Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    Colocado por: ramos1999
    acabar podera não acabar mas diminuir sim e no caso da TAP ao menos sendo privada não será do bolso do português que nunca andou de avião e dos outros que os prejuízos serão pagos


    Hummm ...
  2.  # 142

    Colocado por: euOs pilotos deviam ter vergonha. Num país de salários miseráveis, estes senhores ganham mais de 8000 euros por mês e ainda querem mais?

    E vão destruir a TAP porque consideram os seus salários baixos? Se consideram os salários baixos, que se despeçam e vão trabalhar para as companhias do médio oriente, como já fizeram muitos colegas.
    Concordam com este comentário:damned


    Quem vai, está e quer destruir a TAP é so um ...este governo, o coelho e companhia para cuidarem dos seus interesses. No fim de tudo isto terão uma companhia desfeita para entregar de mão beijada a um consorcio amigo. A uns meses de um novo governo/eleições é a única conclusão que posso tirar.
    • eu
    • 1 maio 2015

     # 143

    Colocado por: jpvngQuem vai, está e quer destruir a TAP é so um ...este governo

    Nem outra coisa esperava de si... e presumo que na sua opinião, esta greve é para "salvar a TAP"...
  3.  # 144

    Colocado por: jpvngA uns meses de um novo governo/eleições

    Está a falar dos 20% que ofereceram aos pilotos antes de umas eleições?
  4.  # 145

    Colocado por: jpvngpara entregar de mão beijada a um consorcio amigo.

    Os consórcios "amigos" não querem a TAP para nada.
    Em 2012 apareceu uma proposta de um brasileiro, agora vamos ver se aparece alguma, o que é natural com este caderno de encargos que limitará o novo acionista maioritário de reestruturar a empresa como ela precisa, nomeadamente, baixar salários e mandar gente para a rua.
  5.  # 146

    A TAP nas mãos públicas nunca foi viável nem será viável!
    A TAP para ir para as mãos privadas tem de ser limpa de todas as gorduras e o estado tem de ficar com as dividas existentes, só assim alguém lhe pegará.

    Espero que daqui a 10 dias a TAP esteja arruinada... muitos trabalhadores vão sofrer mas o povo português vai se livrar de um elefante branco que só "chupa" dinheiro público.
    Pena é que os causadores desta ultima golpada, os pilotos, nuna tenham problemas de arranjar emprego!
  6.  # 147

    Colocado por: LuisPereiraA TAP nas mãos públicas nunca foi viável nem será viável!
    A TAP para ir para as mãos privadas tem de ser limpa de todas as gorduras e o estado tem de ficar com as dividas existentes, só assim alguém lhe pegará.

    Espero que daqui a 10 dias a TAP esteja arruinada... muitos trabalhadores vão sofrer mas o povo português vai se livrar de um elefante branco que só "chupa" dinheiro público.
    Pena é que os causadores desta ultima golpada, os pilotos, nuna tenham problemas de arranjar emprego!
    Faz-me confusão que só agora perceberam que a Tap nunca foi viável nas mãos públicas ao longo de mais de 70 anos sabendo o que aconteceu ao bpn/bescl/pt/bpp/...não fosse a CGD a partir do subprime...
    Concordam com este comentário: jpvng
  7.  # 148

    Qualquer empresa que funcione na base do não despedimento e emprego para a vida, nunca será viável!

    Está visto quem manda na tap, fazem o que querem e quando querem
  8.  # 149

    Colocado por: LuisPereira (...) A TAP para ir para as mãos privadas tem de ser limpa de todas as gorduras e o estado tem de ficar com as dividas existentes, só assim alguém lhe pegará.

    Espero que daqui a 10 dias a TAP esteja arruinada... muitos trabalhadores vão sofrer mas o povo português vai se livrar de um elefante branco que só "chupa" dinheiro público. (...)

    Se o Estado tem de «ficar com as dívidas existentes» como vai o povo português livrar-se de um «elefante branco» se aquelas hão-de ser assumidas pelo País?
    É isso... são sempre os mesmos a pagar a factura, cada vez mais espoliados e com o recanto vendido a retalho, aos estrangeiros.
    Concordam com este comentário: jpvng
  9.  # 150

    Colocado por: maria rodrigues
    Se o Estado tem de «ficar com as dívidas existentes» como vai o povo português livrar-se de um «elefante branco» se aquelas hão-de ser assumidas pelo País?
    É isso... são sempre os mesmos a pagar a factura, cada vez mais espoliados e com o recanto vendido a retalho, aos estrangeiros.


    Porque a única forma de nos livrarmos da TAP é assumir o prejuiço e entregar a outros.
    Se não for desta forma continuaremos a pagar esta fatura eternamente...
  10.  # 151

    Também concordo que o melhor é pagar-mos e livrarmo-nos de uma vez por todas desse cancro.
  11.  # 152

    Colocado por: eu
    Nem outra coisa esperava de si... e presumo que na sua opinião, esta greve é para "salvar a TAP"...


    Mas que esperava? com factos como este?



    http://expresso.sapo.pt/passos-da-dias-loureiro-como-exemplo-se-queremos-vencer-na-vida-temos-de-ser-exigentes-e-metodicos=f922705#ixzz3Ytuxq0KO


    Quer que eu pense e conclua o quê?
  12.  # 153

    Colocado por: jpvnghttp://expresso.sapo.pt/passos-da-dias-loureiro-como-exemplo-se-queremos-vencer-na-vida-temos-de-ser-exigentes-e-metodicos=f922705#ixzz3Ytuxq0KO

    A ambição desmedida e a petulância, andam de mãos dadas com a política. Como se pode ser tão cínico, sarcástico e tão cheio de arrogância? Será que já estamos naquela: - volta Manuel Dias Loureiro, que estás perdoado»?

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Manuel_Dias_Loureiro
    Entrou na política a ganhar 40.000$00 e só lucrou quando saiu. Ficou rico com a valorização do grupo de José Roquette e declarou rendimentos superiores a Belmiro de Azevedo.
    Sejamos sérios!
  13.  # 154

    Colocado por: maria rodriguesEntrou na política a ganhar 40.000$00 e só lucrou quando saiu. Ficou rico com a valorização do grupo de José Roquette e declarou rendimentos superiores a Belmiro de Azevedo.
    Sejamos sérios!


    E não só! Foi um dos que arruinou o BPN!

    Não sei como ainda há gente que andam de olhos tapados com este Governo!
  14.  # 155

    Já estou farto de dizer que enquanto não prenderem o Dias Loureiro, os pilotos da TAP vão continuar com as greves, mas ninguém me ouve!!!
    Concordam com este comentário: eu
  15.  # 156

    Colocado por: Jorge RochaFaz-me confusão que só agora perceberam que a Tap nunca foi viável nas mãos públicas ao longo de mais de 70 anos sabendo o que aconteceu ao bpn/bescl/pt/bpp/...não fosse a CGD a partir do subprime...
    Concordam com este comentário:jpvng


    Nem sempre foi pública.. já foi privada.
  16.  # 157

    pensei que ia falar do digno primeiro ministro que temos.
    Pergunte-se se estamos a ser governados por alguém que tem dignidade e credibilidade para estar à frente do governo.
  17.  # 158

    Colocado por: PicaretaQuais são?


    Quais Picareta!

    Como empresa estratégica para a aviação civil; pela excelente ligação existente entre a Tap e as comunidades Portuguesas no estrangeiro; pelo Turismo como alavanva nacional para o desenvolvimento e pela não trasnformação de uma empresa com reputação mundial ao mais alto nivel, transformando-a numa empresa low cost.

    Estranho é que da sua parte se refere só aos pilotos que no universo da Tap representa 8% dos seus trabalhadores e mesmo assim diz que são muitos, foi assim que abriu este tópico esquecendo-se dos outros 11 mil que irão para o desemprego, caso a privatização avance.

    Isto não é para refletir!| Pois não!
  18.  # 159

    Colocado por: tostexjá foi privada.


    Quando devo estar com algum lapso de memória poderá clarificar!
  19.  # 160

    Colocado por: Costa53Como empresa estratégica para a aviação civil;

    Estratégica porque???

    Colocado por: Costa53pela excelente ligação existente entre a Tap e as comunidades Portuguesas no estrangeiro;

    Será que é a mais usada pela comunidade Portuguesa? Olhe que eu fujo dela sempre que vou a Portugal!



    Colocado por: Costa53pelo Turismo como alavanva nacional para o desenvolvimento e pela não trasnformação de uma empresa com reputação mundial ao mais alto nivel, transformando-a numa empresa low cost.
    Ao mais alto nível onde? Eventualmente até pode ser, mas diga-me; de qu me serve uma companhia ao mais alto nível se os Portugueses têm de pagar pelo nível de quem lá viaja? E como utilizador frequente de transportes aéreos, digo-lhe que não fico muito satisfeito com a TAP a não ser com as "barristas" que andam a servir biscoitos no avião.




    Colocado por: Costa53Estranho é que da sua parte se refere só aos pilotos que no universo da Tap representa 8% dos seus trabalhadores e mesmo assim diz que são muitos, foi assim que abriu este tópico esquecendo-se dos outros 11 mil que irão para o desemprego, caso a privatização avance.

    Só porque 11 mil precisam de trabalho, não significa que um número muito superior de Portugueses os sustente.

    Há sectores fundamentais do estado que não devem ser privatizados mas a avião civil, lamento, não considero um deles.
 
0.0206 seg. NEW