Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    estou em vias de adquirir uma moradia e ando na busca de simulações nos bancos.
    Já tenho lido muita coisa neste fórum e pelo que percebi, os spreads estão a baixar e o ideal era mesmo esperar mais um pouco, mas tenho de avançar já.

    Nas primeiras simulações faziam-me a 4%, depois foi baixando e já consegui que 2 bancos me fizessem 2%. O BPI e o Novo Banco.

    Os meus dados são os seguintes:

    Valor de empréstimo: 120.000€
    Valor de aquisição: 145.000€
    Avaliação das finanças em 2014 do Imóvel: 181.000€
    Prazo 480 meses

    BPI (Euribor 3 meses):
    Taxa Nominal: 2.027
    Taxa Efetiva: 2,046
    TAE: 2,969
    TAER: 2,969
    Spread Base: 3,35%
    Spread Contratado: 2,00%

    Novo Banco(Euribor 3 meses):
    Taxa Nominal: 2.027
    Taxa Efetiva: ????
    TAE: 3,166
    TAER: 3,166
    Spread Base: 4,30%
    Spread Contratado: 2,00%


    Com estas condições, acham que faço mau negócio em avançar, devo procurar mais? Eu sou cliente Novo Banco, tirando isso, alguma razão para optar por 1 ou por outro?

    nota: qualquer um dos bancos me propôs avançar com a aprovação sem custos associados para verificar se era aceite, só em caso positivo é que se avançava com os custos inerentes ao processo.
    Eu tenho mais dinheiro para dar de entrada, mas preciso para fazer obras (vou começar a procura de orçamentos para o que pretendo), mas isso será outro tópico!!
  2.  # 2

    Excelente Spread para esses valores... A minha foi avaliada em 165000€ comprei por 120000€ e não consegui menos de 3%....
    Neste momento consigo 2.4% no Santander com protocolo e 2.5% na CGD, no novo banco no simulador da NET dá-me 4% e no do BPI 2.8%...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tonecas86
  3.  # 3

    olhe esta discussão :)


    Pode ajudar!!

    https://forumdacasa.com/discussion/38005/29/ajuda-credito-habitacao/#Item_5

    Na minha opinião acho que tem bom spread! Mas, mesmo assim acho que deve ir a todos os bancos e tentar jogar com isso! De certeza que ainda baixa um bocadinho!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tonecas86
  4.  # 4

    Tonecas86,
    Fechava já com o BPI!
    Os bancos vão deixar de oferecer Euribor 3 Meses esta semana pois a Euribor 3M deve ficar negativa esta semana.
    Concordam com este comentário: JPN761
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tonecas86
  5.  # 5

    Colocado por: beatrizgoncalvesolhe esta discussão :)


    Pode ajudar!!

    https://forumdacasa.com/discussion/38005/29/ajuda-credito-habitacao/#Item_5

    Na minha opinião acho que tem bom spread! Mas, mesmo assim acho que deve ir a todos os bancos e tentar jogar com isso! De certeza que ainda baixa um bocadinho!


    Já li essa tread toda, agora essa noticia do Euribor 3 Meses ficar a negativo, ainda não sabia....

    Entretanto mandei avançar para aprovação no NovoBanco (Meu banco atual e onde já tenho outro empréstimo Habitação), aguardo resposta, vamos ver se ainda passa.

    Cumprimentos
  6.  # 6

    Colocado por: fcouceloTonecas86,
    Fechava já com o BPI!
    Os bancos vão deixar de oferecer Euribor 3 Meses esta semana pois a Euribor 3M deve ficar negativa esta semana.
    Concordam com este comentário:JPN761


    Aparentemente já ficou.... vamos ver se ainda consigo a aprovação..
  7.  # 7

    Tonecas,
    O spread base do Novo Banco é muito mais elevado e a TAER é 0,1% superior.
    Não percebo porque prefere ficar no Novo Banco a pagar mais quando pode fechar com o BPI.
    O BPI já não lhe oferece Euribor 3M?
  8.  # 8

    Colocado por: fcouceloTonecas,
    O spread base do Novo Banco é muito mais elevado e a TAER é 0,1% superior.
    Não percebo porque prefere ficar no Novo Banco a pagar mais quando pode fechar com o BPI.
    O BPI já não lhe oferece Euribor 3M?


    Fcoucelo, apenas porque já tenho outro crédito habitação no Novo Banco e já estou a cumprir com os requisitos para ter os spreads mais baixos, ao ir para o BPI teria de colocar lá 1 ordenado, ter 1 cartão de crédito e 2 débitos em conta (este não tenho mesmo hipotese de ter).
  9.  # 9

    Colocado por: Tonecas86

    Já li essa tread toda, agora essa noticia do Euribor 3 Meses ficar a negativo, ainda não sabia....

    Entretanto mandei avançar para aprovação no NovoBanco (Meu banco atual e onde já tenho outro empréstimo Habitação), aguardo resposta, vamos ver se ainda passa.

    Cumprimentos


    treta? q simpático.
  10.  # 10

    Colocado por: beatrizgoncalves

    treta? q simpático.


    ele disse tread (termo usado para se referir ao tópico/conversa), e não treta :D
    Estas pessoas agradeceram este comentário: beatrizgoncalves, Tonecas86
  11.  # 11

    Colocado por: beatrizgoncalves

    treta? q simpático.


    Na realidade referia-me a uma tread e não a uma treta, como o user valtores referiu.

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: beatrizgoncalves
  12.  # 12

    Colocado por: valtores

    ele disse tread (termo usado para se referir ao tópico/conversa), e não treta :D
    Estas pessoas agradeceram este comentário:beatrizgoncalves,Tonecas86


    oh my god, como é q li treta??? loooooooool :) :) :) :) Desculpem lá :)
  13.  # 13

    Boa tarde,

    já recebi indicação do meu Gestor de Conta do NB a dizer que está aprovado. Aguardo a respota oficial para decidir se avanço ou não. Mas à partida fico no meu banco.
    Entretanto já me falaram que posso pedir simulação do seguro de vida noutra instituição e baixar assim o valor mensal :)

    Cumprimentos
  14.  # 14

    Colocado por: Tonecas86Boa tarde,

    já recebi indicação do meu Gestor de Conta do NB a dizer que está aprovado. Aguardo a respota oficial para decidir se avanço ou não. Mas à partida fico no meu banco.
    Entretanto já me falaram que posso pedir simulação do seguro de vida noutra instituição e baixar assim o valor mensal :)

    Cumprimentos


    Sim, eu fiz isso... pedi várias simulações tanto do seguro de vida como do seguro de multirriscos para tentar baixar os do banco...
  15.  # 15

    Colocado por: beatrizgoncalvesSim, eu fiz isso... pedi várias simulações tanto do seguro de vida como do seguro de multirriscos para tentar baixar os do banco...

    Conseguiram que não fizesse parte das condições do empréstimo os seguros ficarem na instituição bancária?
    A mim só me apresentaram situações com os seguros no banco (senão subiam o spread)
  16.  # 16

    Colocado por: bel99
    Conseguiram que não fizesse parte das condições do empréstimo os seguros ficarem na instituição bancária?
    A mim só me apresentaram situações com os seguros no banco (senão subiam o spread)


    A mim, o que me obrigam é ter X produtos, entre os quais os tais seguros. Se tiver um cartão de crédito (para mim fica gratuito) posso deixar de ter um dos seguros por exemplo.
    Concordam com este comentário: bel99
  17.  # 17

    Já agora, Tonecas86, não acha que valeria a pena pedir revisão da avaliação das finanças? Pode?
  18.  # 18

    Colocado por: bel99Já agora, Tonecas86, não acha que valeria a pena pedir revisão da avaliação das finanças? Pode?


    Não sei se percebi, o valor da avaliação das finanças é de 2014, é relativamente recente, digo eu.
    Claro que a Casa vai ser avaliada agora pelo Banco, é o processo normal deles.
  19.  # 19

    Colocado por: Tonecas86

    Não sei se percebi, o valor da avaliação das finanças é de 2014, é relativamente recente, digo eu.
    Claro que a Casa vai ser avaliada agora pelo Banco, é o processo normal deles.


    Avaliação das finanças e avaliação do banco são coisas completamente diferentes.
  20.  # 20

    Colocado por: ANdiesel

    Avaliação das finanças e avaliação do banco são coisas completamente diferentes.


    Exato, e a avaliação das finanças, não conto para nada para o banco.
 
0.0199 seg. NEW