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  1.  # 241

    Má língua... Má língua é dizer mal da companhia de todos nós.. Para vocês o que é nacional é mau... Não lhe vou justificar nada, se pertence-se ao mundo da aviação percebia...

    Cump.
  2.  # 242

    Colocado por: Bricoleiro

    Então apresente-me números de acidentes com companhias low cost, também pode incluir por falta de combustível como disse em cima, fico aqui à espera para ver onde acaba a sua má língua.


    não lhe de paleio que è perda de tempo,eu tambem lhe pus a mesma questão atras e acabou por enfiar a cabeça na terra com respostas de criança!
  3.  # 243

    Colocado por: Bricoleiro

    Então apresente-me números de acidentes com companhias low cost,


    o mais recente..... German wings!


    ja sei o que vai dizer... ah e tal mas isso era o co-piloto que era maluco! pois.... nao ha controle.....
  4.  # 244

    Colocado por: Curioso10Má língua... Má língua é dizer mal da companhia de todos nós.. Para vocês o que é nacional é mau... Não lhe vou justificar nada, se pertence-se ao mundo da aviação percebia...

    Cump.


    Ahahah temos piloto!
  5.  # 245

    Colocado por: Curioso10Má língua é dizer mal da companhia de todos nós.. Para vocês o que é nacional é mau


    Colocado por: loverscouto mais recente..... German wings!


    ja sei o que vai dizer... ah e tal mas isso era o co-piloto que era maluco! pois.... nao ha controle.....


    O da Malasya Airlines que desapareceu era low cost?
    O da Air France que se despenhou ao largo do Brasil era Low cost?
  6.  # 246

    Colocado por: loverscout

    o mais recente..... German wings!


    ja sei o que vai dizer... ah e tal mas isso era o co-piloto que era maluco! pois.... nao ha controle.....

    o que isso tem a ver com o afirmarem que tem menos gasolina os low cost?
  7.  # 247

    de qualquer das formas, sou a favor da tap....a minha primeira busca de aviao sempre que preciso começa pela TAP. sou um defensor da TAP enquanto serviço, face a outras companhias....low cost na minha opiniao é um engano, viajei uma vez na easyjet...para mim chegou para dizer nunca mais!

    no entanto sou totalmente contra a injecção de dinheiros publicos para sustentar a TAP. se ela nao se sustenta, gosto muito da TAP mas tenho muita pena! que se feche!
  8.  # 248

    Colocado por: André Barros



    O da Malasya Airlines que desapareceu era low cost?
    O da Air France que se despenhou ao largo do Brasil era Low cost?



    foi logo buscar dois exemplos quem nem os ET's sabem o que se passou.....ja agora porque nao falar tambem dos dois aviaos que bateram nas torres gemeas.....
  9.  # 249

    Colocado por: loverscoutfoi logo buscar dois exemplos quem nem os ET's sabem o que se passou.....ja agora porque nao falar tambem dos dois aviaos que bateram nas torres gemeas.....


    Pois, agora os exemplos não servem.
  10.  # 250

    Colocado por: loverscoutde qualquer das formas, sou a favor da tap....a minha primeira busca de aviao sempre que preciso começa pela TAP. sou um defensor da TAP enquanto serviço, face a outras companhias....low cost na minha opiniao é um engano, viajei uma vez na easyjet...para mim chegou para dizer nunca mais!


    Obviamente que, preço por preço, escolho a TAP, isto nem é discutível.

    Agora, diferenças de 200 e 300€, só se fosse maluco
  11.  # 251

    Gostava de ver uma low cost a fazer longo curso.... Podem-me dizer alguma?
  12.  # 252

    Colocado por: André Barros

    Pois, agora os exemplos não servem.


    o aviao que foi abatido na ucrania era de bandeira?
    os avioes que bateram nas torres gemeas eram de bandeira?

    ou agora tambem me vai dizer que estes exemplos nao servem?
  13.  # 253

    Colocado por: loverscouto aviao que foi abatido na ucrania era de bandeira?
    os avioes que bateram nas torres gemeas eram de bandeira?

    ou agora tambem me vai dizer que estes exemplos nao servem?


    Mas esse exemplos que fala em quê que são diferentes do da German Wings?
    Não entendo que está a tentar defender honestamente.
  14.  # 254

    Alguns dos acidentes aéreos ocorridos entre 2004 e 2012:

    3 janeiro 2004: 148 mortos, dos quais 135 turistas franceses, na queda de um Boeing 737, da companhia egípcia Air Flash, no Mar Vermelho, depois de descolar de Sharm el Sheikh (Egito).


    14 agosto de 2005: Morrem os 121 ocupantes de um Boeing 737 da linha aérea cipriota Helios que caiu no nordeste de Atenas.


    16 agosto de 2005: Morrem os 161 ocupantes de um MD-82 da companhia West Caribbean Airways que se despenhou sobre Machiques (Venezuela), fronteiriça com a Colômbia. Os 152 passageiros eram franceses.


    5 setembro 2005: 150 mortos na queda de um Boeing 737-200 da linha aérea indonésia 'low cost' Mandala, após a descolagem de Medan (Sumatra).


    6 dezembro 2005: 116 mortos no acidente com um avião Hércules AC-130 que levava passageiros civis - entre os quais vários jornalistas - que embateu contra um prédio nos arredores de Teerão (Irão).


    9 julho 2006: 150 mortos na colisão de um Airbus A-310 com 200 passageiros contra um edifício durante a aterragem no aeroporto de Irkutsk (Sibéria, Rússia).


    22 agosto 2006: Um avião de passageiros Tu-154 com 169 pessoas, incluindo 45 crianças, despenha-se na Ucrânia quando tentava realizar uma aterragem de emergência.


    30 setembro 2006: Morrem 154 pessoas ao despenhar-se na selva amazónica um Boeing 737-800 das linhas aéreas GOL, no Mato Grosso (Brasil), depois de chocar contra uma avioneta cujos ocupantes saíram ilesos.


    17 julho 2007: Um Airbus A320 das linhas aéreas brasileiras TAM sai da pista ao aterrar no aeroporto de Congonhas (São Paulo, Brasil) e choca contra um edifício. A maior tragédia aérea do Brasil causou 199 mortos e um desaparecido (187 ocupantes do avião e 13 vitimas apanhadas em terra).


    20 agosto 2008: 154 mortos e 18 feridos na queda de um avião MD-82 da companhia Spanair, que transportava 172 pessoas, no aeroporto de Barajas (Madrid).


    1 junho 2009: Um Airbus A-330 da Air France precipita-se nas águas do Atlântico quando voava do Rio de Janeiro (Brasil) para Paris, com 228 pessoas, a maioria brasileiros e franceses.


    30 junho 2009: Um Airbus 310-300 da Air Yemenia cai no Oceano Indico com 153 pessoas a bordo (66 dos quais franceses), quando voava de Saná para as Ilhas Comoras.


    15 julho 2009: Morrem os 168 ocupantes de um Tupolev da iraniana Caspian Airlines que se despenhou, após descolar do aeroporto de Teerão rumo a Ereva (Irão). O piloto havia informado da existência de um problema técnico.


    22 maio 2010: 158 mortos e 8 sobreviventes, sete dos quais feridos, na queda de um Boeing-737 da Air India Express, procedente de Dubai, no aeroporto de Mangalore (India).


    28 julho 2010: Morrem os 153 ocupantes do Airbus A321 da companhia Air Blue, que se despenhou numas colinas perto de Islamabad (Paquistão).


    20 abril 2012: Morrem 138 pessoas, 127 ocupantes de um Boeing 737 da companhia aérea paquistanesa Bhoja e 11 pessoas em terra, na queda do avião que fazia a rota Karachi-Islamabad, numa zona residencial de Hussainabad, próxima de Islamabad.


    3 junho 2012: Morrem os 153 ocupantes de um avião das linhas aéreas Dana Airair, e outras sete pessoas em terra, que colidiu contra um edifício em Iju (Lagos, Nigéria).
  15.  # 255

    Os maiores desastres aéreos dos últimos 10 anos na Europa



    14 de agosto de 2005 – Voo 522 da Helios Airways - Grécia

    Um avião da companhia cipriota Helios Airways que saiu de Larnaca, Chipre, com destino a Praga, República Checa, despenha-se nas montanhas das Grécia, perto da cidade de Gramatikos, a 40 quilómetros de Atenas, onde deveria ter feito escala, matando todos os 121 ocupantes. Segundo a National Geographic, o piloto e copiloto do avião foram os responsáveis pelo acidente, uma vez que deixaram o sistema de pressurização no modo manual e a aeronave foi perdendo oxigénio à medida que subia de altitude. Todos os ocupantes ficaram inconscientes devido à falta de oxigénio, com exceção de dois, um dos quais ainda tentou salvar o avião.




    O piloto automático assumiu o controlo do avião na aproximação a Atenas e fez o avião andar em círculos sobre o aeroporto à espera de autorização para aterrar. Dois caças da força aérea ainda foram enviados para investigar, dada a falta de resposta da tripulação, mas nada conseguiram fazer para evitar o desastre: o avião acabaria por ficar sem combustível e despenhar-se contra uma montanha.


    22 de agosto de 2006 – Voo 612 da Pulkovo Aviation Enterprise - Rússia

    Um avião Tupolev Tu-154, operado pela Pulkovo Aviation Enterprise, que fazia ligação entre as cidades russas de Anapa e São Petersburgo despenha-se perto de Sukha Balka, em Donetsk, Ucrânia, causando a morte de 170 pessoas, incluindo 45 crianças. Não há certezas sobre o que causou o desastre, mas tudo indica que a aeronave terá atravessado uma tempestade forte o suficiente para causar danos no aparelho. O piloto enviou vários SOS, a várias altitudes, mas nada pôde ser efeito para evitar a tragédia.



    9 de julho de 2006 – Voo 778 da S7 Airlines - Rússia

    Acidente aéreo à chegada ao aeroporto: o piloto de um avião da companhia S7 que fazia ligação entre Moscovo e Irkutsk, na Rússia, perde o controlo da aeronave após a aterragem que vai contra uma barreira de cimento e um prédio. Segundo a BBC, apenas 78 dos 203 ocupantes (passageiros e tripulação) sobreviveram, e só 15 não tiveram quaisquer ferimentos.


    27 de novembro de 2008 – voo teste da Air New Zealand – França

    Um Airbus A320 da companhia Air New Zealand caiu no mar mediterrâneo a sul de França, em Canet-en-Roussillon, perto da fronteira com a Espanha, com sete pessoas a bordo, enquanto fazia um voo teste. O avião esteve alugado à companhia aérea alemã XL Airways Germany e acabara de ser pintado com os novos logos neozelandeses. A aeronave estava a regressar ao aeroporto de Perpignan-Rivesaltes, de onde tinha partido.


    14 de setembro de 2008 – Voo 821 da Aeroflot – Rússia

    Um Boeing 737 da companhia russa Aeroflot, que partiu do aeroporto de Moscovo, cai nas montanhas perto de Perm, causando a morte a 88 pessoas. Um incêndio numa das turbinas da aeronave terá estado na origem do desastre.


    20 agosto de 2008 – Voo 5022 da Spanair – Espanha

    O voo 5022 da companhia «low cost» Spanair, que fazia ligação entre Madrid e a ilha Gran Canária, nas Canárias, caiu, logo após a descolagem, numa estrada paralela à pista do aeroporto de Barajas causando a morte a 154 pessoas, das 172 que estavam a bordo. Um incêndio no motor esquerdo causou o acidente.




    10 de abril de 2010 – Tupolev 154 da Força Aérea da Polónia - Rússia

    Um avião Tupolev Tu-14 da Força Aérea da Polónia despenhou-se perto da pista do aeroporto de Smolensk, Rússia. Todos os 96 ocupantes morreram, entre os quais o então presidente da Polónia Lech Kaczynski e a sua mulher.


    17 de novembro 2013 – Voo 363 da Tatarstan Airlines – Rússia

    Um Boeing 737 explode no aeroporto de Kasan, logo após uma segunda tentativa de aterragem, matando 50 pessoas que seguiam a bordo, 44 passageiros e seis membros da tripulação.



    17 de julho de 2014 – Voo MH17 da Malaysia Airlines – Ucrânia

    O voo MH17 da Malysia Airlines, que fazia a ligação entre Amesterdão, Holanda, e Kuala Lumpur, Malásia, é abatido por um míssil disparado por rebeldes pró-russos no leste da Ucrânia. Todos os 298 ocupantes têm morte imediata.



    24 de março de 2015 - VOO 419525 da GermanWings – França

    Um avião da companhia «low cost» da GermanWings, despenhou-se em Provença, nos Alpes, sudeste de França. O aparelho seguia de Barcelona para Dusseldorf, na Alemanha. Morrem 150 ocupantes, a maioria alemães.
  16.  # 256

    Colocado por: Curioso10Gostava de ver uma low cost a fazer longo curso.... Podem-me dizer alguma?


    A Norwegian já o faz, a Lufthansa está a planear avançar em 2015.


    Não viajo em primeira.. Mas ao menos tento sempre viajar na TAP.. Temos defender o que é nosso... Por muito que critiquem é a nossa companhia... De certeza que no seu emprego também luta pelos seus direitos..


    Eu não, só quando não tenho alternativa.
  17.  # 257

    é obvio que isto tudo vale o que vale!
  18.  # 258

    Obrigado pelo trabalho que teve a reunir esse dados.

    Agora pergunto.

    Consegue identificar algum padrão que lhe permita justificar a afirmação que fez de que as premium são mais seguras que as low cost?
    Com isto que vi apenas reforça a minha opinião de que acidentes acontecem, indepedentemente da companhia

    E que a maioria desses acidentes são provocados por erro humado.
  19.  # 259

    de todas as maneiras digam o que dizerem as companhias low cost fazem bem a Portugal,so a nivel comercial e hoteleiro o numero de turistas de fins de semanas è incalculavel,coisa que antes era impossivel ou irrealisavel com viagens a 300 euros,não esquecer que os preços da TAP tambem baixaram graças as low cost ou ainda seriam os 400 euros Paris-Lisboa

    http://www.sol.pt/noticia/128081
  20.  # 260

    Colocado por: André BarrosObrigado pelo trabalho que teve a reunir esse dados.

    Agora pergunto.

    Consegue identificar algum padrão que lhe permita justificar a afirmação que fez de que as premium são mais seguras que as low cost?
    Com isto que vi apenas reforça a minha opinião de que acidentes acontecem, indepedentemente da bandeira.

    E que a maioria desses acidentes são provocados por erro humado.


    consegue fundamentar/justificar onde é que fiz tal afirmação?

    para mim em termos de segurança nao se coloca..... é mesmo o serviço que nao gosto.nao me satisfaz o serviço prestado pelas low cost, começando nos horarios, acabando no proprio transporte em si....
 
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