Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: pomAfinal também por aqui anda muita gente que acredita no coelhinho da Páscoa...


    Outro...

    O que uma coisa tem a ver com outra?
    For Christ sake, os "advogados" de Sócrates que abram tópicos com o nome de quem querem debater, custa assim tanto?
  2. Não vejo grande diferença entre os que aqui defendem o Sócrates e os que o atacam:

    - ambos se fundam em opiniões pessoais mais que em factos
    - nenhum conhece os fundamentos da acusação mas isso não impede que estejam prontos a jurar a sua inocência ou a sua culpabilidade.
    - Uns "aliviam" a carga negativa apontando exemplos de comportamentos menos correctos do outro lado da barricada, outros acham que a possível culpabilidade de Sócrates passa uma esponja sobre tudo o resto
    - Uns estão prontos absolver o homem sem julgamento, outros estão prontos a pendurá-lo numa corda sem direito a defesa.

    Onde está a diferença entre o fanatismo de uns e o fanatismo de outros?
    Concordam com este comentário: sergyio, pom, maria rodrigues
  3. Colocado por: j cardosoOnde está a diferença entre o fanatismo de uns e o fanatismo de outros?


    Fanatismo é vir atacar outros num tópico onde se discute "ele" (Sócrates).
    Isso é que não faz sentido nenhum.
  4. Colocado por: j cardosoOnde está a diferença entre o fanatismo de uns e o fanatismo de outros?

    Perante tal número de casos e suspeitas onde o Sócrates está metido há anos, dos indícios que estão em todo o lado, da vida de gastos e sumptuosidade que ele levava sem rendimentos que a sustentassem, o fanatismo e a cegueira só está do lado de quem acredita na sua inocência. Do outro lado espera-se apenas contenção e respeito pela lei para deixar que o óbvio venha ao de cima na sede própria.
    • eu
    • 17 junho 2015
    Colocado por: J.FernandesPerante tal número de casos e suspeitas onde o Sócrates está metido há anos, dos indícios que estão em todo o lado, da vida de gastos e sumptuosidade que ele levava sem rendimentos que a sustentassem, o fanatismo e a cegueira só está do lado de quem acredita na sua inocência

    Existe sempre a hipótese de o amigo ter ganho o dinheiro de forma honesta e fiscalmente legal, e ser tão, tão grande amigo, que não se importa de financiar o Sócrates sem esperar o pagamento da dívida...

    Pensando bem, o Sócrates só está a aplicar à sua vida pessoal aquilo que fez ao país: endividar-se à grande, sem se preocupar com a forma como vai depois pagar essa dívida...
  5. Perante tal número de casos e suspeitas onde o Sócrates está metido há anos, dos indícios que estão em todo o lado, da vida de gastos e sumptuosidade que ele levava sem rendimentos que a sustentassem, o fanatismo e a cegueira só está do lado de quem acredita na sua inocência


    Pode lá haver uma demonstração mais clara de fanatismo?
    Concordam com este comentário: pom, maria rodrigues
  6. Colocado por: j cardosoPode lá haver uma demonstração mais clara de fanatismo?

    Deixe-se de tretas. Para quê tanto contorcionismo só para querer parecer o mais justo e o mais imparcial?
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  7. Se contorcionismo é esperar pelo desenrolar normal da justiça, então sou contorcionista. Se para si isto é uma treta, suponho então que para si a justiça é condenar de imediato sem julgamento, apenas com base em suspeitas e indícios. Compreendo as suas saudades do tempo em que era assim mas, caso ainda não tenha reparado, o tempo da outra senhora já lá vai há muito, por muito que lhe possa custar a aceitar.
  8. Colocado por: j cardosoSe contorcionismo é esperar pelo desenrolar normal da justiça

    Quem tem que esperar são os órgãos da justiça, eu posso muito bem analisar os factos revelados pelas fugas ao segredo de justiça, se o j cardoso não o pretende fazer também está no seu direito.

    A fuga ao segredo de justiça não deveria de existir, ainda não percebi como é que não apanham os infractores, mas se existe não vou fazer de conta que não sei.
  9. Pelo que consigo perceber de alguns comentários há muita gente que punha as mãos no fogo pelo Sócrates tentando, de uma maneira ou outra, justificar os cargos que teve e o dinheiro de ganhava. Ora, eu não punha as mãos no fogo por algumas pessoas (muitas) da minha família, quanto mais por um político.
    Admira-me a convicção com que se tenta defender alguém que no exercício do cargo de primeiro ministro, praticamente levou um país à bancarrota
    Independentemente do facto de ele vir a ser condenado pela justiça ou não, eu tenho todo o direito de o condenar pelo que ele fez ao meu país! E isso basta-me para que nunca ponha as mãos no fogo por este (ou qualquer outro) político.
  10. Quem tem que esperar são os órgãos da justiça, eu posso muito bem analisar os factos revelados pelas fugas ao segredo de justiça, se o j cardoso não o pretende fazer também está no seu direito.

    Pode analisar e formar a sua opinião, o que não pode é condenar com base em suspeitas nem dizer que defender o desenrolar normal da justiça é fanatismo ou contorcionismo - ou acha que pode?
  11. Colocado por: j cardosonem dizer que defender o desenrolar normal da justiça é fanatismo ou contorcionismo - ou acha que pode?

    Não vi aqui ninguém a defender isso, se bem que alguns lançam muitas suspeitas pela forma como a justiça está a conduzir o processo...já vi muitos a insinuar que é o PSD que está a conduzir o processo, e isso sim talvez seja fanatismo.
  12. Não vi aqui ninguém a defender isso

    Leia o que escreveu o J. Fernandes.

    já vi muitos a insinuar que é o PSD que está a conduzir o processo

    Não me viu a mim, nem neste caso nem em outros que envolvam outros personagens de outros partidos
  13. Colocado por: j cardosoNão vejo grande diferença entre os que aqui defendem o Sócrates e os que o atacam:

    - ambos se fundam em opiniões pessoais mais que em factos
    - nenhum conhece os fundamentos da acusação mas isso não impede que estejam prontos a jurar a sua inocência ou a sua culpabilidade.
    - Uns "aliviam" a carga negativa apontando exemplos de comportamentos menos correctos do outro lado da barricada, outros acham que a possível culpabilidade de Sócrates passa uma esponja sobre tudo o resto
    - Uns estão prontos absolver o homem sem julgamento, outros estão prontos a pendurá-lo numa corda sem direito a defesa.

    Onde está a diferença entre o fanatismo de uns e o fanatismo de outros?
    Concordam com este comentário:sergyio,pom,maria rodrigues


    Nem te devia estar a responder, pois normalmente não respondo a pessoas que são mal educadas.

    Mas só para elucidar e pegando na questão de factos, vamos a isto:
    -alegadamente o Santos Silva emprestou uns milhões para o Sócrates viver - facto dito pelos advogados João Araújo e Pedro Delille
    -não se pode simplesmente emprestar milhões sem escritura (ou outro eventual documento que suporte) - facto
    -o Sócrates aderiu a um RERT - facto

    Logo, na MELHOR das hipóteses há aqui trafulhice. Pode não ser trafulhice digna de pena de cadeia, mas há trafulhice objectiva.
  14. Nem te devia estar a responder, pois normalmente não respondo a pessoas que são mal educadas.

    Compreendo o drama de Vossa Excelência, mas tem bom remédio: queira fazer o favor de me ignorar da mesma forma que eu o vou ignorar. E vá tratar por tu a sua excelentíssima tia.
  15. E o argumento e conteúdo do post ignora-se, portanto 'não há factos, não há nada'.

    Enfim.
  16. Colocado por: j cardosoSe contorcionismo é esperar pelo desenrolar normal da justiça, então sou contorcionista. Se para si isto é uma treta, suponho então que para si a justiça é condenar de imediato sem julgamento, apenas com base em suspeitas e indícios. Compreendo as suas saudades do tempo em que era assim mas, caso ainda não tenha reparado, o tempo da outra senhora já lá vai há muito, por muito que lhe possa custar a aceitar.

    O que eu disse foi exactamente que se deve esperar pelo desenrolar da justiça:
    Colocado por: J.FernandesDo outro lado espera-se apenas contenção e respeito pela lei para deixar que o óbvio venha ao de cima na sede própria.

    E volto a dizer que é preciso ter fé e fanatismo, para acreditar na inocência de Sócrates, não só por todos os casos e suspeitas ao longo de anos, mas porque há indícios que justificam a mais grave das medidas de coacção e que foi validada não apenas pelo juíz de instrução, mas também pelo tribunal da relação e pelo supremo, e querer ignorar estes factos é pura cegueira. Esta é a diferença dos que acreditam na sua culpabilidade: é ter factos validados por três tribunais a suportar a sua tese.
    Concordam com este comentário: jpfgarcia
  17. Sócrates é culpado de fazer parte de uma classe politica corrupta e incapaz. Foi cúmplice no roubo organizado a que assistimos há décadas com a agravante de ser um dos líderes desse bando de criminosos. E que ninguém diga que a culpa é do partido X ou Y porque fazem todos parte da mesma organização.

    Por isso o que devemos questionar é o seguinte: será que temos cadeias suficientes em Portugal para tanto criminoso? E, mais importante ainda, quem poderá julgar os criminosos se a justiça está condicionada pelos mesmos?

    O problema é que durante décadas Portugal foi um recreio para meia dúzia de intocáveis que decidiam quem podia fazer parte da elite e quem devia permanecer no povo. É óbvio que a gratidão daqueles que conseguiram dar o salto teria que ser infinita, sob pena de serem expulsos do paraíso.

    A questão da prisão do Sócrates é secundária e como já disse aqui pouco me incomoda. O que me incomoda são as razões que levaram à sua detenção. Posso estar enganado, mas a mim leva-me a crer que, apesar de todas as dificuldades que o país passou nos últimos anos, os intocáveis continuam a manobrar as coisas a seu belo prazer.
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha, pom, maria rodrigues
  18. Colocado por: j cardosoLeia o que escreveu o J. Fernandes.

    Quem primeiro chamou fanáticos a uns e a outros foi você:

    "- Onde está a diferença entre o fanatismo de uns e o fanatismo de outros?"
  19. Colocado por: j cardosoCompreendo as suas saudades do tempo em que era assim mas, caso ainda não tenha reparado, o tempo da outra senhora já lá vai há muito, por muito que lhe possa custar a aceitar.

    E pare de estar sempre, a propósito de tudo e de nada, a acusar os outros de salazaristas, porque não tenho lições a receber de ninguém sobre respeito da liberdade individual ou direitos humanos.
 
0.0437 seg. NEW