Colocado por: luisvvTalvez não tenha reparado, mas o ser proibido e sujeito a multa resulta da acção do Estado, não do privado.que partiu da pressão de privados "empresas de fornecimento electrico"
Colocado por: luisvvSerá uma surpresa, mas na Europa há países com praias privadas. sendo o caso mais representativo a Itália.pois o que não é o caso de Portugal!
Colocado por: luisvvSim, seria terrível, quem quisesse consumir água teria que a pagar, ao contrário do que acontece agora, certo?paga mas regulado pelo estado sem qualquer tipo de especulação de preço!
Colocado por: luisvvEstá enganado. Os custos dos sistemas de captação e distribuição de águasdevem ser suportados pelos consumidores e não por impostos.pois mas os desgraçados que vivem em cascos de rolhas e cujo o consumo não seria suficiente para pagar a distribuição ate as suas casas é pago pelos impostos!!! o que garantia o acesso dessas pessoas a agua potavel se a distribuição fosse privada??? não seria pelo lucro certamente
que partiu da pressão de privados "empresas de fornecimento electrico"
pois o que não é o caso de Portugal!
paga mas regulado pelo estado sem qualquer tipo de especulação de preço!
pois mas os desgraçados que vivem em cascos de rolhas e cujo o consumo não seria suficiente para pagar a distribuição ate as suas casas é pago pelos impostos!!!
Colocado por: luisvvMas não há motivo para não o ser.e qual a mais valia para de o ser?
Colocado por: luisvvTer o Estado na equação não garante preços adequados (e que são os necessários para cobrir os custos, remunerar o capital investido e permitir o investimento), e até propicia o desperdício.ou seja os preços iriam aumentar!
e qual a mais valia para de o ser?
ou seja os preços iriam aumentar!
Colocado por: luisvvUma coisa é certa: reflectiriam o custo real de captar, tratar e distribuir - custo que já existe e já é pago, às escondidas. E os incentivos seriam no sentido da redução desse custo.
Colocado por: jpvngJa agora privatize o nome de Portugal, entregue o poder a dois ou 3 grupos económicos e faça de Portugal uma ditadura á maneira do seu preconceito ideológico.
Na minha opinião, tudo para além da Saúde, Educação, Justiça e Segurança Social (parcialmente) era privatizado
Colocado por: j cardosoE porque razão não quer privatizações nestas áreas mas quer nas outras?
Colocado por: pedromdfO que não se percebe é como é que há alguém interessado em comprar uma empresa que dá assim tanto prejuízo ...
Dá prejuízo porque se sabe que, no final do ano, o dinheiro que faltar o Estado injeta.
Colocado por: j cardosoSó por curiosidade: quanto injectou o estado na TAP nos últimos 10 anos?
Colocado por: André BarrosVários motivos. Desde logo a importância que estes setores tem para um país. Penso que são basilares em qualquer sociedade e, como tal, o estado deve ter um papel importante.
Tanto a Saúde como a Educação deveriam ser serviços totalmente gratuitos o que, se fossem privados, era impossível.
Colocado por: J.FernandesA saúde e a educação públicas não são grátis, custam-nos a todos muito dinheiro e não há razão nenhuma para que não sejam privados a 100%. Já hoje quem quer saúde e colégio de qualidade tem de os pagar, juntamente com a parcela de impostos dos respectivos serviços públicos que não usa.
Colocado por: André BarrosSe você acha que a saúde e educação pública não tem qualidade, isso já é uma opinião sua que eu não partilho.
Colocado por: J.FernandesOs rankings de escolas e colégios tem sempre a ocupar os primeiros lugares instituições privadas, como aliás seria de esperar.