senão, seria muito fácil dizer que a velocidade é 100Mbps e colocar lá 1Mbps.
Colocado por: napenergiadaí pedirem para passar para um pacote de 30 megas com tv e telefone.
Colocado por: jccp
o q eles querem é faturar cada vez mais
eu tinha um pacote de 48 € na NOS sem tm,pedi para baixar o tarifario,informaram-me q ía ficar a pagar os mesmos 48€ mas com tm.
disse q sim,mas apareceu-me uma fatura para pagar de 54€,foi a ultima gota,mudei para a meo 34€ pacote basico125 canais,24 M tl ilimitado sem tm.
A NOS diz q mesmo entregando a carta de rescisão hoje 25/02 vou ter q pagar até dia 4 de ABRIL!!VERGONHOSO!!!não estou fidelizado
logo vou entregar a carta de rescisão e digo algo..
Colocado por: jorgferrA ANACOM é apenas um tacho, não conheço ninguém a quem eles tenham ajudado.
Colocado por: Rodri12
Nisto concordo totalmente, há 3 meses enviei para lá uma reclamação, até não obtive resposta.
Colocado por: jorgferr
Eles respondem, dizem é que não podem ajudar e que são apenas o regulador. O problema é que não regulan nada.
Colocado por: jorgferr
Neste ponto há umas regras manhosas. Tens de rescindir com um mês de aviso, MAS tem de ser antes de dia vinte e pouco por causa do período de facturação. Eu con a NOS (na altura ZON) também foi o mesmo filme...
Colocado por: valtoresque drama que para aqui vai.
a ANACOM é regulador das telecomunicações, e não de queixas de clientes.
Se a NOS ou a MEO vos puser uma antena no telhado, já é assunto com Anacom, agora isto não.
No máximo a DECO, e mesmo assim não sei se irá ajudar muito.
Quanto Às velocidades obtidas, depende muito se estamos a falar de fixo ou movel.
Se for rede movel, ha sitios onde ha 50mbps, outros há 10kbps. Depende da cobertura, nº de utilizadores ligados, etc.
Em lado nenhum do contrato diz que a velocidade é garantida (rede 4G não é fibra optica).
Quanto a cortar velocidades, existe algo chamada politica de utilizaçao responsavel, que é comum a todos os operadores, e que está no contrato que é assinado.
Colocado por: valtoresque drama que para aqui vai.
a ANACOM é regulador das telecomunicações, e não de queixas de clientes.
Se a NOS ou a MEO vos puser uma antena no telhado, já é assunto com Anacom, agora isto não.
No máximo a DECO, e mesmo assim não sei se irá ajudar muito.
Quanto Às velocidades obtidas, depende muito se estamos a falar de fixo ou movel.
Se for rede movel, ha sitios onde ha 50mbps, outros há 10kbps. Depende da cobertura, nº de utilizadores ligados, etc.
Em lado nenhum do contrato diz que a velocidade é garantida (rede 4G não é fibra optica).
Quanto a cortar velocidades, existe algo chamada politica de utilizaçao responsavel, que é comum a todos os operadores, e que está no contrato que é assinado.