Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá.
    Estou a recuperar uma casa perto de Braga e tenho alguns orçamentos com marcas diferentes.
    O mais barato que tenho é piso da Emmeti, multicamada. Depois tenho um da Giacomini (Pex-A) que fica por mais mil e 500 euros. Vale mesmo a pena gastar mais mil euros no Giacomini em relação ao outro? Os dois instaladores dão-me preços idênticos nas bombas de calor da Daikin e nos painéis solares. A diferença está mesmo no que vai para o chão!

    Que é que vocês fariam? Parece-me tanto dinheiro por um tubinho!

    Obrigada.
  2.  # 2

    Sem saber o dimensionamento que tem e o tipo de gestão, a mim nao me é possível ajuda-la.
  3.  # 3

    Colocado por: pc ferreiraSem saber o dimensionamento que tem e o tipo de gestão, a mim nao me é possível ajuda-la.

    Dimensionamento creio que percebi! Nas propostas diz que terá 150 metros quadrados. São 100 metros2 em baixo e 50 em cima.
    O que quer dizer com tipo de gestão? Obrigada.
  4.  # 4

    Colocado por: MartaM
    Dimensionamento creio que percebi! Nas propostas diz que terá 150 metros quadrados. São 100 metros2 em baixo e 50 em cima.
    O que quer dizer com tipo de gestão? Obrigada.


    Dimensionamento tem a ver com a distribuicao dos tubos.

    Tem as duas propostas dcriminadas?
  5.  # 5

    Colocado por: pc ferreira

    Dimensionamento tem a ver com a distribuicao dos tubos.

    Tem as duas propostas dcriminadas?


    Em termos diferentes, mas tenho. Não dizem quantos metros de tubo, apenas que o passo é de 15 cm. Disseram-me que é o ideal para a opção de aquecimento e arrefecimento. Depois ambas têm oito zonas. Não diz muito mais. Fala dos colectores, caudalímetros e outras coisas.
  6.  # 6

    Colocado por: MartaM

    Em termos diferentes, mas tenho. Não dizem quantos metros de tubo, apenas que o passo é de 15 cm. Disseram-me que é o ideal para a opção de aquecimento e arrefecimento. Depois ambas têm oito zonas. Não diz muito mais. Fala dos colectores, caudalímetros e outras coisas.


    Banhos também é a 15?
    Que tipo de centralina tem?
  7.  # 7

    E tem só desses dois?
  8.  # 8

    Colocado por: pc ferreira

    Banhos também é a 15?
    Que tipo de centralina tem?


    Não sei o que é a centralina, não diz aqui nada sobre isso. Creio que é 15 por toda a casa.
    Não, tive mais orçamentos, mas já eliminei os restantes porque eram muito caros com outras marcas. Estou a fazer a escolha final entre um e outro pisos. Gostava de saber se há muita ou pouca diferença entre estas duas marcas... Obrigada.
  9.  # 9

    Independentemente das marcas tem que ver a solução como um conjunto, pois como bem diz afinal são somente uns tubos no chão,

    Depois vem o reverso da medalha que e o consumo eléctrico, nos WC acho melhor ter um espaçamento menor,

    Entre somente essas marcas a Giaco tem mais nome, no entanto a central de controle e mistura deles e fechada e pouco da para mexer, coisa que nao e problema na emmeti pois nao tem (o que nao quer dizer que nao precise).
  10.  # 10

    Colocado por: jorgealvesIndependentemente das marcas tem que ver a solução como um conjunto, pois como bem diz afinal são somente uns tubos no chão,

    Depois vem o reverso da medalha que e o consumo eléctrico, nos WC acho melhor ter um espaçamento menor,

    Entre somente essas marcas a Giaco tem mais nome, no entanto a central de controle e mistura deles e fechada e pouco da para mexer, coisa que nao e problema na emmeti pois nao tem (o que nao quer dizer que nao precise).


    Mesmo nas outras divisões com 45mm de betonilha deveria estar mais apertado junto aos paramentos exteriores.

    Mas se a dúvida é se entre estes dois sistemas 1500€ é muito: sem a central de gestão da giacomini é.
  11.  # 11

    Colocado por: jorgealvesIndependentemente das marcas tem que ver a solução como um conjunto, pois como bem diz afinal são somente uns tubos no chão,

    Depois vem o reverso da medalha que e o consumo eléctrico, nos WC acho melhor ter um espaçamento menor,

    Entre somente essas marcas a Giaco tem mais nome, no entanto a central de controle e mistura deles e fechada e pouco da para mexer, coisa que nao e problema na emmeti pois nao tem (o que nao quer dizer que nao precise).


    Caro Senhor Jorge,
    Obrigada. É que um instalador (da Emmeti) diz que o tubo é bom; o outro (Giacomini) diz que o multicamada não presta e que o dele é melhor. Mas se é apenas um tubo no chão, como diz, então não há grande diferença por aí. É em outras coisas?

    O senhor da Emmeti mostrou-me uma caixa que fica na parede com os termóstatos e afins. Não é isso a central de controlo?

    Não sabia que o mundo do aquecimento poderia ser tão complicado! :-)

    Obrigada.
    •  
      FD
    • 16 março 2015

     # 12

    Colocado por: MartaMÉ que um instalador (da Emmeti) diz que o tubo é bom; o outro (Giacomini) diz que o multicamada não presta e que o dele é melhor.

    Quem diria que iriam dizer isso... todos os dias, uma surpresa.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  12.  # 13

    Colocado por: pc ferreira

    Mesmo nas outras divisões com 45mm de betonilha deveria estar mais apertado junto aos paramentos exteriores.

    Mas se a dúvida é se entre estes dois sistemas 1500€ é muito: sem a central de gestão da giacomini é.


    Ou seja, é mais um problema de um instalador achar que o seu tubo é melhor do que o do outro?!

    O que faz a central de controlo? É comum não ter central de controlo? Se eu optar pela solução da Emmeti, sem a tal central, ficarei bem servida?

    Desculpem as perguntas. Obrigada.
  13.  # 14

    Colocado por: MartaMdiz que o tubo é bom; o outro (Giacomini) diz que o multicamada não presta e que o dele é melhor

    francamente acho que os tubos são iguais e nem sequer é aí que esta a diferença de preço,

    a diferença esta na gestão, que na Emmeti não existe e na Giacommini eles propoem sempre:

    este é um colector da Emmeti em Vila Nova de Gaia com tubo multicamada
      2014-10-10 18.34.43.jpg
  14.  # 15

    Colocado por: jorgealves
    francamente acho que os tubos são iguais e nem sequer é aí que esta a diferença de preço,

    a diferença esta na gestão, que na Emmeti não existe e na Giacommini eles propoem sempre:

    este é um colector da Emmeti em Vila Nova de Gaia com tubo multicamada
      2014-10-10 18.34.43.jpg


    O senhor que me apresentou o orçamento da Emmeti mostrou-me umas imagens deste género.
    Se o tubo não importa tanto, é a tal central?! Como é que esta não tem? O que é que a central faz?
  15.  # 16

    e este é um da Giocomini em Vila Verde
      2013-11-08 14.01.02.jpg
  16.  # 17

    Colocado por: MartaM

    Ou seja, é mais um problema de um instalador achar que o seu tubo é melhor do que o do outro?!

    O que faz a central de controlo? É comum não ter central de controlo? Se eu optar pela solução da Emmeti, sem a tal central, ficarei bem servida?

    Desculpem as perguntas. Obrigada.


    O ficar bem servida ou não depende das suas expectativas.

    Entre Emeti (que nao tem centralina) e Giacomini sem centralina vai dar quase ao mesmo.

    Se for com centralina, mesmo mais 1500€ coloque Giacomini, mas para isso há soluções no mercado melhores e mais acessíveis.

    Já pediu cotação à Pichelaria da Boavista aí de Braga?
  17.  # 18

    este é o modulo de mistura que a Giacommini propõe sempre e que se o instalador souber trabalhar com a Altherma (não é somente ligar os tubos e cabos no sito correcto) dispensa,
      2013-11-08 13.44.54.jpg
      Giaco.jpg
  18.  # 19

    Colocado por: jorgealvese este é um da Giocomini em Vila Verde
      2013-11-08 14.01.02.jpg

    Para além das cores, não sei bem ver a diferença! Os de cima estão um pouco tortinhos, mas isso deve ter sido do senhor que os instalou, teve menos paciência para colocar aquilo direito.

    Mas, afinal, o que é que a centralina faz a mais? :-(
    Obrigada.
  19.  # 20

    Colocado por: pc ferreira

    O ficar bem servida ou não depende das suas expectativas.

    Entre Emeti (que nao tem centralina) e Giacomini sem centralina vai dar quase ao mesmo.

    Se for com centralina, mesmo mais 1500€ coloque Giacomini, mas para isso há soluções no mercado melhores e mais acessíveis.

    Já pediu cotação à Pichelaria da Boavista aí de Braga?

    Não pedi, não. Eles fazem instalação destes sistemas da Giacomini com centralina?
 
0.0179 seg. NEW