Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

    Os pilotos apenas querem continuar a ganhar os seus salários milionários, mantendo um acordo de empresa que lhes permite trabalhar bem menos do que as normas internacionais permitem. São luxos ao serviço da "nossa" companhia de bandeira. Além disso, alegadamente, querem 20% da companhia, mas tenham em conta que se ficarem com 20% da empresa ficam com 20% da divida.

    A única salvação da TAP é a privatização, mas mesmo esta solução, vai ter consequências enormes para a grande maioria dos seus trabalhadores e aí os maiores responsáveis por toda esta situação (pilotos, administração e estado) são os que menos vão sofrer.

    De "deixarem" a TAP cair, espero que façam o mesmo à CP, à refer e a tantas outras, pois o que não faltam são comboios pelo mundo que possam circular no carris portugueses.
  2.  # 202

    Colocado por: c_s_amaralAlém disso, alegadamente, querem 20% da companhia, mas tenham em conta que se ficarem com 20% da empresa ficam com 20% da divida.


    Se fosse eu a comprar a TAP a primeira coisa que fazia era dar acções aos pilotos. Mas eu também não percebo nada.
  3.  # 203

    Colocado por: pedromdf
    e dizem que é uma empresa que só dá prejuízo?


    Sim, é difícil de perceber que uma empresa que tem prejuízo tenha ainda mais prejuízo se não cumprir os contratos com os seus clientes, não é ?




    e os 10 milhoes é o impacto na economia, nao as perdas da TAP!



    A greve dos pilotos da TAP teve, nos primeiros dias da paralisação, um impacto negativo de 10 milhões e 20 mil euros na empresa. As contas são de Sérgio Monteiro, secretário de Estado dos Transportes, que na tarde desta segunda-feira atualizou o número que avançara de manhã. Segundo o governante, os 8,4 milhões referidos inicialmente apenas diziam respeito à venda de bilhetes, enquanto o novo valor reflete todos os encargos da companhia: pagamento de hotéis e refeições a passageiros e ainda a poupança conseguida com os salários que não se pagarão aos grevistas.
  4.  # 204

    Colocado por: luisvv

    A greve dos pilotos da TAP teve, nos primeiros dias da paralisação,um impacto negativo de 10 milhões e 20 mil euros na empresa.As contas são de Sérgio Monteiro, secretário de Estado dos Transportes, que na tarde desta segunda-feira atualizou o número que avançara de manhã. Segundo o governante,os 8,4 milhões referidos inicialmente apenas diziam respeito à venda de bilhetes, enquanto o novo valor reflete todos os encargos da companhia: pagamento de hotéis e refeições a passageiros e ainda a poupança conseguida com os salários que não se pagarãoaos grevistas.


    a noticia que li nao falava na Tap, falava no impacto na economia portuguesa! quem diz verdade nao sei!
  5.  # 205

    Colocado por: jpvng

    Se fosse eu a comprar a TAP a primeira coisa que fazia era dar acções aos pilotos. Mas eu também não percebo nada.


    Quem é que que acções de uma empresa praticamente falida?
  6.  # 206

    Colocado por: c_s_amaralQuem é que que acções de uma empresa praticamente falida?

    Querem os pilotos, eles não estão a lutar pelos tais 20% que lhes foram prometidos?
  7.  # 207

    Colocado por: J.Fernandes
    Querem os pilotos, eles não estão a lutar pelos tais 20% que lhes foram prometidos?


    eu dava-lhes já os 20%.......acabava-se a greve, e de seguida procedia á venda, fecho ou restruturação da TAP
  8.  # 208

    Colocado por: loverscout

    eu dava-lhes já os 20%.......acabava-se a greve, e de seguida procedia á venda, fecho ou restruturação da TAP


    sem lhes dar os 20ù% assim vai funcionar igual de seguida procedia á venda, fecho ou restruturação da TAP
  9.  # 209

    Colocado por: c_s_amaral

    Quem é que que acções de uma empresa praticamente falida?


    Até dada é cara, mas vão privatizá-la. Para que alguém lhe pegue quais não serão as condições ...
  10.  # 210

    O valor da TAP está nas rotas e não no nome. Hoje em dia o nome TAP é sinónimo de péssimo serviço.
    Por isso, quem comprar a TAP acredito que rapidamente deixa de usar o nome.
  11.  # 211

    como os pilotos ainda nao estão satisfeitos pensam em prolongar a greve!

    Acho que nunca vi um sindicato tao rico como este. Tem capacidade financeira para suportar os salarios dos grevistas por mais 15 dias......muito bom....
    • eu
    • 7 maio 2015

     # 212

    Colocado por: nielskyHoje em dia o nome TAP é sinónimo de péssimo serviço.

    Também não vamos exagerar... não é pior que em outras companhias similares e é bem melhor que nas low cost.
    • eu
    • 7 maio 2015 editado

     # 213

    Colocado por: loverscoutAcho que nunca vi um sindicato tao rico como este. Tem capacidade financeira para suportar os salarios dos grevistas por mais 15 dias......muito bom....

    Com salários de 10,000 euros mensais, eles têm uma boa almofada...
  12.  # 214

    Colocado por: eu
    Também não vamos exagerar... não é pior que em outras companhias similares e é bem melhor que nas low cost.

    Eu como portugues considero que a Tap tem um serviço mais refinado que as low cost,mas em pequenos trajectos não vale a pena!agora se perguntar a uma pessoa de fora se a Tap tem melhor serviço,essa pessoa so pelo facto de a associar a um Pais em crise vai considerar de baixa categoria!!
    outra coisa o que a TAP fez no Carnaval e agora com mais 10 dias de greve vai fazer com que o serviço da TAP seja pessimo e pior que uma low cost,pois se as pessoas considerarem que cada vez que vem um feriado ou umas ferias e o importante è viajar,ter a certeza que vai voar e não comer mais alguma coisa,tiram um bilhete e na altura vai um paquete de dinheiro para o lixo,isso para mim è pessimo ou horrivel como serviço,prefiro viajar com sede que ficar em terra com um copo de agua na mão!
  13.  # 215

    mas voces bebem alcool com yogurt??? comparar o tap a uma low cost?? ou voces não viajam , ou so querem enterrar a Tap.sinceramente...
    Concordam com este comentário: eu
  14.  # 216

    Colocado por: Curioso10mas voces bebem alcool com yogurt??? comparar o tap a uma low cost?? ou voces não viajam , ou so querem enterrar a Tap.sinceramente...


    eu apanho avião de 3 em 3 semanas ,voce è que que não viaja!!!viajou este fim de semana??e estes 10 dias esta tranquilo??viajou no carnaval? e agora ja comprou os bilhetes para o verão sabendo que podera ficar em terra na TAP??ainda não fiquei em terra com low cost nenhuma por causa de uma greve em 8 anos a viajar mensualmente, que na tap ja me coçaram o pelo duas vezes!isso não conta como caracter de qualidade ?o que tem a TAP a mais numa viagem Europeia??respeitam os horarios??as low cost tambem,dão umas bolachas maria com um cha??as low cost não pois o bilhete de avião è tão barato em relação a tap que da para comprar dois bilhetes!
  15.  # 217

    entao aconselho-o a viajar sempre em low cost.. se gosta tanto força... veja lá é se o combustivel nao acaba....
  16.  # 218

    Colocado por: Curioso10entao aconselho-o a viajar sempre em low cost.. se gosta tanto força... veja lá é se o combustivel nao acaba....


    porque??a TAP não teve nenhumas avarias??esta sempre a cair aviões low cost??
  17.  # 219

    gostava que visse uma manutenção num tap e um low cost... talvez mudasse de ideias. mas enfim..
  18.  # 220

    Colocado por: Curioso10gostava que visse uma manutenção num tap e um low cost... talvez mudasse de ideias. mas enfim..


    opa não diga asneiras,,,,,,quer dizer a TAP que andou com um avião com peças a cair este ano e tem melhor manutenção?porque a TAP vai fazer mais manutenção que uma empresa low cost quando os criterios de segurança são iguais para todos??não me diga voce esta la a ver!!!a TAP com prejuizos vai fazer manutenções a mais porque lhe da na telha e as empresas low cost com lucros vão fazer menos manutenções que as autorizadas?
 
0.0284 seg. NEW