Iniciar sessão ou registar-se
    • naar
    • 11 novembro 2009

     # 781

    Vitrocsa de correr com vidro xpto 8+10+8 = 550,00 M2
    Vitrocsa de correr com vidro temperado 8+10+8 vidro temperado incolor = 410,00 M2
    • JCC
    • 11 novembro 2009

     # 782

    Os preços não são muito diferentes...sendo a série AWS 50 a mais simples/estreita da Schuco (corte térmico).

    Aparentemente (do pouco que vi no site) a Vitrocsa baseia-se em "vãos" de correr...será que têm portas oscilobatentes?
    • naar
    • 11 novembro 2009

     # 783

    Colocado por: JCCOs preços não são muito diferentes...sendo a série AWS 50 a mais simples/estreita da Schuco (corte térmico).

    Pois não :) e eu achava a Vitrocsa CARA!, lol

    Aparentemente (do pouco que vi no site) a Vitrocsa baseia-se em "vãos" de correr...será que têm portas oscilobatentes?


    É, acho que a vantagem é que permite ter vãos enormes de vidro, portas de correr sobrepostas, para paredes "tipo cassete" , guilhotinas (acho).

    Se googlar há um site alemão que tem as medidas máximas, acho que são 16m2 (se calhar servem-se dessa exclusividade para os preços exorbitantes!)
  1.  # 784

    e já alguém instalou sistemas da Vitrocsa? sabem de instaladores na zona de lisboa?
    • naar
    • 12 novembro 2009

     # 785

    Colocado por: sergyioe já alguém instalou sistemas da Vitrocsa? sabem de instaladores na zona de lisboa?


    Eles tem o monopólio, vendem e montam. Ponto final.
  2.  # 786

    Colocado por: coelhosim , os vidros com gas por norma trazem o vidro exterior com tratamento termico.. no nosso caso trabalhamos com um plus valor ou multivalor... obviamente que nos orçamentos com vidro normal (duplo caixa 16 por ex.) o preço baixa mas os consumos energeticos aumentam e porque?
    porque este tipo de vidro (termico) corta cerca de 20 a 30% mais que um normal mas a grande vantagem e que nao deixam sair o calor ou o fresco gerado dentro de casa..


    E para proteger só do frio, como é o meu caso da Serra da Estrela, em que não necessito de protecção solar e me interessa um vidro que deixe entrar a máxima energia no Inverno e deixe sair o mínimo aquecimento possível, onde se deve colocar o vidro com tratamento témico, por dentro ou por fora ? E qual o melhor vidro ?
    Falaram-me dos SGG "Climplus futur N" com planitherm; do "Isolar Neutralux" da Vitro Chaves e o "Climaguard" da Aislaglass. Mas, verifico que qualquer deles corta muita "ENERGIA SOLAR", que é uma das coisas que eu gostava de optimizar. Alguém me pode esclarecer e indicar se há outtros vidros com melhor aproveitamento solar, sem desprezarem o isolamento térmico interior ?
    E por exemplo, para o perfil da Kommerling eurofutur elegance 700mm qual é a espessura máxima de vidro que se pode utilizar?--Um fabricante indicou o máximo de 25mm, mas a marca afirma nos folhetos que pode ir até aos 39mm. Já enviei vários E.mails à kommerling e ninguém me respondeu. Alguém sabe qual é o valor máx aconselhável sem alteração das caracteristicas da janela ? --Eu estava a pensar colocar 6x16x5 e 4.4 1X16x6 nos lugares mais críticos. Podem-me indicar melhores alternativas ?
    Peço desculpa pelo Nº. de questões, mas podem ser respondidas individualmente por quem esteja mais informado sobre cada questão.
    Obrigado J. Borges
  3.  # 787

    Bom dia a todos
    Tenho urgência em decidir que tipo de vidro instalar por isso pedi ajuda no post anterior. Já tinha colocado questões semelhantes noutro tema e ficou quase tudo em silêncio...
    Por favor descrevam as vossas experiências, que são sempre bem vindas. São muitas questões ? Respondam só a uma...
    Pelo menos, se alguém tiver experiência em climas frios, agradeço informações...
    Obrigado J. Borges
  4.  # 788

    Alguém conhece as diferenças mais significativas (ou tem experiências), entre os vidros SGG "Climaplus N" com planitherm e o Vitro Chaves "Isolar neutralux" ?
    Agradeço comentários
    José Borges
  5.  # 789

    Colocado por: jhborgesAlguém conhece as diferenças mais significativas (ou tem experiências), entre os vidros SGG "Climaplus N" com planitherm e o Vitro Chaves "Isolar neutralux" ?
    Agradeço comentários
    José Borges


    eu trabalho com vidros da finstral, fabricante de perfis , vidro e janela completa(ao contrario de outras marcas esta nao vende nada para fora .. so janela completa), o melhor vidro e o multivalor ... (equivalente ao supernatural da vitrochave) .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jhborges
  6.  # 790

    Obrigado Sr. Coelho.
    Então, não posso encontrar esse vidro no mercado?
    E em relação ao "supernatural da Vitro Chaves, nunca ouvi falar. tem algumas referências?
    Mais uma vez obrigado e cumprimentos J. Borges
  7.  # 791

    Parece-me que terá uma componente de protecção solar, que se for verdade, não serve para o que eu quero, que é deixar entrar a máxima energia solar no Inverno. Vou ver se consigo informações mais concretas.
    J.B.
  8.  # 792

    boa tarde,

    Estou a pensar colocar na minha moradia PVC Finstral DS 200 TOP72 KAB Nova Line (Folha oculta) com vidro duplo 6/18/4 incolor. Ainda não sei se vou colocar vidro baixa emisividade Plus-Valor ou o gás argon.

    Acham uma boa opção?
  9.  # 793

    segundo dizem por ai, a caixa de ar de 18 poderá ser desnecessária, acho que 16 é mais que suficiente
  10.  # 794

    Bom dia,

    respondendo à Paulaa relativamente ao pvc da marca salamander (série brugmann AD).
    Sem duvida um dos melhores perfis de PVC. Aproveito para lhe perguntar quem é a firma que lhe orçamentou esse perfil?

    Agora falando sobre a discussão geral do alumínio vs Pvc, as opiniões são muitas, mas no fundo apenas existe um perfil de alumínio que consegue "bater" o PVC. è o perfil "PURAL" ( www.pural-profile.de ).
    Relativamente a alguns comentários que li sobre o PVC ser novidade, apenas o é em Portugal, pois é um material usado há dezenas de anos na europa.

    Concluindo, com o PVC facilmente se atinge valores Uf=1,3, no aluminio a média ronda o Uf=3,0 e mais.
  11.  # 795

    pois.... e no que toca a ser porta de correr ou de abrir? em que ficamos a nível de isolamento térmico e acústico?
  12.  # 796

    No que diz respeito a portas de correr ou abrir, o sistema mais eficiente em termos térmicos é sem duvida o de abrir. Os únicos sistemas de correr que em eficiência se aproximam ( quase igualam ) do sistema de abrir são o oscilo-paralelo e o de correr com elevação, no entanto o oscilo-paralelo é mais usado para janelas devido à soleira muito alta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: window.algarve
  13.  # 797

    pois... mas alguém tem dados que possa partilhar com essas tais diferenças? são significativas ou é algo que poderá ser facilmente ultrapassável pelo questão de poupança de espaço e funcionalidade?
  14.  # 798

    Boa tarde

    Quem orçamentou este perfil Salamander foi a Hermética. Considera então que é de boa qualidade? Não é uma marca muito conhecida...
  15.  # 799

    Tanto o sistema de correr com elevação ou o oscilo-paralelo apresentam valores idênticos ao de abrir, no entanto em termos de preço tem que contar com cerca de duas a três vezes mais( pelo menos) comparativamente ao de abrir.
  16.  # 800

    Colocado por: paulaaBoa tarde

    Quem orçamentou este perfil Salamander foi a Hermética. Considera então que é de boa qualidade? Não é uma marca muito conhecida...


    É sem duvida de qualidade (tem é de ser de 5 câmaras). O reforço interior é excelente. Tenha em atenção o tipo de ferragem usado pois isso também faz diferença, nomeadamente com o passar dos anos.
 
0.0400 seg. NEW