Colocado por: pc ferreiraSem saber o dimensionamento que tem e o tipo de gestão, a mim nao me é possível ajuda-la.
Colocado por: MartaM
Dimensionamento creio que percebi! Nas propostas diz que terá 150 metros quadrados. São 100 metros2 em baixo e 50 em cima.
O que quer dizer com tipo de gestão? Obrigada.
Colocado por: pc ferreira
Dimensionamento tem a ver com a distribuicao dos tubos.
Tem as duas propostas dcriminadas?
Colocado por: MartaM
Em termos diferentes, mas tenho. Não dizem quantos metros de tubo, apenas que o passo é de 15 cm. Disseram-me que é o ideal para a opção de aquecimento e arrefecimento. Depois ambas têm oito zonas. Não diz muito mais. Fala dos colectores, caudalímetros e outras coisas.
Colocado por: pc ferreira
Banhos também é a 15?
Que tipo de centralina tem?
Colocado por: jorgealvesIndependentemente das marcas tem que ver a solução como um conjunto, pois como bem diz afinal são somente uns tubos no chão,
Depois vem o reverso da medalha que e o consumo eléctrico, nos WC acho melhor ter um espaçamento menor,
Entre somente essas marcas a Giaco tem mais nome, no entanto a central de controle e mistura deles e fechada e pouco da para mexer, coisa que nao e problema na emmeti pois nao tem (o que nao quer dizer que nao precise).
Colocado por: jorgealvesIndependentemente das marcas tem que ver a solução como um conjunto, pois como bem diz afinal são somente uns tubos no chão,
Depois vem o reverso da medalha que e o consumo eléctrico, nos WC acho melhor ter um espaçamento menor,
Entre somente essas marcas a Giaco tem mais nome, no entanto a central de controle e mistura deles e fechada e pouco da para mexer, coisa que nao e problema na emmeti pois nao tem (o que nao quer dizer que nao precise).
Colocado por: MartaMÉ que um instalador (da Emmeti) diz que o tubo é bom; o outro (Giacomini) diz que o multicamada não presta e que o dele é melhor.
Colocado por: pc ferreira
Mesmo nas outras divisões com 45mm de betonilha deveria estar mais apertado junto aos paramentos exteriores.
Mas se a dúvida é se entre estes dois sistemas 1500€ é muito: sem a central de gestão da giacomini é.
Colocado por: MartaMdiz que o tubo é bom; o outro (Giacomini) diz que o multicamada não presta e que o dele é melhor
Colocado por: jorgealves
francamente acho que os tubos são iguais e nem sequer é aí que esta a diferença de preço,
a diferença esta na gestão, que na Emmeti não existe e na Giacommini eles propoem sempre:
este é um colector da Emmeti em Vila Nova de Gaia com tubo multicamada
Colocado por: MartaM
Ou seja, é mais um problema de um instalador achar que o seu tubo é melhor do que o do outro?!
O que faz a central de controlo? É comum não ter central de controlo? Se eu optar pela solução da Emmeti, sem a tal central, ficarei bem servida?
Desculpem as perguntas. Obrigada.
Colocado por: jorgealvese este é um da Giocomini em Vila Verde
Colocado por: pc ferreira
O ficar bem servida ou não depende das suas expectativas.
Entre Emeti (que nao tem centralina) e Giacomini sem centralina vai dar quase ao mesmo.
Se for com centralina, mesmo mais 1500€ coloque Giacomini, mas para isso há soluções no mercado melhores e mais acessíveis.
Já pediu cotação à Pichelaria da Boavista aí de Braga?