Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

    Reportagem esclarecedora...
    Concordam com este comentário: eu
  2.  # 182


    Muito simples! O principal cliente da ANA é a TAP e desde que foi privada a Tap está submissa à ANA situação que se a ANA fosse publica como era antes havia maior flexibilidade no seu relacionamento o

    Portanto,
    1) o gestor brasileiro é responsável pela privatização do seu principal "fornecedor"
    2) a TAP devia ter tratamento especial da ANA.

    Vivendo e aprendendo...


    Claro! Quem elaboriou o caderno de encargos, o Governo fê-lo ao seu jeito!

    O que é terrível. Onde já se viu, quem compra uma empresa ficar também com a dívida dessa empresa? Malandro do Coelho..


    Continua a exisitr a promiscuidade entre empresa publicas e privadas quando se pensa que as empresas pulicas ou nacionalizadas que prestem serviço social ou um bem às populações tem que necessariamente dar lucro então desengane-se e refiro-me por ex. às empresas de transportes publicos neste contexto para que servem os impostos!

    Todos os serviços privados são um bem às populações - é por isso que existem, porque há quem os queira e pague por eles. Os transportes não são diferentes.
    E serviço social não sei o que seja, se nele inclui a TAP ...
  3.  # 183


    Puxa. que já o Secretário de Estado dos Transportes fez afirmações identicas!
    Espero que o meu interlocutoir não seja algum membro do Goiverno!
    Então e não haverá alguém responsável neste processo é só os pilotos! Isto não é liquidar ou lapidar algum património nacional que existe. Procurar transformar uma empresa como a Tap em empresa low cost é uma visão retrogada para o desenvolvimento do Pais.

    A TAP será o que for. Até pode deixar de existir, que continuará a haver aviação em Portugal. O que a TAP faz outros fazem melhor e de forma mais eficiente.


    já agora que hipotequem ou vendam o Mosteiro dos Jerónimos a Torre de Belem etc que existirão turistas que visitem outros locais.

    uma comparação certeira. Facto é que os jeronimos continuam a existir, e a companhia que promoveu as viagens marítimas na época dos descobrimentos já era...


    Num contexto de relevancia nacional como salvaguarda de interesses nacionais é sempre uma empresa estratégica.

    Esta é ainda mais vazia que a outra. Além da estratégia conseguiu enviar aí a relevância nacional. Parabéns. Fez-se luz: já percebi que a TAP bem gerida faz coisas que mais ninguém faz como trazer para cá pessoas dentro de aviões. Por isso, devemos todos estar gratos e todos os meses, quando olhamos para o recibo de vencimento, pensar: "é uma chatice isto dos impostos, mas pelo menos sao bem empregues na TAP. Se não fosse a TAP e a CP e o metro de Lisboa, onde é que nos íamos parar? Se calhar ainda ia estourar o ordenado a comprar coisas parvas, assim sei queelo menos aquela parte está bem entregue"



    Tudo isto tem a ver com a honra e dignidade de quem pratica a gestão destas empresas.
    Não foi o Zeinal Bava da PT galardoado com uma medalha de merito nacional pelos bons serviços prestados a Portugal através da PT e veja o que aconteceu à PT!


    E depois? A PT é uma empresa privada, os acionistas que resolvam. E se a PT não existisse, continuava a haver telefones, televisão, etc.
  4.  # 184

    Os pilotos que nãO ESTÃO EM GREVE DEVEM PENSAR NOS INTERESSES DO PAÍS E ENTRAREM EM GREVE PARA REBENTAR COM O COELHO E PORTAS,só com esta greve é que eles se borram todos ász outras não ligam e gozam.TENHAM VERGONHA NA **** DA TROMBA PROMOVAM UM REFERENDO NAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS,ELES QUEREM PRIVATIZAR Á MÁ FILA PARA ROUBAREM O RESTO QUE FALTA.
  5.  # 185

    E eu gosto de me divertir com palermices, venham elas de onde vierem e, nesse sentido, o losango é uma fonte inesgotável de diversão. Já esta sua última intervenção é apenas mal educada - para além de reveladora do seu mau carácter e, parece-me, violadora das regras de participação no fórum. Assim, e para que não tenha de ver apagadas as suas intervenções, sugiro que se deixe de insultos e se limite aquilo em que já mostrou ser mestre: dizer palermices (que nos divirtam, de preferência).
    Concordam com este comentário: eu
  6.  # 186

    Concordam com este comentário: damned
  7.  # 187

    Colocado por: Costa53Pela reputação que tem a nivel mundial ou será que não?

    Desconheço as estatísticas nessa área. Mas a nível europeu, das diversas pessoas co quem lido, algumas nem sabiam da existência da TAP e outras só a usam por causa do acordo star aliance onde em alguns trajectos, apesar de se comprar o bilhete na Lufthansa por exemplo, acaba por se voar num vôo TAP.



    Colocado por: Costa53Por acaso até é e aconselho a rever os numeros!
    Neste caso prefere as low cost nós sabemos porquê! Mas não ponha a reputação da Tap em causa!

    Como poderá verificar, coloquei interrogação por não saber. MAs também não uso low cost e das vezes que utilizei TAP, comparando com companhias Europeias e não só, deixou muito a desejar. LAmento que não goste de ouvir mas por mim, como utilizador, podiam fechar já a companhia. Se eu ia gostar? Não, não gostaria pois é uma empresa Portuguesa. Mas para o prejuízo que dá, prefiro que feche já as portas.

    Colocado por: Costa53Isso é a sua opinião tenho uma ideia diferente peço desculpa!

    Aceito perfeitamente!

    Colocado por: Costa53Afirmar uma barbaridade destas só pode ter vindo de alguém que está fora deste Pais e que não vive a realidade dos Portugueses residentes!

    Não diga o que não sabe. Mas o facto de já haver tanto desemprego, não significa que aceite que milhões sejam despejados naquela empresa para subsidiar ordenados bem acima da média quando tanto Português não consegue pagar para por comida na mesa. Preferia ver esses milhões em acções sociais. Se a empresa não se aguenta, que feche como rtodas as outras. Estão a deturpar o mercado. Acham errado quando se apoiam bancos mas já é certo quando se despeja dinheiro num sorvedouro descomunal? Não sou eu claramente que está alheado da realidade do país.
  8.  # 188

    Duas noticias da SIC:

    "Sindicato dos pilotos garante adesão superior a 70% na greve da TAP"

    "Cancelados 79 dos 254 voos previstos desde o início da greve na TAP" (31%)

    Parecem antagónicas, mas poderão ser as duas verdadeiras, e vem dar resposta à questão colocada no inicio desta discussão: 30% dos pilotos estão a assegurar 69% dos voos.
  9.  # 189

    Colocado por: PicaretaDuas noticias da SIC:

    "Sindicato dos pilotos garante adesão superior a 70% na greve da TAP"

    "Cancelados 79 dos 254 voos previstos desde o início da greve na TAP" (31%)

    Parecem antagónicas, mas poderão ser as duas verdadeiras, e vem dar resposta à questão colocada no inicio desta discussão: 30% dos pilotos estão a assegurar 69% dos voos.
    lol , deixa a matematica ou tas quase no Governo ahahhahahah
    não porque não saibas interpretar a materia mas porque consegues cegar a vista ahahhhahahha tens toda a razão !!!!!!!!!!!!!!!!!
    •  
      damned
    • 3 maio 2015 editado

     # 190

    Dizem eles (sindicato) que a diferença se deve ao facto de cerca de 300 pilotos não serem sindicalizados. Sendo que os 70% se referem aos pilotos sindicalizados. 70% dos tais 600 pilotos seriam 420 a aderir de 600 hipotéticos possíveis(sindicalizados) . Isto a assumir os tais 900 pilotos totais já falados.

    Podemos dizer então que na globalidade menos de 50% dos pilotos totais estão a fazer greve, 420 de 900. Estando então 480 a trabalhar.

    Números não específicos claro.
  10.  # 191

    Colocado por: treker666Não diga o que não sabe. Mas o facto de já haver tanto desemprego, não significa que aceite que milhões sejam despejados naquela empresa para subsidiar ordenados bem acima da média quando tanto Português não consegue pagar para por comida na mesa. Preferia ver esses milhões em acções sociais. Se a empresa não se aguenta, que feche como rtodas as outras. Estão a deturpar o mercado. Acham errado quando se apoiam bancos mas já é certo quando se despeja dinheiro num sorvedouro descomunal? Não sou eu claramente que está alheado da realidade do país.



    Deixe-o com este artigo talvez seja esclarecedor!

    http://economico.sapo.pt/noticias/caro-antonio-costa_215415.html
  11.  # 192

    A TAP tem duas vertentes emanadas das mesmas entidades. É só prejuízo como argumento para privatizar.
    É o melhor que há porque tem destinos que mais ninguém tem, quando é para convencer os privados a comprar.
    Par o mexilhão vai sempre ser mau, porque em qualquer das situações vai pagar sempre.
  12.  # 193

    Colocado por: pedromdf


    lol!o futuro da Tap!!
  13.  # 194

    Futura frota TAP

  14.  # 195

    Colocado por: j cardosoE eu gosto de me divertir com palermices, venham elas de onde vierem e, nesse sentido, o losango é uma fonte inesgotável de diversão. Já esta sua última intervenção é apenas mal educada - para além de reveladora do seu mau carácter e, parece-me, violadora das regras de participação no fórum. Assim, e para que não tenha de ver apagadas as suas intervenções, sugiro que se deixe de insultos e se limite aquilo em que já mostrou ser mestre: dizer palermices (que nos divirtam, de preferência).
    Concordam com este comentário:eu

    Não respondo a provocações!vim à bocado de a-dos-calvos falei perante centenas de pessoas assim como outros meus amigos.Se o sr. quiser mando-lhe um código de entrada è evidente que tem que ser provada que é V.exa. para entrar na reunião e V.Exa quando eu parar de falar faz esses comentários que fez as pessoas vão agradecer imenso!No país há mais de 400000 pessoas que me conhecem e não é meia dúzia de pessoas que teêm a mania que respiram mais rápido que os outros que me dão lições de moral!Os sapos ou candidatos a sapos é que respiram maia rápido que os outros.A seguir vou comer marisco á portugália de Belém estou extremamente contente com as pessoas que estiveram lá hoje!vou comer mas não é para pôr facturas à camâra,finanças ou outra intrujice qualquer vou pagar com o meu trabalho!
  15.  # 196

    Colocado por: PicaretaParecem antagónicas, mas poderão ser as duas verdadeiras, e vem dar resposta à questão colocada no inicio desta discussão: 30% dos pilotos estão a assegurar 69% dos voos.


    Vamos ver durante quanto tempo.
  16.  # 197

    Acho que 70% dos voos é o normal da TAP mesmo sem greves ... e atrasos nem se fala ...
    Concordam com este comentário: ramos1999, André Barros
  17.  # 198

    Colocado por: pedromdfAcho que 70% dos voos é o normal da TAP mesmo sem greves ... e atrasos nem se fala ...
    Concordam com este comentário:ramos1999,André Barros

    o maior prejuizo da TAP sera a longo prazo depois desta Castada que levaram os tugas e depois de esperar que em cada feriado vai haver greve!
    A carrada de emigrantes que nunca mais pegarão na TAP, sabendo que a TAP vive do Portugueses e que nos outros paises as pessoas sem serem emigrantes e so o facto de saberem que è uma companhia portuguesa conseguem classificar-la pior que uma low cost!mas bom eu digo e sempre disse TAP nem que me paguem a aflição e incerteza,antigamente o povo comia e calava com as greves mas com opçoes e bastantes mais baratas,a TAP que va voar para o longe!
  18.  # 199

    Por um lado a expressão da greve é quase insignificante, por outro dá 10 milhões de prejuízo cada 3 dias. Ora 10 milhões por 3 dias dará ao fim de um ano ... bom é só fazer as contas ... e dizem que é uma empresa que só dá prejuízo?
  19.  # 200

    Colocado por: pedromdfe dizem que é uma empresa que só dá prejuízo?


    dizem nao.... é o que está no relatório e contas!

    e os 10 milhoes é o impacto na economia, nao as perdas da TAP!
 
0.0256 seg. NEW